Qual e o animal que tem 5 patas?

Perguntado por: ecruz . Última atualização: 9 de janeiro de 2023
4.7 / 5 8 votos

Espécies como o canguru e alguns tipos de wallabies de tamanho médio habitam regiões de floresta rala ou dominadas por gramíneas. Vivem em áreas amplas, onde é importante ser rápido para fugir de possíveis predadores. Para esses bichos, ter uma perna a mais, para ganhar velocidade, foi uma novidade evolutiva bacana.

Eumilipes persephone

Um pequenino animal descoberto em um buraco na Austrália é o atual recordista mundial em número de patas. Trata-se do Eumilipes persephone, um artrópode de 1.306 pernas que se assemelha a uma corda em cor, formato e segmentação, mas não chega nem a um centímetro de comprimento.

Canguru-cinza-ocidental (Macropus fuliginosus): Essa espécie é encontrada em maior parte do sul da Austrália. Esse animal apresenta um corpo grande e locomove-se em baixa velocidade, utilizando a locomoção por “cinco pés” e saltos bípedes velozes.

As lacraias ou centopéias são animais terrestres, de vida solitária e carnívoros, alimentando-se de minhocas, vermes, grilos, baratas, entre outros. A presa é detectada e muitas vezes imobilizada através da inoculação do veneno. Estão distribuídas por todo o mundo, em regiões temperadas e tropicais.

Qual é o ar que tem 8 patas? Resposta: ARanha.

Resposta: O piolho!

O animal foi provavelmente um artrópode chamado Tegopelte, um gigante raro que quase nunca é encontrado fossilizado.

Os animais bípedes são aqueles que usam apenas duas de suas pernas para se deslocar. Ao longo da história evolutiva, inúmeras espécies, incluindo mamíferos, aves e répteis, evoluíram para adotar essa forma de locomoção, entre elas, os dinossauros e os humanos.

Os insetos formam um grupo de animais invertebrados que se destaca pela presença de asas, corpo dividido em cabeça, tórax e abdome e a presença de seis pernas.

Todos os gatos tem três patas.

Parente do piolho-de-cobra, a centopeia é um animal conhecido pela presença de vários pares de patas, mas existem outros traços importantes.

Canguru é um nome genérico dado a algumas espécies do gênero Macropus. Aqui vamos destacar duas dessas espécies, a Macropus rufus, conhecido como canguru-vermelho, e Macropus giganteus, conhecido como canguru-cinza-oriental.

O canguru é apenas uma espécie de marsupial e não vive no Brasil. Mas aqui tem muitas outras espécies. A característica que os diferenciam de outros mamíferos é sua forma de desenvolvimento. Marsupiais nascem prematuros e terminam o crescimento junto ao corpo da mãe.

O que é que de manhã tem quatro patas, de tarde tem duas e de noite tem três? O ser humano. Ele engatinha quando criança, caminha quando é adulto e precisa de uma bengala assim que envelhece. Édipo foi quem respondeu à questão e derrotou a Esfinge.

Lacraia (Symphyians)
Elas podem ter até 24 pernas, pois apresentam um par de pernas em cada segmento de tronco. Essas criaturas têm veneno perigoso que podem afetar gravemente os humanos. Elas podem crescer até 30.48 cm de comprimento. E podem ser encontrados em qualquer tipo de ambiente.

A centopeia pertence ao grupo de animais invertebrados do filo dos artrópodes e da classe Chilopoda (quilópodes).