Qual é a verdadeira fruta do pecado?

Perguntado por: lbeiramar . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.8 / 5 12 votos

No relato bíblico da criação o mundo, no livro do Gênesis, Eva desobedece a ordem de não comer o fruto da frondosa árvore do paraíso. Experimenta, gosta e acaba oferecendo-a a Adão. A fruta acabou sendo descrita como maçã.

Uma das plantas mais generosas, da qual se aproveita tudo – da folha ao óleo –, o buriti alcançou um prestígio tal que é tratado como “árvore da vida”, sobretudo por quem lida com ele.

Maçã Eva é uma variedade de frutos médios muito produtiva e com baixa exigência de frio, vai produzir frutas desde o sul do Brasil até algumas regiões do Nordeste brasileiro.

É dito que o Éden está envolvido por quatro rios, o Pison, o Gheon, o Tigre e o Eufrates, o que o situará na zona da Mesopotâmia, atualmente o Iraque. No entanto, a descrição do Éden pode ter apenas um sentido alegórico, sugerindo um local idílico de perfeita felicidade. Geografia País do Sudoeste Asiático.

Uvas foram as primeiras frutas domesticadas pelo homem - Forbes.

Os frutos do arrependimento não são meramente sentir remorso, tristeza ou culpa pelo erro cometido, mas sim uma mudança radical na vida; envolve uma atitude de abandono do pecado e uma pratica da palavra de Deus, testemunhando diante da sociedade através de suas ações.

A maçã simboliza a vida, o amor, a imortalidade, a fecundidade, a juventude, a sedução, a liberdade, a magia, a paz, o conhecimento, o desejo. O significado espiritual da maçã está ligado ao amor, à sensualidade, à positividade, à beleza feminina, à fertilidade e à busca por ...

maçã

Diz que era o "fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal". A ideia de considerar esse fruto uma maçã veio aos poucos, muito provavelmente por obra dos antigos tradutores da Bíblia. Ao versarem o texto do grego antigo para o latim, eles utilizaram a palavra "pomum".

Detalhes do livro
Moisés nomeia apenas duas árvores desse jardim: a Árvore da Vida e a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, cujos frutos Deus proibira Adão e Eva de comerem...

As árvores nos lembram que a vida é muito maior do que o nosso momento presente. Suas raízes profundas e galhos em crescimento nos chamam a olhar para o céu e a eternidade.

Apesar de outros frutos estarem associados ao pecado original, como o figo e a uva, a maçã a partir do século XIII passou a ser a principal representação da transgressão de Adão e Eva no Éden.

manga

A manga é uma das frutas mais antigas que se tem catalogada na História. O cultivo da manga foi iniciado na Índia, em torno de 2000 a.C e chegou ao Brasil através dos descobridores portugueses no século XVI. Acredita-se que é a fruta mais consumida no mundo.

Foi desta última que – segundo os escritos – primeiro Eva, depois Adão, comeram (por influência de uma serpente) o fruto proibido e, assim, foram expulsos do Paraíso. Estava então condenada a Humanidade a passar a eternidade enfrentando provas e tormentos na Terra.

CONSTITUI UM SÉRIO PROBLEMA AMBIENTAL. COMO O EVA TEM UMA MASSA UNITÁRIA BAIXA, O VOLUME GERADO É MUITO GRANDE E AS ÁREAS PARA A SUA ARMAZENAGEM (ATERROS SANITÁRIOS) COMEÇAM A FICAR ESCASSAS. ALÉM DISSO, O EVA NÃO É BIODEGRADÁVEL E LEVA DE 250 A 400 ANOS PARA SE DECOMPOR.