Qual é o animal que está no topo da cadeia alimentar?

Perguntado por: aoliveira . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 18 votos

O topo na verdade, é ocupado por animais como o urso-polar e a orca (que na escala trófica chegam a 5,5).

Resposta verificada por especialistas. O animal não estar no topo da cadeia alimentar significa que ele não é um dos últimos consumidores nessa cadeia, ou até que ele sofre predação.

Por não possuir nenhum predador natural, o leão está no topo da cadeia alimentar e esse fato lhe dá o título de rei da selva”, afirma.

No topo da cadeias alimentar estão os “predadores de topo” que, por norma, não têm predador específico e por isso acabam por morrer sem serem predados. Contudo, servirão de alimento aos decompositores. Os decompositores são o nível da cadeia trófica que liga os consumidores aos produtores.

autotróficos

Os organismos produtores são o primeiro nível trófico observado em uma cadeia alimentar. Organismos desse nível são classificados como autotróficos, ou seja, são seres vivos capazes de produzir seu próprio alimento, não sendo necessário alimentar-se de outro ser vivo.

As orcas retiram do grande tubarão branco o trono de “predador supremo”.

Os humanos são uma espécie única de “super-predadores”, com uma eficiência que ultrapassa todas as regras do mundo animal. Matamos outros bichos em uma taxa até 14 vezes superior a outras espécies caçadoras, de acordo com um amplo estudo publicado na revista Science desta sexta-feira.

mosquito

Nem leões, nem tubarões, nem o próprio ser humano e seus canhões: o maior predador da espécie humana é o mosquito. Isto é verdade atualmente: em 2018, foram 830 mil vítimas, contra 580 mil pessoas mortas por outras pessoas.

O Predador (em inglês: Predator) é um filme americano de ficção científica de 1987 dirigido por John McTiernan. Ele é estrelado por Arnold Schwarzenegger como o líder de uma equipe de forças especiais de elite que estão em uma missão para resgatar reféns do território guerrilheiro na América Central.

Resposta. Resposta: Significa que este animal não possui nenhum predador acima dele.

Superpredador, também conhecido como predador alfa, é um tipo de predador que está no topo de uma cadeia alimentar, ou seja, quando não há outras criaturas superiores.

Os predadores de topo de cadeia exercem um importante papel no controle da população de herbívoros e pequenos predadores nos ecossistemas.

Não existem animais que comem o leão, pois ele está no topo da cadeia alimentar, o que faz que o leão seja considerado um predador alfa.

Está por um fio a antiga crença de que os leões só devoram homens quando estão doentes, feridos ou velhos demais para correr atrás de caça mais esperta (NewScientist, 15 de fevereiro).

Os leões apresentam uma alimentação bastante variada, consumindo desde roedores a grandes ungulados. Eles podem alimentar-se também da carcaça de presas caçadas por outros animais. No entanto, a preferência são ungulados de médio a grande porte, como zebras e gnus.

As algas verdes são os produtores primários que são comidos pelos moluscos – os consumidores primários. Os moluscos então se tornam almoço para o peixe Cottus Cognatus, um consumidor secundário, que é então comido por um peixe maior, o Salmão-rei um consumidor terciário.