Qual é o animal que não tem predador?

Perguntado por: spaz . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.8 / 5 20 votos

Mas mesmo assim, ainda não é ele quem é o animal sem predador natural, você acredita? Pois é! Esse título está reservado para as verdadeiras donas do mar: as baleias orcas.

A onça-pintada é um superpredador, o que significa que está no topo da cadeia alimentar, e praticamente, seu maior predador é o ser humano. Entretanto, filhotes podem ser mortos por outras onças, jacarés e grandes cobras da família Boidae.

A vespa-do-mar é considerada a criatura mais perigosa do mundo, se considerado o potencial de seu veneno, que pode facilmente matar um humano, levando-o à paralisia e, muitas vezes, ao afogamento. Estima-se que aconteçam entre 25 e 50 fatalidades todos os anos com essa espécie.

Como era o primeiro predador do mundo
O nome dado ao curioso animal, descrito em um novo estudo publicado na última segunda-feira (25) na revista científica Nature Ecology & Evolution, foi Auroralumina attenboroughii.

Ursos, lobos e outros mamíferos carnívoros.

Entre os possíveis predadores de larvas de mosquitos encontram-se representantes dos principais grupos zoológicos, como celenterados, anelídeos, platielmintos, custáceos, anfíbios, peixes, répteis e até aves, além de algumas ordens de insetos, como Odonata, Hemiptera, Coleoptera e mesmo Diptera.

Com exceção das orcas e seres humanos, não existem predadores naturais para o tubarão-branco. Entretanto, esta espécie encontra-se classificada como vulnerável pela IUCN, devido à sobrepesca exploratória (visando a comercialização de suas nadadeiras, carne e óleo) e o bycatch (i.e. pesca acidental).

Os rinocerontes adultos não tem predadores se não o homem. Os filhotes podem ser vítimas de leões, tigres e hienas se houver uma oportunidade favorável para estes.

Sexo compulsivo
O macho do Meriones shawi, um pequeno roedor nativo dos desertos africanos, vale a menção simplesmente por ser o animal mais sexualmente ativo da natureza: ele é capaz de acasalar 224 vezes em apenas duas horas.

As capivaras podem ser predadas por diferentes animais, como onças, jaguatiricas, serpentes e jacarés.

Amigo da onça é o indivíduo que se mostra amigo, e ao mesmo tempo, é alguém que não se pode confiar, pois é uma pessoa falsa, que trai as amizades, hipócrita e infiel. A origem do termo amigo da onça surgiu com o cartunista Péricles Maranhão, para designar uma pessoa cafajeste, debochada e irônica.

Onças-pintadas apresentam a mordida mais forte dentre todos os grandes felinos. Apesar de ser um felino, a onça não mia. Ela emite roncos fortes, assim como o tigre, o leopardo e o leão.

O cuco Clamator glandarius, comum na Andaluzia, sudoeste da Espanha, invade o ninho de outras aves, sobretudo pombos e picapaus, obrigando-os a chocar os ovos do pássaro pilantra.

Veja algumas das principais: Labrador: tido por muitos como o cachorro mais manso do mundo, o labrador tem uma fonte inesgotável de amor, carinho e energia para brincar.

Já no Brasil, o maior predador encontrado é a onça pintada, que atinge em média 120 kg. "Os maiores animais estão no Pantanal, onde já houve registro de onça com 158 kg", aponta Eizirik.

Predadores vivem por séculos
Para eles, a maturidade física é alcançada por volta dos 50 a 60 anos. No entanto, isso não significa que eles são tratados como adultos.

A grande novidade em relação aos Predadores desse filme é que agora eles têm DNA humano em sua composição, sendo um híbrido entre as duas espécies. Isso porque nos é revelado que os Predadores guardam a medula de seus “troféus”, então incorporando o código genético de seus oponentes em sua própria composição.

Acontece que os urubus não têm habilidade para caçar, pois as garras de suas patas são ineficientes para essa tarefa. Assim, só lhes resta a carcaça de animais mortos.