Qual é a Valores da Nike?

Perguntado por: ealencastro . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.6 / 5 17 votos

A Nike gerou mais de US$ 47.7 bilhões em receita e mais de US$ 6 bilhões em lucro líquido em 2022, em comparação com mais de US$ 44.5 bilhões em receita e quase US$ 5.8 bilhões em 2021.

Missão, Visão e Valores são as partes de uma das mais importantes ferramentas de gestão que as empresas podem usar para definir a sua estratégia de negócio. É a partir da MVV que as empresas alinham seu propósito e promovem a reflexão sobre o presente e futuro do empreendimento.

Avaliada em US$ 14.6 bilhões (+2%), a Adidas aparece na quinta colocação do ranking.

Passo 3: Definição dos valores (princípios)
Missão: É o propósito de a empresa existir. É sua razão de ser. Visão: É a situação em que a empresa deseja chegar (em período definido de tempo).

A Nike reforçou ainda mais o posicionamento de seu slogan histórico “Just do it”. Inicialmente ele transmitia a mensagem de coragem, de ação, de tomar atitude e após essa campanha, assumiu também significados “faça o que acha certo”, “tome uma posição”, JUST DO IT.

O salário mensal médio da empresa NIKE varia de aproximadamente R$ 1.346 por mês para o cargo de Caixa de Loja até R$ 3.241 por mês para o cargo de Ferramenteiro.

Vale transporte, vale alimentação, assistência médica, seguro de vida e previdenciária privada. Um ambiente de trabalho tranquilo, sociável e com pessoas maduras e que estão ali com a intenção de fazer um bom serviço e também ajudar a equipe.

O famoso logótipo da empresa, é um desenho gráfico criado por Carolyn Davidson em 1971 e vendido por apenas US$ 35,00.

Os valores de uma empresa são um conjunto de crenças e princípios corporativos que orientam o comportamento dos membros da organização. Eles se referem àquilo que a companhia acredita, defende e valoriza, também se conectando com a maneira com que a organização quer ser percebida pelos públicos de interesse.

Ser o líder mundial na indústria de artigos esportivos, com marcas construídas sobre uma paixão por esportes e um estilo de vida esportivo.

Os valores de uma empresa são, em essência, suas crenças, filosofia e princípios que orientam negócios e atividades. São a motivação, o direcionamento, o posicionamento, o agir com foco nos objetivos e com ética.

Coca-Cola
A Coca-Cola tem um valor de marca de US$ 97,8 bilhões.

Com valor de marca estimado em US$ 278,2 bilhões, a Microsoft superou a Amazon no ranking de Melhores Marcas de 2022 da Interbrand. A empresa de Jeff Bezos, que antes figurava em segundo lugar, caiu para 3º na lista de marcas mais valiosas do mundo, com US$ 274,8 bilhões.

A adidas encerrou o ano passado com faturamento de US$ 24 bilhões, Under Armour US$ 5 bilhões e Puma US$ 4,7 bilhões. Juntas representam um faturamento de US$ 68 bilhões, ou 83% do mercado global.