Qual é melhor clonazepam ou sertralina?

Perguntado por: nleiria . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.7 / 5 17 votos

Ambas as medicações podem ser usadas em alguns transtornos de ansiedade, porém o uso prolongado da sertralina, caso seja necessário, mesmo nesses é mais seguro, em geral, que o do clonazepam, cujo uso, na maioria das vezes, deve ser de apenas algumas semanas.

Estes dois são eficientes para o tratamento da ansiedade social, a paroxetina tem uma potência maior que a sertralina, porém na maioria dos estudos a sertralina aparece como boa opção para tratamento de várias doenças psiquiátricas diferente da paroxetina que não faz.

Posso tomar Sertralina e Clonazepan juntos a noite? Olá! Eles podem ser tomados à noite.

Os efeitos clínicos de antidepressivos como a sertralina tendem a ocorrer de 2-4 semanas após a introdução do tratamento. Muitas vezes alguns efeitos colaterais podem ocorrer até que os efeitos clínicos se estabeleçam e o aumento nos níveis de ansiedade pode ser um deles.

Conforme mencionamos acima, o clonazepam pertence ao grupo dos benzodiazepínicos e é um remédio ansiolítico, atuando no sistema nervoso central e tendo um poder sedativo. Ele é prescrito e indicado para tratamentos de distúrbios de ansiedade como síndrome do pânico, ansiedade generalizada e ansiedade social.

Alguns efeitos colaterais que podem surgir durante o tratamento com sertralina são boca seca, tontura, diarreia, aumento da fome, perda do apetite, prisão de ventre, má digestão, náusea, falta de apetite, insônia, sonolência, dor de cabeça e alteração da função sexual, como dificuldade de ereção, perda ou atraso na ...

Há 2 meses tomo sertralina. Iniciei com 25mg. Hoje faz 9 dias que estou tomando 150mg.100 a noite,50 manhã.Ao acordar,aumenta muito a depressão e ansiedade. Depois vai melhorando ao longo do dia e a noite me sinto bem.No outro dia a msma coisa.

Os mais utilizados são os ISRSs e os SNRIs, como alprazolam, diazepam, buspirona e o lorazepam. Esses remédios agem para bloquear a recaptação ou a reabsorção da serotonina e da norepinefrina, aumentando a atividade dessas substâncias no cérebro.

Os medicamentos mais eficazes contra depressão, de acordo com o estudo, são: agomelatina, amitriptilina, escitalopram, mirtazapina e paroxetina. Já os menos eficazes são: fluoxetina, fluvoxamina, reboxetina e trazodona.

Sabe-se que um dos possíveis efeitos colaterais da sertralina é a perda de peso, embora o emagrecimento não seja tão significativo, variando de 0,5 a 1,0 kg. Como o medicamento controla a ansiedade, pode ajudar a pessoa a comer menos e, consequentemente, controlar seu peso ou até emagrecer.

Sertralina pode frequentemente causar insônia ou sonolência nas primeiras semanas de uso, enquanto o seu organismo ainda não estiver adaptado e o balanceamento químico do cérebro não estiver totalmente equilibrado à substância.

O cloridrato de sertralina é um antidepressivo da classe de inibidores seletivos da recaptação da serotonina, usado habitualmente para tratar transtornos do humor e de ansiedade. É possível, e bastante frequente, que cause sonolência. Também é comum causar insônia, sendo o efeito variável a depender da pessoa.

A sertralina é uma medicação do grupo dos inibidores seletivos de recaptura de serotonina, usada em Psiquiatria sobretudo em depressões e em alguns transtornos de ansiedade. Muitas pessoas não sentem nenhum efeito da sertralina sobre o sono, mas algumas se queixam de sono excessivo e outras de sono "leve" ou insônia.

Para o tratamento do transtorno do pânico, do transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), e no tratamento de fobia social (transtorno da ansiedade social), a dosagem inicial é de 25 mg, aumentando para 50 mg/dia após uma semana.

O remédio Sertralina está ligado de forma direta com a serotonina, conhecida por ser o hormônio da felicidade. Ele age no corpo humano, aumentando a concentração de serotonina no sangue. O remédio faz isso ao reduzir a reabsorção de serotonina, o que aumenta o seu efeito no corpo.

A oxicodona é considerada o remédio mais perigoso do mundo: além de o opioide ser altamente viciante, ele também é atraente por sua capacidade de anular qualquer dor física e promover uma sensação agradável de relaxamento e euforia.

Trata-se de um neurotransmissor inibitório, responsável por diminuir a excitação, a agitação, a tensão e o estado de alerta, trazendo relaxamento, sonolência e sensação de calma”, descreve a psiquiatra Gisele Gus Manfro, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).