Qual é o animal mais perigoso da floresta?

Perguntado por: isalgueiro . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 7 votos

Os 15 animais mais perigosos da Amazônia

  1. Piranha-vermelha (Pygocentrus nattereri) ...
  2. Jacaré-açu (Melanosuchus niger) ...
  3. A rã Dendrobates tinctorius. ...
  4. Armadeira (Phoneutria nigriventer) ...
  5. Centopeia-gigante-amazônica (Scolopendra gigantea) ...
  6. Poraquê (Electrophorus electricus) ...
  7. O escorpião Tityus trivittatus. ...
  8. Mosquitos.

Enquanto a aranha-marrom ataca como reação, a armadeira ataca apenas pela proximidade. O pernilongo e os mosquitos são os animais mais perigosos presentes no Brasil. Por carregarem doenças como dengue, zika, febre amarela, malária e tantas outras, eles são os maiores causadores de morte no país.

Cinco animais perigosos da costa do Rio

  • Ouriço-do-mar. Foto: Laura Francis/AFP. ...
  • Água-viva. Foto: Kip Evans. ...
  • Caravelas. Foto: Divulgação.
  • Bagres. Foto: Divulgação.
  • Arraia. Foto: Agência O Globo.

Apesar de não possuírem predadores quando adultos, leões e hienas são concorrentes por ocuparem o mesmo nicho ecológico. Leões podem roubar a presa das hienas para se alimentarem, causando brigas entre as duas espécies mesmo sem que haja alimentos próximos.

Habitat: Regiões costeiras. Características gerais: Popularmente conhecidos como Leões-marinhos, devido a juba de pêlos que o macho apresenta ao redor do pescoço. Única espécie de Leão-marinho que ocorre na região Sul do Brasil.

O dia 27 de abril é marcado pelo DIA MUNDIAL DA ANTA, e a anta-brasileira (Tapirus terrestris) é uma das espécies mais importantes do país e o maior mamífero terrestre da América do Sul.

São animais que ocorrem na África.

O leão é chamado de “rei da selva” por causa de seu porte imponente, majestoso e do rugido feroz, que dá medo, assim como sua juba real. Este animal impressionante tem uma grande capacidade para dominar o grupo e, além disso, é o maior predador da cadeia alimentar.

Mamba-negra

Mamba-negra
Esta cobra pode ser considerada o animal mais agressivo. A mamba negra é capaz de liberar uma quantidade gigantesca de veneno mortal quando morde.

O motivo? Bom, eles consideram a humanidade uma ameaça, apesar de nosso tamanho desproporcional. O fato é que leões não se importam muito com humanos, mesmo em safáris, e já se acostumaram como a presença deles, seja de carro ou à pé.

Elefante

Elefante
Isso porque ele consegue carregar um peso de nove mil quilos, ou seja, é como se levasse 130 humanos adultos de uma vez só. Sua força não é algo surpreendente, pensado que suas presas pesam mais de 100 kg.

Acontece que os urubus não têm habilidade para caçar, pois as garras de suas patas são ineficientes para essa tarefa. Assim, só lhes resta a carcaça de animais mortos.

Segundo ele, pesquisas mostram que o Tatu é reservatório de inúmeras doenças, entre elasHanseníase, Leishmaniose e Doença de Chagas. E o risco não está somente em comer a carne do animal, mas também nos atos de caçar ou criar o bicho.

Carnes de bichos selvagens podem transmitir parasitas, vírus e até matar - 11/01/2021 - UOL VivaBem.

A onça-pintada é um superpredador, o que significa que está no topo da cadeia alimentar, e praticamente, seu maior predador é o ser humano. Entretanto, filhotes podem ser mortos por outras onças, jacarés e grandes cobras da família Boidae.

Sexo compulsivo
O macho do Meriones shawi, um pequeno roedor nativo dos desertos africanos, vale a menção simplesmente por ser o animal mais sexualmente ativo da natureza: ele é capaz de acasalar 224 vezes em apenas duas horas.

Com exceção das orcas e seres humanos, não existem predadores naturais para o tubarão-branco. Entretanto, esta espécie encontra-se classificada como vulnerável pela IUCN, devido à sobrepesca exploratória (visando a comercialização de suas nadadeiras, carne e óleo) e o bycatch (i.e. pesca acidental).

No Brasil existe um urso muito especial: temos o urso-formigueiro, mas conhecido como tamanduá-bandeira. Isso mesmo. Nos países vizinhos, ele recebe esse nome, na tradução para o espanhol oso-hormiguero.

Como é a vida noturna dos leões. Dentro da escuridão, o rugido paralisa animais a quilômetros de distância. Até as grandes manadas silenciam. Sob a lua, os leões machos rugem e vigiam o seu território na gigantesca cratera de Ngorongoro, sudeste da África, enquanto as fêmeas e os filhotes brincam e se exercitam.

O canguru é apenas uma espécie de marsupial e não vive no Brasil. Mas aqui tem muitas outras espécies. A característica que os diferenciam de outros mamíferos é sua forma de desenvolvimento. Marsupiais nascem prematuros e terminam o crescimento junto ao corpo da mãe.