Qual é o amor de Deus?

Perguntado por: iparis . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.9 / 5 11 votos

O amor de Deus envolve todas as pessoas e, por esse motivo, algumas delas dizem que ele é “incondicional” e, em sua mente, podem dar a esse pensamento o significado de que as bênçãos de Deus são “incondicionais” e de que a salvação é “incondicional”.

Costuma-se dar o nome de amor verdadeiro a um sentimento muito forte de afeto entre duas pessoas. Esse sentimento é tão intenso que é capaz de unir essas duas pessoas sob quaisquer circunstâncias, mesmo diante das maiores dificuldades e provações.

Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” Não só a palavra, como as ações de Jesus são um grande exemplo para todos, cristãos e não cristãos.

Nisto consiste o amor: não em termos nós amado a Deus, mas em ter-nos Ele amado, e enviado o seu filho único para expiar os nossos pecados.” 1 Jo. 4,10. É interessante o quanto Deus nos ama.

Conhecido como a maior prova de amor do mundo, o Taj Mahal conta a história emocionante de uma paixão eterna.

O amor de Deus é incondicional
“Porque Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” É incrível que ele tenha feito tudo isso antes de nós fazermos qualquer coisa. 'Porque amou o mundo de tal maneira' que ofereceu o sacrifício definitivo.

O amor começa quando uma pessoa se sente só e termina quando uma pessoa deseja estar só. Quem começa a entender o amor, a explicá-lo, a qualificá-lo e quantificá-lo, já não está amando. Antes de se amar profundamente, não se viveu ainda; e, depois, começa-se a morrer.

Um amor sincero e verdadeiro é se apaixonar pelas diferenças com grande intensidade, ser tolerante com os erros e abrir as portas para a confiança. Uma pessoa não pode dizer que ama o outro até que não conheça seus demônios, sua raiva, sua chateação e suas contradições.

Quais são os 7 tipos de amor?

  1. Ágape. O ágape é o sentido universal do amor que todos nós aspiramos a sentir. ...
  2. Eros. Este é o tipo que é mais parecido com a nossa construção moderna de amor romântico. ...
  3. Philia. “Amizade” no grego moderno, diz respeito a um amor virtuoso e desapaixonado. ...
  4. Storge. ...
  5. Philautia. ...
  6. Pragma. ...
  7. Ludus.

Seguir o que Cristo ensina é uma forma clara de mostrar seu amor a Deus. Para isso, mantenha uma rotina diária de contato com Ele, lendo a bíblia, orando e confessando seus pecados. Assim, você vai ganhar mais intimidade com Deus e percebe como é fácil colocá-lo no pódio do seu coração.

O maior mandamento
Jesus disse que o grande mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas e também amar ao próximo como a si mesmo (Mt 22.36-39), e que “não há outro mandamento maior do que esses” (Mc 12.31). Na verdade, cumprindo estes dois mandamentos, você não precisa se preocupar com mais nada (Mt 22.40).

Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar.

O que é o “primeiro amor” a que o Senhor Jesus Se refere nesta mensagem? O Senhor está falando de alguém que, além de transbordar de alegria por ter encontrado o Reino de Deus, ainda se dispõe a abrir mão de tudo o que tem para desfrutar do seu achado.

O amor de Deus por nós tem um propósito
O propósito e desejo que o Senhor tem pela humanidade é que, ninguém se perca, ninguém pereça, mas recebam a vida eterna, vivam uma vida de comunhão com Ele, se arrependam, reconheçam seus erros e confessem que, Jesus é o Cristo, seu Filho amado.

Alguém que ama a Deus, saberá te amar da forma mais linda, pura e sincera.

De acordo com a passagem da Bíblia em 1 Coríntios 13:4-7, "o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

Os autores do Novo Testamento utilizam o termo grego “ágape” para exemplificar o amor de Deus. Isso indica que é um amor profundo, que não se baseia em condições para existir. Não há nada que possa ser feito para aumentar ou diminuir o amor de Deus para conosco, pois Ele é a própria fonte desse amor.

Deus nos amou de tal maneira que enviou Seu Filho Unigênito, não para nos condenar, mas para nos salvar. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Quem realmente diz amar ao Senhor deve cumprir com Seus mandamentos, com o que Ele ordena em Sua Palavra. Assim está escrito em João 2.3-6: “Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos seus mandamentos. Aquele que diz 'eu o conheço' e não guarda Seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.

A verdadeira origem do amor é o coração, não esse órgão físico, pulsante, mas o centro dos sentimentos humanos. E esse sentimento precisa ser cultivado dia a dia, cuidado, alimentado e praticado. Muitos esperam que ele venha de fora, mas esquecem de, antes, produzi-lo internamente.