Qual é o animal de Maria Mulambo?

Perguntado por: eespinosa . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.5 / 5 7 votos

Mulambo trás aos seus protegidos, uma intuição muito aguçada, por isso, dificilmente, eles erram em algum palpite ou alguma sensação sobre algo. "Cavalos" de mulambo, normalmente são radicais, oito ou oitenta, a mão que lhe dá para te salvar, se você errar com eles, te empurram com essa mesma mão.

Por conta de sua história de vida, a pombagira protege aqueles que sofrem no relacionamento amoroso. Mas não faz amarrações: apenas orienta mulheres e homens apaixonados e ajuda a desmanchar feitiços.

Guia Maria Mulambo | Pomba Gira | Pedra Natural
A guia é composta por seções de 7 contas nas cores vermelha, preta e roxa intercaladas. A guia é finalizada por um tridente de Pomba Gira em metal cromado decorado com rosa.

Costuma vir acompanhada de Exus de Calunga, mas nem sempre, isso depende da atuação da entidade no caminho do médium. Costuma ser companheira de Exu Tiriri, Exu Marabô, Exu Tranca Ruas, Exu Caveira, Tata Caveira, João Caveira, Sete Cova, Sete Sombras, Exu Capa Preta, etc.

Arreda, atrai, encanta, mas os homens. Perfume consagrado na alta magia pela POMBAGIRA MARIA MULAMBO. Perfume para ajudar pessoas e filhos de fé, que acreditam nos poderes da magia, na força da MARIA MULAMBO. Este perfume serve para ajudar atrair sexualmente, mas os homens.

São pessoas muito espalhafatosas, algumas vezes desastrados e distraídos. São pessoas que não aceitam traições seja na amizade, relacionamento ou até mesmo na família. Os que carregam Maria Mulambo, são pessoas de personalidade forte, assim como ela.

Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, te peço assim: Gira, vai mulher gira, gira ao meu favor, gira ao meu favor e traga (A.P.S.O) pra mim.

Maria Padilha - Ser filha de Maria Mulambo é muito mais do... | Facebook.

Maria Padilha – Além de resolver problemas sentimentais, Maria Padilha também é a protetora das prostitutas. É a rainha das encruzilhadas e dos cabarés e veste vermelho e preto.

De acordo com as pesquisas de Reginaldo Prandi, “Maria Padilha, talvez a mais popular pombagira, é considerada espírito de uma mulher muito bonita, branca, sedutora, e que em vida teria sido prostituta grã-fina ou influente cortesã.”

Diz-se que o Tridente em curva (Vermelho) é de Pomba-Gira e o Reto (Preto) é o de Exu, mas na verdade os Tridentes Curvos são de entidades do Fogo e do Ar e os Retos de Exus da Água e da Terra.

De acordo com o dicionário, o vocábulo "molambo" significa: pedaço de pano velho, roto e sujo, roupa esfarrapada. Segundo a especialista Monique Cassiano, mestre em estudos da linguagem pela PUC-RIO, o termo deriva de um pensamento preconceituoso com os povos pobres e negros escravizados.

Mulambo, ou molambo, significa farrapo, e é um termo de origem angolana. Mulambo surgiu inicialmente com os escravos, na época da escravatura, e depois começou a ser usado com um sentido pejorativo, para designar uma pessoa suja, mal arrumada.

Maria Mulambo: Casamento sem amor e problemas para engravidar. Muito jovem, Maria Mulambo se casou sem amor. Pressionada para engravidar para dar um sucessor ao rei, a pomba gira viveu um casamento que tinha intenções financeiras.

Maria Padilha, Cigana, Sete Saias, Maria Mulambo, Maria da Praia, Princesa Malvada e Rosa Vermelha são as mais conhecidas e marcam presença na Festa da Moça.