Qual é mais caro Corona ou Heineken?

Perguntado por: ecastro . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 18 votos

A Corona é a marca de cerveja mais valiosa do mundo.

A Heineken aponta pressão inflacionária em itens como energia e o frete, causado pela alta de commodities como o petróleo. Uma das projeções da companhia é que haja um crescimento de custos a cada 100 litros de cerveja na faixa de 15%.

A disputa entre Ambev (ABEV3) e Heineken pela liderança no mercado brasileiro de cerveja segue acirrada, e no segundo semestre, quando ambas esperam melhora nos resultados, cada uma lutará com uma arma diferente para conseguir a coroa.

Segundo seus fabricantes, a receita da cerveja Heineken é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico. O fato de não conter açúcar, não é um motivo que influencie na qualidade da bebida e no seu sabor.

A cerveja Pilsen da Ashby, de Amparo, interior de São Paulo, foi eleita a melhor Pilsen do mundo no concurso Brussels Beer Challenge 2022. O concurso que aconteceu em Bruxelas, na Bélgica, é considerado uma das mais importantes premiações de cerveja do mundo.

Apesar de toda crise com vírus homônimo, a marca de cerveja Corona pertencente ao conglomerado global AB InBev se mantém como marca de cerveja mais valiosa do mundo no ano de 2020, de acordo com relatório da consultoria de avaliação de marcas Brand Finance.

Antarctic Nail Ale

Antarctic Nail Ale
Essa cerveja, produzida pela microcervejaria australiana “Nail Brewing”, detém atualmente o título de cerveja mais cara do mundo. Ele custa US$ 800, o equivalente a aproximadamente R$ 2500, ou seja, bem cara!

Na pesquisa das marcas mais admiradas em estilo de vida Casual Brands, promovida pela Casual com os leitores da EXAME, a Heineken ficou em primeiro lugar na categoria cerveja, com 41,37% da perferência. Logo atrás veio a Stella Artois, com 25,84% dos votos, e na terceira colocação a Budweiser, com 12,05%.

A fabricação de Heineken leva 28 dias e é feita em tanques horizontais, o que torna a pressão ideal para a nossa exclusiva “levedura A”, descoberta no século 9 e usada até hoje para garantir uma cerveja balanceada e refrescante.

Nossos valores

  • Respeito e Cuidado. As pessoas são o coração do Grupo HEINEKEN e juntas, fazem nosso coração verde pulsar ainda mais forte. ...
  • Paixão. Não é segredo para ninguém que a paixão que nos move diariamente. ...
  • Coragem. Começamos em Amsterdam e ganhamos o mundo. ...
  • Diversão.

A Coca-Cola é a marca de bebida mais valiosa, segundo ranking anual produzido pela Brand Finance.

As 5 marcas de cerveja mais valiosas do mundo

  • Bud Light (AB InBev) zoom_out_map. 1/5 (Divulgação) ...
  • Budweiser (AB InBev) zoom_out_map. 2/5 (Divulgação) ...
  • Heineken (Cervejaria Heineken) zoom_out_map. 3/5 (Divulgação) ...
  • Cerveja Corona zoom_out_map. 4/5 (N-Lange.de/Wikimedia Commons) ...
  • Skol (AB InBev) zoom_out_map. 5/5 (Divulgação)

Já uma segunda teoria é que o limão ajudaria a proteger a boca da longneck daquelas mosquinhas que surgem quando está muito calor, e como o México é um pais bem quente, até que essa teoria faz sentido, não é mesmo? Há também uma terceira teoria muito popular é que simplesmente: uma forma de marketing da cerveja.

Qual a cerveja mais vendida no Brasil? Inegavelmente a cerveja mais vendida no Brasil é a Skol. Ela está sempre presente, seja nos churrascos de família, barzinhos ou restaurantes.

A estrela, usada nos rótulos da Heineken, era usada como o símbolo das Cervejarias na Idade Média. Cada uma das suas pontas representa uma das forças da natureza: terra, água, ar, fogo e o quinto é o elemento mágico.

Agora, pensando em que o consumo será feito, geralmente as cervejas puro malte costumam ser uma opção melhor para quem está numa dieta para perda de peso . Isso porque elas normalmente possuem menos calorias, já que não há trigo e seus derivados em sua composição.