Qual e mais perigoso 110 ou 220?

Perguntado por: oalbuquerque . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 19 votos

Resposta Esperada: A 110 volts é menos perigosa. Na hora que o dedo encosta acidentalmente num fio da rede, o choque de 220 volts é duas vezes mais forte que um de 110 volts. Isso porque, no caso do corpo humano, quanto maior a tensão na tomada, maior a corrente elétrica que causa o choque, tornando mais perigoso.

Para a mesma voltagem de 220 V, a intensidade de corrente elétrica que atravessa o corpo dessa pessoa é de: Nesse caso, a corrente elétrica pode ser fatal para a pessoa, causando parada cardiorrespiratória e queimaduras.

profundas, ao passo que as de baixa voltagem (110 a 220 V) tendem a causar tetania muscular e congelamento ao contato com a fonte da corrente.

Correntes próximas de 20 mA tornam a respiração mais difícil, a qual pode cessar com correntes que chegam a 80 mA. As correntes elétricas que chegam a matar são aquelas cuja intensidade está compreendida na faixa entre 100 mA e 200 mA.

É por questão de segurança que a maior parte do Brasil utiliza 110 V. O choque elétrico que resulta de uma tensão de 220 V pode gerar mais danos que um choque de uma tensão de 110 V.

Resposta verificada por especialistas. Não se deve dar água para beber quando a pessoa leva um choque elétrico, já que ela pode gerar uma espécie de "descarga interna'" no corpo, produto da estática que fica nele após o choque elétrico, o que pode gerar uma parada cardiorrespiratória.

A voltagem de um raio encontra-se entre 100 milhões e 1 bilhão de Volts. Sua corrente é da ordem de 30 mil Ampères, ou seja, a mesma utilizada por 30 mil lâmpadas de 100 W juntas. Em alguns raios, a corrente pode chegar a 300 mil Ampères!

Se forem pontos em áreas superficiais de pele seca, a voltagem necessária para causar danos pode ser maior que 100 V. Mas se estivermos com a pele molhada, 20 V já podem ser perigosos. Eu já vi um aluno levar choque com apenas 10 V.

Se a intensidade não for maior que 9 mA, o choque não apresenta graves problemas. Porém, se a corrente ultrapassa esse valor, as contrações musculares tornam-se cada vez mais fortes. Se a corrente chega ou ultrapassa 20 mA o perigo é muito maior mesmo que a vítima seja exposta por pouco tempo.

Ao tocar a palma ou a parte interna das mãos em um fio ligado a rede elétrica, a pele responsável pela proteção dos músculos não suporta a tensão e a corrente elétrica atravessa a mão, a musculatura encarregada de produzir o movimento de fechar a mão, interpretam a corrente elétrica como um comando do sistema nervoso, ...

Em geral, a corrente contínua (CC) é menos perigosa que a corrente alternada (CA). Os efeitos da corrente alternada no organismo dependem em grande parte da velocidade com que ela alterna (isto é, sua frequência), que é medida em ciclos por segundo (hertz).

Dicas para não morrer em choque elétrico no chuveiro:
Geralmente são chuveiros maiores; Caso a resistência queime/rompa, e você opte por não efetuar a troca utilizando ainda o mesmo chuveiro, melhor deixá-lo com a chave em modo “desligado/frio”. Providencie o aterramento do seu chuveiro caso este não esteja feito.

A linha de transmissão, de 3.324 quilômetros, com tensão de 1.100 quilovolts (kV), foi projetada para transmitir 66 bilhões de quilowatts-hora (kWh) de eletricidade por ano, segundo a Xinhua.

Resposta. Resposta: É necessário um choque de +100 volts e +20 miliampères para matar ou danificar bastante uma pessoa adulta.

Os sintomas podem variar entre queimaduras cutâneas, lesões a órgãos internos e outros tecidos brandos, arritmias cardíacas e parada respiratória. O diagnóstico baseia-se em história, critério clínico e exames laboratoriais seletivos. O tratamento é de suporte com cuidados vigorosos em danos graves.

Tecnicamente, não há diferença nenhuma. Seja em 110 ou em 220, o desempenho dos aparelhos e o mesmo e os fabricantes escolhem a voltagem de acordo com a disponibilidade de cada local. Em países europeus, por exemplo, a maioria das tomadas é de 220V, enquanto no Brasil e Estados Unidos predominam 110V. nes de Oliveira.

A voltagem nos EUA é 110V.