Qual é a verdadeira tabela chinesa?

Perguntado por: apinho . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 19 votos

Ela requer apenas dois dados: a idade lunar que a mãe tinha na concepção do bebê e o respectivo mês do acontecimento. Essas informações são aplicadas em uma tabela e, a partir do local em que se encontram, o método diz se a mamãe está grávida de um menino ou uma menina. A tabela chinesa não tem comprovação científica!

A tabela chinesa possui uma taxa de acerto de 50%. Isso significa que em 3 milhões de mulheres grávidas, ela acertará o sexo do bebê em 1,5 milhão. Portanto, mesmo com uma elevada taxa de erro, para 50% das pessoas que realizarem o teste, ele parecerá ser eficaz.

Ela se baseia no calendário lunar chinês e leva dois pontos em consideração: o mês da concepção e a idade lunar da mãe no dia em que engravidou. A partir do cruzamento destes dados, a tabela chinesa da gravidez indica se vem por aí um menino ou uma menina.

Antes do desenvolvimento do pênis ou vagina, os fetos possuem o tubérculo genital. Existem estudos que associam a inclinação do órgão com o desenvolvimento em menina ou menino. Se o tubérculo estiver a mais de 30 graus em relação à coluna, o feto é masculino. Caso esse ângulo seja menor, é feminino.

Semanas mais intensas de enjoo
Normalmente, mulheres grávidas de gêmeos costumam ter mais enjoos, pois apresentam índices maiores do HCG. Os enjoos logo no início da gravidez são, sim, sintomas comuns e normais.

A forma mais comum de saber quando ocorreu a concepção é por meio da data da última menstruação. A fertilização, em geral, acontece duas semanas após o primeiro dia do sangramento.

Primeiro, é preciso saber o dia da ovulação (já descrevemos algumas técnicas para isso). Se o casal tiver relação no dia da ovulação ou até um dia depois, a maior chance é a de que venha a ser um menino. Se tiver relação antes da ovulação, a maior chance é a de nascer menina.

Na realidade, a probabilidade de conceber crianças de um sexo ou do outro nunca foi exatamente de 50%. Em todo o mundo, nascem cerca de 109 meninos para cada 100 meninas.

A ultrassom pode ser feita, com maior precisão para identificar o sexo, a partir de 13 semanas, que é quando se visualiza melhor. Na 13 semana a genitália do bebê já está formada e é quando é possivel visualizar se será um menino ou a menina.

“Precisa ficar claro que o morfológico só serve como alerta de risco, mas não como confirmação. Por isso, não se pode acusar um erro no exame quando outros subsequentes não confirmarem o achado inicial”, ressalta Denise. E ela brinca: “Se há erro, é o de assustar a grávida”.

A China impôs uma política de filho único – na qual cada casal podia ter apenas um filho – de 1980 a 2015. Em 2016, a lei passou a permitir até dois filhos e, em 2021, três filhos.

Os mais comuns que podem indicar gestação são:

  1. Atraso na menstruação;
  2. Enjoos e vômitos;
  3. Sensibilidade e aumento das mamas;
  4. Aumento da frequência urinária.

Coloque a urina no potinho do bicarbonato de sódio, adicione o suficiente de urina para cobrir todo o bicarbonato de sódio. Então observe. De acordo com a técnica, se efervescer é porque você espera um menino, mas se não ocorrer nada é porque você está grávida de menina!

Quando estamos falando do primeiro trimestre, o mais comum é que as mulheres sintam mais sono, pois é nessa fase que o volume de sangue na circulação aumenta, fazendo com que o coração tenha que trabalhar mais para bombeá-lo para o corpo todo.

Tudo bem, sabemos que a gravidez dá sono e moleza, principalmente no primeiro trimestre.

A gravidez masculina, também chamada de síndrome de Couvade, é um quadro no qual o homem passa a desenvolver alguns sintomas típicos da gestação, juntamente com sua companheira. Em alguns casos de gravidez masculina, o abdome do homem pode aumentar de volume, tal como se estivesse “grávido”.

No início da gravidez, é normal ter um apetite exacerbado e isso pode ser intercalado com episódios de náusea. A gestante precisa aprender a controlar isso, mas a fome e o sono excessivos são bem comuns no primeiro trimestre, devido às mudanças hormonais.

Se a grávida estiver com mais vontade de comer doce, o bebê será uma menina. Se ela preferir salgados, será um menino.

Como saber o período fértil
Ele vai de 5 dias antes da ovulação até um dia depois da ovulação. Portanto, para mulheres com ciclos de 28 dias seria possível engravidar cerca de 9 a 10 dias após o início da menstruação. Como se espera que a ovulação ocorra no 14 dia do ciclo, o período fértil será até o 15 dia do ciclo.

saiba que não é possível dizer exatamente em que dia que ocorreu a fecundação. Isso acontece pois o período fértil é relativamente extenso. Como o espermatozóide pode sobreviver por até 5 dias, umas relação sexual 5 dias antes de ovular pode produzir uma gestação.

Para isso, basta somar 11 e 21 dias à data do primeiro dia da última menstruação para ter uma data provável. Por exemplo, se a última menstruação aconteceu no dia 2 de fevereiro, a concepção poderá ter acontecido entre os dias 13 a 23 de fevereiro.