Qual é a zona mais perigosa do Rio de Janeiro?

Perguntado por: ioliveira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 14 votos

A região mais violenta da cidade em 2022, segundo os dados do ISP, foi a formada pelos bairros de Bangu, Gericinó, Padre Miguel e Senador Camará. Esses foram os lugares com o maior índice de homicídios da capital fluminense.

O bairro Barra da Tijuca é perigoso? O bairro Barra da Tijuca pode ser considerado um bairro de segurança média, com 64% das avaliações de moradores afirmando que é uma região segura. Além disso, 88% dos avaliadores afirmaram que o bairro possui ruas bem iluminadas e 31% avaliaram não ter risco de alagamentos.

Santa Tereza. O bairro de Santa Tereza é o mais seguro do Rio de Janeiro. A região está entre as que têm os menores registros de crimes nas quatro categorias analisadas. Se considerado o tipo de crimes mais violentos, como o homicídio, o bairro teve o menor número de casos da cidade em 2022.

O maior número de registros está no Rio de Janeiro, capital, com 592 tiroteios/disparos. A seguir vem São Gonçalo, com 92 registros, Niterói com 74, Belford Roxo, 68 e Duque de Caxias, com 45. Em toda região houve um aumento de 23,06%.

A Favela da Rocinha é um dos locais mais perigosos do Rio de Janeiro, ainda possui muitos traficantes misturados aos moradores. Não vale a visita.

Vidigal

Um casal de agentes da Polícia Militar que percorre o bairro afirmou que o Vidigal “é a favela mais tranquila do Rio”.

Os bairros nobres do Rio de Janeiro são:

  • Leblon.
  • Copacabana.
  • Ipanema.
  • Lagoa.
  • São Conrado.
  • Jardim Botânico.
  • Botafogo.
  • Gávea.

Conheça os 5 melhores bairros do Rio de Janeiro

  1. Copacabana. Um dos mais conhecidos da cidade e palco da festa de Réveillon mais famosa do Brasil, Copacabana dispensa apresentações. ...
  2. Ipanema. Outro excelente bairro entre os melhores bairros no Rio de Janeiro é Ipanema. ...
  3. Barra da Tijuca. ...
  4. Recreio dos Bandeirantes. ...
  5. Tijuca.

O calçadão de Copacabana, porém, fica cheio e não é inseguro à noite.

O Rio de Janeiro possui duas linhas de metrô, que agora vai até a Barra da Tijuca, além do VLT (um trem leve de superfície, com ar condicionado) interligando a rodoviária e o Aeroporto Santos Dumont com a região central e com o metrô. Ambos são seguros e eficientes.

É um bairro com forte entretenimento. Não possui favelas como a Zona Sul, havendo duas pequenas favelas, São Tilon e Vila Autódromo, que estão sendo removidas e as famílias realocadas em prédios residenciais novos. É constantemente associada à modernidade e inovação.

A Lapa é tão segura ou não como qualquer lugar do Rio, ou seja, mantenha sempre seus documentos e dinheiro junto com você e fique atenta a aproximação das pessoas. É ótima para diversão, bares, sampa. Vale a pena entrar nos bares com som ao vivo - Carioca da Gema, Rio Scenarium.

Ao morar no Rio de Janeiro é preciso ter em mente que alguns locais podem ser considerados violentos, mas a violência é um problema da maior parte dos grandes centros urbanos, e um bairro pobre não necessariamente será mais perigoso, é preciso tomar cuidado com estigmas negativos.

Um grupo de criminosos tentou assaltar uma joalheria localizada no Shopping Nova América, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, no início da tarde deste sábado (4). Segundo a Polícia Militar, houve tiroteio no local. Os disparos assustaram os clientes do estabelecimento.

Relatório do Aplicativo Fogo Cruzado mostra que, nos três primeiros meses da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, ocorreram 2.309 tiroteios ou disparos de arma de fogo na região metropolitana do estado, uma média de 25,9 ocorrências por dia.

Evite visitar de carro
Nós não recomendamos que você visite a favela em carros particulares. As pessoas que vivem lá não conhecerão o seu carro, e podem sentir-se ameaçadas. Como algumas favelas ainda tem certa violência, especialmente nos últimos meses, isso é especialmente importante para a sua segurança.

O Mirante da Rocinha é um dos pontos turísticos gratuitos imperdíveis do Rio de Janeiro desde 2018, ano de sua inauguração. Uma vez que garante vista das principais atrações da cidade carioca: Pão de Açúcar, Cristo Redentor e Lagoa Rodrigo de Freitas.

Nem está cumprindo pena no Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia.