Qual é melhor guarda-chuva ou sombrinha?

Perguntado por: aaguiar . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.7 / 5 10 votos

Hoje, sombrinhas e guarda-chuvas são iguais. Só é preferível que as sombrinhas possuam proteção solar, anti-raios UV. Muitas pessoas também acreditam que as sombrinhas são aquelas mais estampadas, enquanto os guarda-chuvas seriam aqueles mais sóbrios, grandes e pretos. Na verdade, isso é coisa do passado!

Guarda-sóis feitos com poliéster ou lona plástica são os mais indicados, pois tendem a proteger mais. Principalmente se forem aqueles com uma proteção extra prateada. Os guarda-sóis de poliéster com aplicação silver, que é a proteção prateada, aumentam em 90% o fator de proteção contra raios UV.

Objeto portátil para proteção da chuva: 1 sombrinha, chapéu de chuva, chapéu, para-chuva, para-água, umbela, umbrela.

E o(s) guarda-chuva(s)?
Ou seja, na Mesopotâmia, região hoje do Iraque, já naquele tempo existiam artefatos destinados a proteger a cabeça dos reis – contra o Sol, não contra a chuva, até porque, é claro, chuva era algo muito raro naquela região.

Um guarda-sol (chapéu-de-sol ou sombrinha) é uma espécie de guarda-chuva de maiores dimensões que se fixa geralmente nas areias das praias a fim de se obter sombra e uma maior proteção da luz do sol.

Você provavelmente já viu fotos de uma cidade ultra colorida em Portugal e recheada de guarda-chuvas coloridos, né? Seu nome é Águeda e ela é conhecida mundialmente como “Umbrella Sky” (Céu de Guarda-Chuvas).

Guarda-chuva, ou também Chapéu de Chuva no português de Portugal, ou ainda de sombrinha, é um objeto usado para proteção contra sol e chuvas que consiste em um aramado suportado por uma haste, que sustenta uma tela feita geralmente de material plástico.

Criado na Nova Zelândia, o guarda-chuvas Blunt foi desenvolvido com um design diferenciado e uma estrutura super reforçada que distribui as tensões feitas pelo ventos tornando-o o mais resistente do mundo, segundo a fabricante.

Como saber se um tecido realmente protege do sol
De acordo com a classificação da ARPANSA , para um produto ser considerado fotoprotetor ele precisa bloquear ao menos 93,3% dos raios ultravioletas, sendo mais recomendadas as peças com FPU 40,45 e 50, que chegam a bloquear 97,5% da radiação.

Desta forma, podemos concluir que não existe um lado certo para se usar a sombrinha difusora. Pode-se usar tanto o lado interno quanto o externo. Porém, ao usar o lado interno a luz será menos contrastada se comparado ao resultado do lado externo, além de exigir mais carga do seu flash.

Sempre deixada próxima à porta de entrada de qualquer composição, o Porta-guarda-chuva é uma excelente peça que ajuda a organizar as sombrinhas de quem vive ou frequenta o mesmo espaço.

Tipos de guarda-chuva e sombrinha

  • Guarda-chuva preto: versátil pra qualquer ocasião.
  • Guarda-chuva estampado: pra um visual divertido.
  • Sombrinha com personagens: ideal pra criançada.

E as sombrinhas e guarda-chuvas, fazem parte desses objetos que vivem jogados na lavanderia e pendurados atrás das portas. Uma solução que eu considero muito charmosa, são os porta guarda-chuvas, que ficam perto da porta de entrada, por dentro ou por fora.

Além do protetor solar, o segundo melhor aliado contra os raios solares e altas temperaturas é o guarda-sol. Inventado há 3.000 anos, o guarda-sol já foi também um acessório de luxo e indicador de aristocracia, conhecido como sombrinha.

Melhores Guarda-chuvas Top de Linha

  1. Xiaomi JDV4002TY. Melhor Guarda-Chuva. ...
  2. Samsonite Automático. Melhor Guarda Chuva para Usar no Carro. ...
  3. Fazzoletti 906 Automático. Melhor Guarda-Chuva Compacto e Resistente. ...
  4. StrombergBrand Umbrella SB-4600. Melhor Guarda Chuva Grande Reforçado Invertido.

Qual tecido de guarda-chuva é melhor: Polyester, Nylon, Poliamida ou POE? Todos esses materiais são impermeáveis e igualmente bons para serem usados em guarda-chuvas, a diferença entre eles é que dependendo do acabamento que será utilizado um pode ser mais indicado que o outro.

1. Pequena sombra. 2. Pequeno guarda-sol de senhora.

Guarda-chuva e o Novo Acordo Ortográfico
Guarda-chuva é um substantivo composto formado por justaposição da forma verbal guarda e do substantivo chuva: guarda + chuva.

Os materiais que eram usados nessas primeiras Sombrinhas eram bem rústicos, sendo muitas vezes apenas folhas de palmeiras ou, em alguns casos, plumas de aves. As Sombrinhas do jeito que a conhecemos hoje passaram a ser usadas pelos ingleses no século 18, desde então foram se tornando cada vez mais populares.