Qual é mais forte sibutramina ou anfepramona?

Perguntado por: rmarques . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.8 / 5 18 votos

Consegue-se observar que a Anfepramona é disparada mais prejudicial do que a Sibutramina, pois seus efeitos colaterais são muito agudos, chegando em casos extremos à morte, pois ataca diretamente o Sistema Nervoso Central e Cardiovascular, principalmente quando ingerido se orientação médica.

Atenção: este medicamento pode causar hipertensão pulmonar.
Alguns trabalhos sugerem que a anfepramona pode aumentar convulsões em pacientes com eplepsia; por essa razão há necessidade de muita cautela no controle desses pacientes; a diminuição da dose ou mesmo a descontinuação do tratamento pode ser necessária.

Dr. Giuseppe Repetto: Porque a Anfepramona é um derivado da Anfetamina, e essas drogas a curto prazo (2 a 4 meses), apresentam "tolerância", o que leva a sensação do seu efeito anorexígeno.

A diferença média de perda de peso dos pacientes tratados com anfepramona em relação ao grupo placebo foi de 3 kg (IC95% -1,6 a 11,5 kg)16(A).

O cloridrato de anfepramona é um inibidor de apetite indicado como coadjuvante no tratamento da obesidade exógena em curto prazo (poucas semanas) nos esquemas de redução de peso baseado em restrição calórica, exercício físico e mudança no hábito alimentar.

A liraglutida e a semaglutida são considerados os medicamentos mais modernos e eficazes para o tratamento da obesidade.

Na lista de medicamentos mais usados por quem precisa emagrecer estão o orlistate, a sibutramina, a liraglutida e, mais recentemente, a lorcaserina.

Atualmente, o Wegovy® (semaglutida) é o remédio para emagrecer com maior taxa de perda de peso aprovado pela ANVISA.

R$ 283,23Ativar Desconto Lab.

É importante esclarecer que produtos à base de anfepramona, femproporex e mazindol não estão proibidos. O registro de medicamentos com essas substâncias pode ser solicitado e poderá ser concedido mediante a apresentação de dados que comprovem a eficácia e segurança dos mesmos, conforme Art.

A duração do efeito da anfetamina depende muito da quantidade ingerida, da tolerância do organismo e, principalmente, de qual derivado da droga estamos falando. Sua ação pode variar entre 6, 8 e até 12 horas.

Sendo assim, como não há registro na Anvisa de medicamento que contenha as substâncias anfepramona, femproporex e mazindol, não está permitida comercialização/manipulação destas.

anfepramona 75mg 1

  • Dietilpropiona 75Mg 30 Cápsulas. Manipulação Minas Brasil.
  • Dietilpropiona 25Mg 30 Comprimidos. Manipulação Minas Brasil.

Anfepramona, femproporex e mazindol são anorexígenos derivados da anfetamina, que atuam no sistema nervoso central. “Eles inibem as vias cerebrais que estimulam o apetite. Assim, reduzem a fome. E, num efeito paralelo, aumentam o gasto energético do corpo”, explica Boguszewski.

O Supremo Tribunal Federal derrubou nesta quinta-feira (14), por 7 votos a 3, a lei que permitia a produção, comercialização e consumo de quatro medicamentos para emagrecimento: sibutramina, anfepramona, femproporex e mazindol.