Qual é o analgésico mais forte existente no mercado?

Perguntado por: aalmada . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.1 / 5 10 votos

Os analgésicos opioides, em geral, são os medicamentos mais fortes para aliviar a dor. O medicamento de referência nesta classe é a morfina – com outras substâncias acima e abaixo dela em termos de potencial de alívio da dor.

1 - Dorflex
Já no topo da lista, lidera um analgésico que funciona para diferentes tipos de dores. Em sua composição química, o Dorflex possui dipirona sódica monoidratada, citrato de orfenadrina e cafeína, por isso, não costuma provocar sonolência nos pacientes.

Os testes foram realizados em macacos em laboratórios e mostraram que o AT-121 exerce um efeito analgésico semelhante à morfina, é considerado até mais poderoso no alívio da dor, mas em concentrações 100 vezes menores do que a comum.

Os analgésicos opioides, em geral, são os medicamentos mais fortes para aliviar a dor. O medicamento de referência nesta classe é a morfina – com outras substâncias acima e abaixo dela em termos de potencial de alívio da dor.

Analgésicos opioides

  • Morfina.
  • Codeína.
  • Meperidina.
  • Fentanil.
  • Oxicodona.
  • Propoxifeno.
  • Hidrocodona.
  • Tramadol.

Os norte-americanos adoram analgésicos – na verdade, eles são os maiores consumidores de opioides do mundo. O uso de analgésicos como o OxyContin e o Vicodin aumentou de 300% a 400% nos EUA desde o ano 2000.

Os analgésicos opioides são tradicionalmente utilizados em analgesia perioperatória e no controle da dor oncológica. São analgésicos potentes prescritos em dores com forte intensidade e são úteis no controle da agudização de algumas dores crônicas neuropáticas.

Para que serve o Torsilax e para que é indicado? Torsilax® é um medicamento indicado para o tratamento de reumatismo (conjunto de doenças que pode afetar as articulações, músculos e esqueleto, caracterizado por dor, restrição de movimento e eventual presença de sinais inflamatórios).

Anangor 50mg, caixa com 10 cápsulas.

FDA recomenda uso mais restrito da codeína e do tramadol, saiba os motivos. A Food and Drug Administration (FDA) está restringindo o uso de codeína e tramadol em crianças. A codeína é aprovada para tratar a dor e a tosse, o tramadol é aprovado para tratar a dor, ambos apenas para uso em adultos.

Uma medicação de uso controlado, a codeína é uma substância do grupo dos opioides que auxilia no controle da dor.

A dipirona de 500mg, a qual está disponível sem necessidade de prescrição médica em várias partes do mundo, também funciona em 5 de 10 pessoas. O paracetamol associado a aspirina em diversas doses funciona em 1 de 10 (11%) a 4 de 10 (43%) pessoas.

Tramal (cloridrato de tramadol) é indicado para o alívio da dor de intensidade moderada a grave.

O tramadol é um medicamento indicado principalmente em casos de dor nas costas, neuralgia ou osteoartrite, para acalmar dores moderadas a fortes, graças à sua ação no sistema nervoso central.