Qual é antônimo de negligente?
Por outro lado, alguns dos seus antônimos são: diligente, cuidadoso, atencioso e aplicado.
O que é o antônimo de bravo?
O contrário de bravo é: Contrário de enfurecido: 1 calmo, tranquilo, sereno, despreocupado, imperturbado, impassível, imperturbável, inabalável, bonançoso, remansado, pacífico, pacato, indiferente, fleumático.
O que é negligência no amor?
A negligência emocional é a omissão, descuido, desinteresse e descompromisso de cuidado e afeto a alguém, podendo ser a si mesmo, a familiares, amigos, colegas, idosos, crianças.
O que é uma atitude negligente?
O que é Negligente:
Negligenciar é se negar a cumprir sua função com afinco, com zelo e com dedicação. Negligentemente é o advérbio de modo que classifica um comportamento ou atitude negligente.
O que é negligência é um exemplo?
A negligência ocorre quando o condutor age com indiferença ou falta de atenção. Ou seja, deixa de fazer a sua obrigação e tem falta de cuidado, muitas vezes, propositalmente. Exemplos mais comuns: falta de manutenção no veículo e conduzir com pneus gastos.
Quais são os tipos de negligência?
Física: caracterizada pela falta de alimentação, higiene ou cuidados básicos de saúde; Emocional: ocorre quando a criança ou adolescente não tem o suporte nem o afeto necessários para seu pleno desenvolvimento; Educacional: é aquela na qual os cuidadores não proporcionam o necessário para a formação intelectual.
Como deixar de ser negligente?
O antídoto para a negligência é o cuidado e a atenção, pois através deles você estará assumindo a sua responsabilidade em relação a cada um dos seus papéis sociais e evitando uma série de riscos.
Qual a diferença de imprudente e negligente?
De uma maneira geral, negligência é a omissão da conduta esperada para uma determinada situação; imprudência é a ação sem cautela; e imperícia é a ação equivocada por falta de técnica, de inaptidão. Qualquer cidadão responde pelos danos causados a outrem, a não ser que seja provada a inexistência de culpa.
Qual é o antônimo de feliz?
Contrário de alegre: 1 triste, infeliz, desanimado, deprimido, tristonho, descontente, desgostoso, desconsolado, insatisfeito, choroso, macambúzio, melancólico, inconsolável, lamentoso, lastimoso, taciturno, sorumbático, aborrecido, malcontente, mofino, desalegre, injucundo, merencório.
Qual é o antônimo de longe?
1 perto, próximo, vizinho, aproximado, encostado, junto, pegado, chegado, rente, adjacente, contíguo, confinante, limítrofe, fronteiriço, propínquo, vicinal, adjunto, circum-adjacente, circunjacente, circunvizinho, convizinho, avizinhado, abeirado, achegado, acercado, abarbado, cerca, finítimo, imediato.
Qual é o antônimo de vender?
mercar
O contrário de vender é: Contrário de transferir (mediante pagamento): 1 comprar, adquirir, obter, mercar.
O que a Bíblia diz sobre negligência?
Negligência significa desleixo, descuido, falta de zelo, falta de aplicação ao realizar determinada tarefa, é agir com irresponsabilidade ao assumir um compromisso.
O que é negligência familiar?
A negligência familiar é caracterizada pelo abandono material dos pais ou detentores do poder familiar no que tange ao cuidado, dever de educação, guarda e sustento de crianças e adolescentes. Mas será que ser negligente é considerado crime?
O que é uma mãe negligente?
A mãe negligente
Uma mãe negligente não exige responsabilidade alguma dos filhos. Ela também não encoraja a independência deles. Em outras palavras, são mães frias, inacessíveis e indiferentes. Não dão estímulos afetivos necessários para o crescimento dos filhos.
O que é ser negligente com o filho?
Para a especialista, a prática ainda pode ser definida da seguinte forma: “O ato de não cuidar da criança de maneira a não prover as necessidades básicas físicas, emocionais e psicológicas dessa criança. Diferentemente da violência física que traz consequências aparentes, a negligência é silenciosa.
Como identificar a negligência?
Alterações do comportamento, com agressividade ou atitudes destrutivas; furtos; timidez excessiva e dificuldade de relacionamento com crianças da mesma idade ou necessidade extrema de atenção e afeto.
O que é crime de negligência?
Negligência é caracterizada pela ausência de precaução ou indiferença em relação ao ato realizado. Caracteriza-se por uma atitude negativa do agente que não faz algo que deveria, um estado de inércia, como, por exemplo, deixar uma arma de fogo ao alcance de uma criança.
O que causa a negligência?
A negligência ocorre quando há privação de supervisão ou cuidados para com essa criança, atrelada ao comprometimento do seu bem-estar físico e emocional (CAMACHO, 2012).