Qual é o alimento da nossa alma?

Perguntado por: aespinosa8 . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

Jesus é o primeiro e o mais importante alimento da alma humana, do coração de cada um de nós. Jesus veio para dizer que Ele é o alimento, Ele é o primeiro e o mais importante alimento da alma humana, do coração de cada um de nós.

Tornar-se espiritualizado é, basicamente, “um retorno contínuo para si mesmo”, como ele descreve. Aprendê-la não se trata de esquecer todas as coisas ruins que já lhe aconteceram ou que você, porventura, já tenha feito. Mas é nutrir-se dos ensinamentos bons que esses episódios lhe trouxeram, por exemplo.

Confira quais são!

  1. Dedique um momento para oração.
  2. Leia a bíblia.
  3. Fique longe de toda negatividade.
  4. Pratique o bem ao próximo.
  5. Procure estar sempre na presença de Deus.

A alma é a sede de tudo que há de mais complexo, sensível e misterioso dentro de nós. Ela faz referência à nossa parte imaterial, uma vez que existe, mas não pode ser observada nem medida. É intocável, intangível. Sua definição é de um exercício da intuição não corporeificada.

Da mesma força que nosso corpo físico necessita do alimento para torna-lo apto as suas atividades, igualmente nosso corpo espiritual necessita do alimento espiritual para torna-lo também capaz as suas necessidades e não esmorecer e aniquilar-se.

O “alimento”, a hóstia consagrada, representa o corpo de Cristo; e, quando umedecida no vinho, o corpo e o sangue de Cristo.

Este versículo em outras versões da Bíblia
4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Isso significa experimentar tudo o que é do Reino e reter do Reino aquilo que é bom para aquele momento. Não significa comer qualquer coisa ou engolir qualquer veneno. Deus nos manda experimentar das coisas do Reino e decidir o que é melhor para aquele momento.

Muitas são as obras da carne, como prostituição, impureza, idolatria, feitiçaria, ciúmes, discórdias, inimizades. Todas essas obras são letais, porque destroem famílias, amizades, relacionamentos e a intimidade com o Senhor.

22 Mas o fruto do Espírito é acaridade, balegria, cpaz, dlonganimidade, benignidade, bondade, efé, fmansidão, gtemperança.

Então quando nós pensamos na alimentação, a resposta é muito simples, segundo as obras de Kardec. Não há necessidade nenhuma de alimentação no plano espiritual, mesmo para Espíritos muito atrasados.

  1. Promova o respeito. A si mesmo, ao próximo, aos animais, a tudo. ...
  2. Cuide da mente e do corpo. Nosso corpo e nossa mente precisam estar sadios para que sejamos seres espiritualizados. ...
  3. Pense positivo. Seja positivo, otimismo irá sempre atrair energias positivas. ...
  4. Pratique exercícios físicos. ...
  5. Escreva seus sonhos e desejos.

Delicie-se com a palavra do Senhor e medite nela dia e noite (S1 1,2). Disse Jesus: “Vós perscrutais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; ora, são elas que dão testemunho de mim” (Jo 5, 39). Jesus Cristo é o centro, e o fim das Santas Escrituras.

Jesus afirma que o verdadeiro alimento que satisfará o coração não são os milagres, mas Ele mesmo. Ele está disposto e irá até a morte “e morte de cruz” para que as pessoas possam receber a vida Plena, vida significativa, que produz uma real satisfação. Temos que manter o foco de nossa fé na pessoa de Jesus.

A pessoa tem dúvida da igreja, dos pastores, da Bíblia, da Salvação e outras dúvidas mais. Tudo isso amarra a vida material, além de impedi-la de receber o Espírito Santo. Na dúvida ninguém decide nada, tudo fica para depois, inclusive o batismo com o Espírito Santo”, acrescenta o Bispo Edir Macedo.

Praticar exercícios regularmente, comer de forma balanceada, dormir pelo menos seis horas e exercitar a mente por meio da leitura ajudarão você a se sentir melhor consigo mesma, a crescer como pessoa e a atingir um estado de bem-estar que se refletirá em sua aparência e na percepção dos outros sobre você.

A alma se encontra em todo o corpo que anima e se acha difundida, não por difusão local, mas como atividade vivificante, de tal modo que está presente toda inteira e, simultaneamente, em todas e cada uma das partes do corpo.

Essa pergunta foi formulada, de maneira paradigmática, por Descartes, sua resposta sendo: a sede da alma é a glândula pineal, pequeno lugar no cérebro em que a alma se junta ao corpo (cf.

Do grego anemos, que significa ar, sopro, a alma é o princípio vital, a sede do pensamento. É, em primeiro lugar, o sopro que anima um corpo vivo. Designa o princípio do pensamento e da organização, de um modo geral, do ser humano.

Pode falar com Deus como falaria com qualquer outra pessoa. Suas palavras não precisam ser eloquentes nem decoradas. É mais importante abrir seu coração e não se conter. Acredite que Ele existe e que ouve você, porque Ele existe.