Qual é o alimento mais sagrado do mundo?

Perguntado por: nveiga . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.8 / 5 19 votos

Pão

Pão,o alimento mais sagrado do mundo.

NAS RELIGIÕES, O ALIMENTO NÃO SERVE SÓ PARA MATAR A FOME DO CORPO. NO CRISTIANISMO, TEMOS DOIS ELEMENTOS QUE SÃO SAGRADOS NA CELEBRAÇÃO RELIGIOSA: PÃO E O VINHO, ALÉM DO PEIXE.

Ainda hoje no Extremo Oriente, o arroz é a base alimentar de centenas de milhões de pessoas, diariamente. Sua importância foi tamanha que ele foi considerado por alguns povos, como um alimento sagrado, uma dádiva concedida pelos deuses para salvar a humanidade de morrer de fome.

Pão e vinho se relacionam com a Ceia do Senhor. Segundo a tradição, Jesus Cristo reservou o vinho e os pães ázimos em sua última ceia com os discípulos cristãos; Ele designou o vinho e os pães ázimos como memoriais de seu corpo e sangue.

maçã

Simbologia. No relato bíblico da criação o mundo, no livro do Gênesis, Eva desobedece a ordem de não comer o fruto da frondosa árvore do paraíso. Experimenta, gosta e acaba oferecendo-a a Adão. A fruta acabou sendo descrita como maçã.

atemoia

"A atemoia é considerada a fruta dos deuses. Na civilização Inca, existia a cherimoia. Foi do cruzamento da cherimoia com a pinha que se deu a atemoia", conta.

Opções de frutas, legumes e verduras dividem as opiniões de nutricionistas, e a pergunta “Qual o alimento mais saudável do mundo?” não possui consenso entre especialistas, nem de perto. Segundo a nutricionista Michele Abreu, o alimento mais saudável e completo do mundo é o leite materno.

A comida sagrada é uma consciência simultânea sobre a alimentação para o nosso eu, e a alimentação para o “outro”, em particular os que cultivam, produzem e vendem o nosso alimento. É belo comer de um tal modo em que a alegria de estar bem-alimentado se estende a uma porção mais ampla do mundo.

pão ázimo

Já entre os judeus, a Páscoa lembra a libertação dos hebreus do Egito, onde eram submetidos à escravidão por Faraó. Nesta celebração, a tradição judaica proíbe o consumo de massa fermentada, por isso os judeus comem o pão ázimo.

O abará, o acaçá, o caruru, a farofa e o manjar são comidas oferecidas aos orixás. O acarajé, a mais famosa delas, é uma das preferidas do orixá Iansã.

Tido como sagrado pelo cristianismo, o pão é um alimento para o corpo e para a alma e sua história é quase tão antiga quanto a da humanidade. A ligação do homem com esse produto remonta há oito mil anos, desde a descoberta do trigo e do domínio do fogo.

Que nossa refeição seja sagrada, que seja o lugar do nosso encontro com Deus e da partilha do que temos com os que não têm, e da multiplicação das graças e das bênçãos de Deus em nossa vida!

Jesus fez da partilha do pão e do vinho o sacramento central da comunidade de seus discípulos — a eucaristia. Ensinou que repartir o pão é partilhar Deus. Repartir o pão era um gesto tão característico de Jesus que isso permitiu aos discípulos de Emaús o reconhecerem (Lucas 24, 30-31).

1º lugar: Refrigerante diet
Esse foi eleito por Michele como o “pior alimento de todos os tempos”. A especialista justifica a escolha porque, além de concentrar todos os itens prejudiciais à saúde que a versão tradicional possui, o diet ainda contém adoçantes artificiais.

RESULTADOS: Arroz, feijão, café, pães, hortaliças e carne bovina permaneceram como base da alimentação dos brasileiros, sendo os seis itens mais consumidos em ambos os inquéritos.

Feijoada

Feijoada. Entre as comidas do Brasil, sem dúvida a feijoada é a mais famosa — não somente em todo o país, mas também no exterior.

Segundo Colbert, "Jesus comia, basicamente, comidas naturais em seu estado natural - muitos vegetais, principalmente feijão e lentilhas". "Ele teria comido pão integral, muita fruta, bebido muita água e um pouco de vinho."

Leite de vacas, ovelhas, camelas e cabras; Frutas frescas ou secas, legumes, sementes, desde que não contaminadas por pesticidas.