Qual é o animal mais perigoso do mar?

Perguntado por: amesquita . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 19 votos

vespa-do-mar

A vespa-do-mar é considerada a criatura mais perigosa do mundo, se considerado o potencial de seu veneno, que pode facilmente matar um humano, levando-o à paralisia e, muitas vezes, ao afogamento. Estima-se que aconteçam entre 25 e 50 fatalidades todos os anos com essa espécie.

1. Cobra. Por fim, o animal mais perigoso do mundo é a cobra, uma vez que consegue injetar um poderoso veneno no organismo de outros animais, com suas presas. Somando as inúmeras espécies venenosas existentes, as serpentes são responsáveis pela morte de aproximadamente 50 mil pessoas por ano.

Tanto que o baiacu é considerado o peixe mais venenoso do mundo devido à presença de grandes quantidades dessa substância nos tecidos. Por isso mesmo, deve-se evitar o consumo da carne por completo, pois o volume de TTX em apenas um peixe é 1.200 vezes mais letal do que o cianeto, podendo matar até 30 pessoas.

O título de Rei do Mar fica com o australiano Trent Grimsey, bicampeão do RRM. Em segundo lugar o italiano Valério Cleri e, em terceiro, Chad Ho, da África do Sul. No feminino, teve dupla brasileira no pódio!

Não se encontra nenhum animal no Mar Morto, pelo menos à primeira vista. No entanto, esse local esconde algumas surpresas que vale a pena conhecer. Existem no mundo lugares que apresentam as condições mais extremas da Terra, e mesmo assim abrigam vida: é o caso dos animais do Mar Morto.

Apesar de não possuírem predadores quando adultos, leões e hienas são concorrentes por ocuparem o mesmo nicho ecológico. Leões podem roubar a presa das hienas para se alimentarem, causando brigas entre as duas espécies mesmo sem que haja alimentos próximos.

Labrador

Veja algumas das principais: Labrador: tido por muitos como o cachorro mais manso do mundo, o labrador tem uma fonte inesgotável de amor, carinho e energia para brincar.

Outro perigo no Brasil é o escorpião, o escorpião-amarelo é o animal mais perigoso que se adapta facilmente na cidade e pode causar a morte. Os lugares com acúmulo de lixo e sujeira são áreas de risco para a população e ambientes perfeitos para o animal.

Os crocodilos não possuem predadores naturais, por se tratar de um animal de topo na cadeia alimentar. O maior réptil hoje na face da terra é o crocodilo-de-água-salgada encontrado no norte da Austrália e ilhas do sudeste da Ásia. Os crocodilos, depois das aves, são os parentes mais próximos dos dinossauros atualmente.

Elefante

Elefante
Isso porque ele consegue carregar um peso de nove mil quilos, ou seja, é como se levasse 130 humanos adultos de uma vez só. Sua força não é algo surpreendente, pensado que suas presas pesam mais de 100 kg.

tubarão-branco

O tubarão-branco, também chamado de grande branco, tem a fama de ser o mais feroz e agressivo de todos os tubarões, característico por atacar quem encontra pela frente e acompanhar navios oceanos afora, o que o tornaria um flagelo nos naufrágios.

O poraquê é o peixe-elétrico capaz de gerar a maior descarga elétrica do mundo, mas ele não é o único. Há outras espécies que também podem "dar choque".

5. Baiacu. O baiacu é conhecido como o alimento mais mortal do mundo. Isso porque contém um veneno chamado tetrodotoxina, que ataca o sistema nervoso, matando o ser humano por asfixia rapidamente.

Iemanjá é considerada rainha dos mares e protetora dos pescadores e jangadeiros. Assim como outras entidades de terreiros, ela é professada no catolicismo, chamada de Nossa Senhora da Conceição, uma das manifestações da Virgem Maria.

Ninguém domina o mar de Copacabana como Sharon van Rouwendaal. Campeã olímpica dos Jogos do Rio 2016, a holandesa conquistou neste domingo o bicampeonato do Rainha do Mar, evento do Verão Espetacular que reuniu as maiores nadadoras de maratona aquática do Brasil e do mundo.