Qual é mais importante filho ou esposa?

Perguntado por: orodrigues7 . Última atualização: 26 de janeiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

Estudos mostram que os pais modernos passam mais tempo com os filhos que no passado, entretanto, eles não parecem mais felizes, independentes ou bem-sucedidos. Eles parecem mais perturbados, ansiosos e carentes. Para criar filhos saudáveis, basta priorizar o seu casamento e os filhos em segundo lugar.

Maridos: trabalhem para ter um bom casamento e uma boa relação com sua mãe. Mas lembre-se: o casamento vem em primeiro lugar. Sua mulher é prioridade, mais que os filhos. Lembre-se do que você prometeu a ela diante de Deus: amá-la, respeitá-la e dar a sua vida por ela, caso seja necessário.

Não ter companheirismo
Esse ponto está relacionado ao egoísmo do parceiro, que pode envolver, inclusive o trabalho. Se um dos envolvidos no relacionamento só pensa em si e não consegue fazer nada pelo outro é porque essa relação já não tem mais tanta importância assim. Ou pelo menos nesse momento não é prioridade.

O casamento envolve proximidade espiritual, emocional e física. No Velho Testamento, aprendemos: “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gênesis 2:24). O marido e a mulher devem ser unidos em tudo o que for possível.

Quando você decide se unir oficialmente a uma pessoa, nasce um novo sistema familiar. Seus pais e irmãos continuarão sendo sua família, mas agora passarão a ser sua família de origem. Novos papéis terão de ser desempenhados. O filho agora será esposo, o pai será sogro, a irmã será cunhada e assim por diante.

O fato de o seu marido não te procurar mais pode significar que ele simplesmente não te ama ou não te acha atrativa. Em qualquer dos casos, é uma demonstração clara que de ele não deseja mais seguir com você. E se ele quer algo diferente, o divórcio pode ser uma das únicas saídas possíveis.

Quem ama a Deus dá prioridade para Ele e para as coisas d'Ele. Não deixemos as nossas coisas de lado, as nossas obrigações e responsabilidades, pelo contrário, façamos as nossas responsabilidades na graça de Deus.

A diminuição da libido pode ser consequência de um problema hormonal ou uso de algum medicamento. Descarte essas possibilidades primeiro com seu ginecologista. Aconselho que inicie uma psicoterapia individual e considere com seu esposo uma terapia de casal.

Para criar filhos saudáveis, basta priorizar o seu casamento e os filhos em segundo lugar. Para muitos casais modernos, as crianças são a prioridade número um e o casamento é a prioridade número 10 – e poucos de nós passamos das três prioridades principais na nossa lista diária de tarefas pendentes.

– Na base da pirâmide deve estar o essencial: o relacionamento entre os noivos, com os familiares e os amigos. – Subindo na pirâmide, temos a estrutura para um casamento, ou seja, o que não pode faltar: igreja, espaço para recepção, buffet, vestido, traje do noivo, alianças e fotos.

Por isso, trazemos abaixo algumas frases da Bíblia sobre a importância da família: Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol.

A criança sente quando os pais estão em desarmonia e disputando poderes sobre ela, ou seja, a mãe quer que o filho faça uma coisa, o pai outra. Por isso, de forma alguma casal deve brigar na sua frente ou entrar em conflito de idéias. "Deve-se ter esta conversa numa outra ocasião somente entre os dois.

Isso acontece quando não existe mais troca emocional entre o casal. Nesta situação, eles não se abraçam, não se beijam, não dão as mãos e não conseguem mais conversar e rir juntos. A carência está muito presente, e algumas pessoas são tentadas a trair, não pela procura de sexo, mas de carinho.

Portanto, a relação entre marido e mulher tem prioridade sobre a relação entre pais e filhos, desde que as crianças estejam bem cuidadas”.

O casamento eterno não é apenas um contrato legal temporário que pode ser encerrado a qualquer momento por qualquer motivo. Ao contrário, trata-se de um convênio sagrado com Deus que pode ser válido nesta vida e por toda a eternidade.