Qual é o animal que representa o time do São Paulo?

Perguntado por: eteles . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 6 votos

A onça parda é o maior felino registrado atualmente em São Paulo e o segundo maior do Brasil.

gaviões da fiel!
O gavião é uma ave de rapina e não apenas se tornou a mascote do Corinthians, mas dá nome a uma torcida organizada do clube, que também mantém uma escola de samba. Ambas batizadas de Gaviões da Fiel. No Gif, um gavião está olhando para um buraco. O animal tem bico curvado e coloração cinza com marrom.

urubu

Em crônica anterior tratamos do “mito fundador” que coroou o “urubu” como mascote do Flamengo.

Resultado da votação:
A Raposa do Cruzeiro10.56%

O escudo do Tricolor nasceu poucos dias após a fundação, com formato inédito até então e desenhado para ser um coração de cinco pontas. O símbolo do São Paulo foi feito pelo estilista alemão Walter Ostrich, com a colaboração de um dos fundadores do clube, Firmiano de Morais Pinto Filho.

Esse é o Diamantinho, novo mascote do São Paulo, em homenagem a Leônidas da Silva, o eterno Diamante Negro.

Na década de 1940, o jornal A Gazeta Esportiva lançou o que viria a ser o mascote do São Paulo Futebol Clube. A representação era a de um velhinho de barba branca e muito carismático.

Após 30 anos de adoração pela torcida nas arquibancadas, o Porco Gobbato foi oficializado como mascote do clube em 2016, ganhando uma forma robusta e imponente e passando a animar os jogos do Verdão ao lado do Periquito.

corvo

E nada tem a ver com bacalhau. E, sim, com um pássaro preto, mais precisamente, um corvo. Aliás, o nome é imponente: Dom Corvo I e Único. O surgimento do corvo como mascote do Vasco data de 1947.

As suas cores representativas são vermelho e preto, e seu mascote é o Leão. É o clube mais velho do nordeste e um dos mais antigos do Brasil e um dos maiores clubes da Bahia. Foi o primeiro clube social nacional ser fundado apenas por brasileiros.

A partir de 2016 o Fluminense passou a adotar o Guerreirinho como mascote único.

Em 1976, foi lançado o primeiro 'Galo', que acompanhava crianças e jogadores na entrada em campo. Outras versões do Galo também fizeram sucesso, como o Galo Volpi e o Galo Ziraldo. Já em 2005, o mascote reapareceu com nova roupagem, em formato de um super-herói, e foi batizado pela Massa como 'Galo Doido'.

Juba é o nome carinhoso dado ao mascote. No dia 18 de outubro de 2020, quando o Fortaleza completou 102 anos, foi criada a mascote feminina. A Nação Tricolor escolheu o nome de Stella em homenagem ao time que inspirou a fundação do Clube.

Willie

O primeiro mascote, Willie, só apareceu em 1966, na oitava edição. O mascote geralmente tem traços que lembram características típicas do país que está sediando neste evento esportivo que é um dos maiores do mundo.