Qual é o animal que têm 100 pernas?

Perguntado por: achaves4 . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.9 / 5 10 votos

Isso é um chilopoda, chamado de lacraia. Centopéia é o nome popular dos diplopoda, nunca vi alguém chamando esse bicho da foto de centopéia.

Lacraias, também chamadas de centopeias ou escolopenderas, são animais que apresentam um par de patas em cada um dos vários segmentos de seu corpo comprido e de formato achatado.

As lacraias apresentam um par de pernas em cada segmento do tronco, sendo esta uma importante característica para diferenciá-las dos piolhos de cobra ou gôngolos (Diplopodos), que possuem dois pares de pernas nos segmentos do tronco. O número de pernas nas lacraias, pode variar de 15 a 23 pares.

Resposta: São 5 patas. Duas patas de cada um do casal e mais uma pata (fêmea do casal).

Quando querem se locomover de lentamente, estes animais marcham sobre as quatro patas – como qualquer outro coelho.

O que é, o que é: tem pernas, mas não anda. Tem braço, mas não abraça? Resposta: a cadeira.

O que tem pernas mas não anda? Resposta: O óculos.

Resposta: O sapato.

Segundo a taxonomia, ciência que trata do estudo, classificação e descrição das espécies, as pulgas são animais pertencentes ao Filo Arthropoda (animais com patas articuladas e exoesqueleto de quitina), Classe Insecta (possuem 3 pares de patas, 1 par de antenas e corpo dividido em cabeça, tórax e abdome), Ordem ...

O insetinho, chamado Xenos peckii, tem cinquenta olhinhos, cada um com mais de 100 receptores de luz. Quando o assunto são olhos, nada se compara ao inseto Xenos peckii, um minúsculo parasita das vespas.

O piolho de cobra é um animal invertebrado, possui o corpo cilíndrico, alongado e segmentado, cada segmento é composto por dois pares de patas, podendo chegar a possuir 750 patas.

O veneno das lacraias é muito pouco tóxico para o homem. Embora existam muitas lendas a respeito desse animal, não há, no Brasil, relatos comprovados de morte nem de envenenamentos graves em acidentes com lacraias.

O corpo do escorpião é coberto por uma carapaça, sem divisões, e no cefalotórax se articulam 4 pares de pernas, um par de quelíceras e um par de pedipalpos. A cauda é formada por cinco segmentos. No fim dela localiza-se o télson, composto de vesícula e ferrão (aguilhão).

O veneno das lacraias é pouco tóxico para os seres humanos e não tem risco de morte. No entanto, os sintomas mais comuns são dor e inchaço no local da picada. Em alguns casos, também podem ocorrer febre, calafrios, tremores e suores, além de uma pequena ferida.