Qual é o animal que representa o Japão?

Perguntado por: aalegria . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 10 votos

grous

Os grous são animais sagrados do Japão porque incorporam a longevidade. Além disso, essas aves são consideradas amuletos da sorte e bastante representadas nos famosos tsurus. Diz a lenda que quem dobrar mil grous de papel terá seu desejo realizado.

Vacas. A vaca é o animal mais sagrado do hinduísmo, do jainismo e do zoroastrismo. Apesar de muitos acharem que os hindus consideram a vaca como um deus, isso não é verdade.

A ave símbolo do Brasil é o sabiá-laranjeira (Turdus rufiventris).

No folclore japonês, kitsune (raposa) é um espírito com poderes mágicos de transformação, membro da classe mononoke, juntamente com o tanuki e o tengu. São conhecidas como trapaceiras, professoras e hábeis em magia.

CONHEÇA 7 ANIMAIS SUPER FOFOS DO JAPÃO

  • Ezo Momonga. Ezo Momonga é um esquilo voador que pode ser encontrado apenas na ilha de Hokkaido. ...
  • Lizuna. ...
  • Raposa Vermelha de Hokkaido. ...
  • Ezo Fukuro. ...
  • Ezo Naki Usagi. ...
  • Shima-Enaga. ...
  • Hokkaido Red Squirrel.

maneki-neko

O maneki-neko, também conhecido como gato das boas-vindas, gato da sorte, gato do dinheiro, gato feliz e gato que acena, remonta ao século 17 e desde aquela época é umas das características mais populares dos estabelecimentos comerciais asiáticos.

Urso, animal símbolo da Rússia.

Inglaterra. O leão-do-atlas, também conhecido como leão-da-barbária, foi uma população de leão que foi extinta na natureza no século 20. Era encontrado no norte da África, no Egito, região colonizada pelo Reino Unido.

49. O lobo é o animal nacional da Itália e tem um papel importante na lenda sobre a fundação de Roma.

No seu batismo, João Batista declarou Jesus como o “Cordeiro de Deus” (João 1:29) e o Espírito de Deus desceu sobre ele na forma de uma “pomba” (Mateus 3:16). Simbolizando a Sua realeza, o livro de Apocalipse identifica Cristo como o “Leão de Judá”.

Cordeiro

Cordeiro sacrificial
João Batista foi o primeiro a chamar Jesus de 'cordeiro' quando o encontrou no rio Jordão e o batizou: “Eis o cordeiro de Deus, que toma sobre si o pecado do mundo” (Jo 1,29). A sua morte serve para renovar o pacto entre Deus e o homem. No símbolo do cordeiro, a Igreja encontra o seu emblema.

Na Bíblia, Jesus é comparado com alguns animais, sendo descrito na ressureiçao como o "Cordeiro de Deus", que tira o pecado do mundo. Mas na segunda vinda, Ele ganha o nome de Leão da Tribo de Judá, e o Seu rugido faz estremecer toda a Terra! Por esse motivo, Ele é digno de louvor, adoração e respeito.

O galo é considerado o símbolo de Portugal porque é tradicionalmente associado a coisas positivas e a virtudes. É possível encontrá-lo em muitas fachadas de igrejas seculares em Portugal. Historicamente, a sombra e o escuro representavam o mal nos séculos passados.

Canguru vermelho

É considerado um “emblema floral” do país e é um símbolo do patriotismo australiano. O Canguru vermelho e o Emu são os animais representantes do país. São um dos únicos animais nativos da Austrália e junto a isso, nenhum dos dois andam para trás, simbolizando que o país só progredirá.

elefantes

O elefante, na cultura tailandesa, significa bem-estar e prosperidade e é considerado um animal sagrado. Por estes e outros motivos, os elefantes são um símbolo nacional e merecem todo o respeito e admiração de moradores e turistas que forem viajar para a Tailândia.

Kyuubi. É a denominação para a kitsune que alcançou os 900 anos e tem 9 caudas. Ela ganha a habilidade de poder ver e ouvir em qualquer lugar do mundo. E possui sabedoria infinita.

Yokai, em japonês, pode indicar qualquer fenômeno inexplicável. Historicamente, seu conceito está associado a narrativas populares, como lendas e mitos, muitas vezes parte de crenças locais de vilarejos e cidades por todo o Japão.

O mascote escolhido pelo Kyoto Sanga é uma espécie de pássaro roxo, presente na mitologia chinesa e japonesa, que é também conhecido como o "pássaro imortal", por isso é muitas vezes confundido com a Fênix, famoso pássaro da mitologia grega. Pursa-kun, primeiro mascote da equipe, nasceu em 1995.

Akita

Akita, kai, kishu, shiba inu, shikoku e hokkaido. Estas são as seis raças de cães nativas do Japão, designadas como tesouro natural nacional.

Inu também tem um significado e quer dizer “cachorro” em japonês. Era um pet utilizado como cão de guarda e de caça. Quanto à personalidade do peludo, ele possui temperamento dócil e fiel.

Hoje a cultura dos japoneses é reconhecida como referência na gastronomia, arte, cultura pop e entretenimento, entre outros. Mangás e animes conquistam os jovens, cada vez mais interessados em conhecer a terra do sol nascente, e as artes marciais há tempos estão espalhadas por todo o planeta.