Qual é mais forte judô ou Jiu-Jitsu?

Perguntado por: dcamacho . Última atualização: 1 de maio de 2023
4 / 5 6 votos

Em relação a defesa pessoal as duas lutas são ótimas e te ensinam muito. Mas o Jiu Jitsu tem técnicas mais agressivas por conta das finalizações. E o Judô acaba por ter um leque maior de golpes quando se trata em derrubar o seu oponente.

O judô sempre colocou mais ênfase na prática de Tachi-waza. O Ne-waza também é treinado, mas eles sempre dão prioridade à luta de pé. No jiu-jitsu brasileiro, acontece exatamente o contrário: lutar no chão ou no ne-waza é muito mais desenvolvido do que lutar de pé.

Muay Thai. Arte marcial singular de origem tailandesa, tem se popularizado bastante no Brasil nos últimos anos, tanto entre homens quanto entre mulheres.

Autodefesa, Confiança e Autoestima

  • 1 – Jiu-Jitsu. O Jiu Jitsu utiliza técnicas que aumentam a preparação e força física, desenvolve a resistência e estimula a concentração e equilíbrio. ...
  • 2 – Taekwondo. ...
  • 3 – Muay Thai. ...
  • 4 – Kung Fu. ...
  • 4 – MMA. ...
  • 5 – Kickboxing. ...
  • 6 – Krav Maga.

Jiu-Jitsu é a base mais aconselhavel, depois só falta fazer uma arte marcial como (Kickboxing, Boxing, Muay Thai, Krav Maga, Sambo , ou Savate, ) para ser uma defesa pessoal eficaz.

Atualmente, as Artes Marciais mais conhecidas passam pelo Kung Fu, Karatê, Judô, Aikido, Krav Magá, Jiu-Jitsu, Muay Thai e Taekwondo.

Karatê

Qual é a luta que mais machuca? Karatê Essa arte marcial, criada no Japão, usa muitos golpes como chutes, cotoveladas, joelhadas e técnicas de mão aberta. Alguns de seus golpes também são mortais, principalmente quando aplicados em regiões vitais do corpo.

Capoeira

Capoeira é uma forma de arte marcial que é considerada uma das mais difíceis de combater o oponente. Com a implementação rápida, chutes e socos fluindo a Capoeira é sem dúvida uma das artes marciais mais originais do mundo. Na somatória, o krav maga é o campeão.

Por ser mais largo, o kimono de Judô não é recomendado para a prática do Jiu-Jitsu, já que facilita a pegada na hora da luta. Além disso, o kimono de Judô tem uma costura nas costas, que incomoda na hora da luta no solo do Jiu-Jitsu.

Mas, afinal, o kimono de Jiu-Jitsu é igual ao kimono do Judô? A resposta é não! Existem algumas diferenças entre os kimonos da cada modalidade, que fazem toda diferença na hora da luta. As principais são: O kimono de Judô é mais largo e pesado que o kimono de Jiu-Jitsu.

Todos sabemos que primeiro veio o Judô e depois o Jiu Jitsu, mas é claro que existem relatos da criação de uma arte marcial muito similar ao Jiu Jitsu, desde os lendários samurais, mas o Jiu Jitsu como é hoje é muito mais recente.

A esgrima ajuda no desenvolvimento da coordenação motora, na melhora do raciocínio e da concentração. Essa é uma das práticas menos violentas que existem, então se você quer desenvolver habilidades mentais e corporais para uma rotina mais saudável, escolha a esgrima como luta!

O Jiu-Jitsu exige de seus praticantes muito condicionamento físico e força. A aula acaba causando um desgaste ao organismo, liberando o hormônio do prazer chamado dopamina. Desta forma, quem pratica fica mais disposto para encarar a rotina diária, eleva sua autoestima e se sente bem mais motivado.

Quais são as melhores modalidades para praticar?

  • Muay Thai. No Muay Thai, os golpes podem ser aplicados em praticamente todas as partes do corpo. ...
  • Kung Fu. Já o Kung Fu é uma arte marcial chinesa bastante conhecida mundialmente. ...
  • Judô ...
  • Karatê ...
  • Boxe. ...
  • Jiu-Jitsu. ...
  • Krav Magá ...
  • Capoeira.

Jiu-Jitsu e Karatê são duas artes marciais que diferem em quase todos os aspectos, mas o Jiu-Jitsu é melhor em praticamente todos os aspectos. Karatê vai te ensinar greves, e jiu-jitsu vai te ensinar a lutar. Tanto o grappling quanto o golpe são habilidades essenciais para ter que se defender.

Muay Thai, Krav Maga e Kickboxing são algumas lutas que podem ser praticadas, que definem os músculos e que melhoram a resistência e a força física. Todas estas artes marciais trabalham muito as pernas, glúteos e abdômen, sendo por isso ideais para tonificar o corpo e eliminar gordura.

O jiu-jitsu

O jiu-jitsu tradicional é uma arte oriental, criada há milhares de anos. No Brasil, seu auge foi na década de 90, quando a família Gracie começou a ter uma grande visibilidade nas competições de luta. Por esse motivo, se tornou, e é até hoje, a arte marcial mais praticada no Brasil.