Qual é mais forte nimesulida ou meloxicam?

Perguntado por: lfogaca2 . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 18 votos

Todos tem a mesma eficácia.

Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS). Por outro lado, não tem grande vantagem em relação ao diclofenaco e o ibuprofeno. “Sua atividade contra a febre possui a mesma eficácia que a dipirona sódica e o diclofenaco.

Artritec 7,5mg, caixa com 500 comprimidos (embalagem hospitalar)

Na própria caixa do MaxSulid está escrito equivalente a 100mg de nimesulida. A diferença se dá apenas pela velocidade de absorção, uma vez que o MaxSulid contém a nimesulida betaciclodextrina, ou seja, vem com melhorias em sua formulação. A nimesulida é o princípio ativo com ação anti-inflamatória.

CimelideCimelide é indicado para o alivio da dor, inflamação e febre, em crianças e adultos. ProflamProflam está indicado para o tratamento de processos dolorosos e inflamatórios tais como: dores de dentes, traumatismos, dores musculares, dores...

Meloxicam é indicado para o tratamento dos sintomas da artrite reumatoide e osteoartrite (doenças das articulações), aliviando a dor e a inflamação.

Nimesulida 100mg é receitado para tratar condições como dores inflamatórias, inflamação aguda não-infecciosa do trato respiratório superior, congestão da mucosa, febre e dor de garganta.

Interações medicamentosas de Meloxicam
Você não deve usar este medicamento juntamente com outros anti-inflamatórios (como ácido acetilsalicílico, diclofenaco de sódio, nimesulida);

Ibuprofeno é um derivado do ácido propiônico com propriedades anti-inflamatória, analgésica e antitérmica. Causa menos efeitos adversos que outros anti-inflamatórios não-esteroides, mas sua atividade anti-inflamatória é mais fraca1, 7.

O meloxicam pode ser encontrado em farmácias ou drogarias, vendido com receita médica, como genérico "meloxicam" ou com os nomes comerciais Bioflac, Artritec, Melocox, Loxam ou Inicox, na forma de comprimidos ou solução injetável, e deve ser usado somente com indicação médica.

Não há dipirona na composição dos antiinflamatórios citados. É necessário tratar as orquiepididimites com o auxílio de um urologista. Marque a sua consulta com um profissional para primeiro estabelecer tal diagnóstico e posteriormente fazer o tratamento adequado.

Meloxicam é um anti-inflamatório não-esteroidal (AINE) pertencente à classe do ácido enólico, que nos estudos farmacológicos em animais apresentou propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antipiréticas. Meloxicam demonstrou potente atividade anti-inflamatória em todos os modelos clássicos de inflamação.

Deltaflan 20mg/g, caixa com 1 bisnaga com 40g de gel de uso dermatológico.

O tempo médio estimado para início da ação depois que você tomar nimesulida é de 15 minutos para alívio da dor. A resposta inicial para a febre acontece cerca de 1 a 2 horas após o uso do medicamento e dura aproximadamente 6 horas.

Em inúmeros estudos comparativos, a nimesulida mostrou ser mais efetiva que o piroxicam (em osteoartrite), paracetamol (em inflamação do trato respiratório superior), benzidamina ou naproxeno (em doença otorrinolaringológica), fenilprenazona (em laringotraqueítes/bronquite, inflamação respiratória e doença ...

Alguns remédios que têm ibuprofeno na composição

  • Advil.
  • Alivium.
  • Ibuflex.
  • Buscofem.
  • Novalfem.
  • Doraplax.
  • Lombalgina.

Os comprimidos de Meloxicam devem ser ingeridos com água ou algum outro líquido, juntamente com alimentos. A dose total diária de Meloxicam deve ser administrada como uma dose única. A dose diária máxima recomendada independentemente da formulação é 15 mg.

A concentração plasmática máxima mediana é atingida dentro de 5 a 6 horas após a administração de uma única dose do comprimido de meloxicam. Após doses múltiplas, o estado de equilíbrio é obtido dentro de 3 a 5 dias.

doses em termos de Meloxicam. 15 mg por dia, por apenas alguns dias. Continuar por via oral.

Ibuprofeno 600 mg e nimesulida de 100 mg têm efeitos muito parecidos. Só a duração do efeito é menor no ibuprofeno, que deve ser administrado 3 ou 4 vezes ao dia, já a nimesulida são duas vezes.