Qual é a utilidade da função cont SE?

Perguntado por: vcruz . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.5 / 5 2 votos

Use CONT.SE, uma das funções estatísticas, para contar o número de células que atendem a um critério; por exemplo, para contar o número de vezes que uma cidade específica aparece em uma lista de clientes. Na forma mais simples, a função CONT.SE informa: =CONT.SE(Onde você quer procurar?;

SES (COUNTIFS) Esta função só está disponível no novo Editor de planilhas do Google. Retorna a contagem de um intervalo, dependendo de vários critérios.

Essa função tem a seguinte estrutura: =SE(condição; valor se a condição for verdadeira; valor se a condição for falsa).

Enquanto a função CONT.SE permite a contagem de apenas um critério, a função CONT. SES permite a contagem de vários deles.

Use a função CONT. NÚM para obter o número de entradas em um campo de número que esteja em um intervalo ou uma matriz de números. Por exemplo, você pode inserir a seguinte fórmula para contar os números no intervalo A1:A20: =CONT. NÚM(A1:A20).

Por exemplo: =SOMA(A2:A10) Adiciona os valores nas células A2:10. =SOMA(A2:A10;C2:C10) Adiciona os valores nas células A2:10, bem como nas células C2:C10.

A função SOMASES, uma das funções de matemática e trigonometria, adiciona todos os seus argumentos que atendem a vários critérios. Por exemplo, você usaria SOMASES para somar o número de varejistas no país/região que (1) residem em um único CEP e (2) cujos lucros excedem um valor específico em dólar.

CONT.SE : Retorna uma contagem condicional em um intervalo. CONTAR. VAZIO : Retorna o número de células vazias em determinado intervalo.

Um uso comum para a função OU é expandir a utilidade de outras funções que realizam testes lógicos. Por exemplo, a função SE realiza um teste lógico e retornará um valor se o teste for avaliado como VERDADEIRO e outro valor se o teste for avaliado como FALSO.

Comparando duas colunas no Excel
Passo 1: selecione a célula ao lado da primeira linha de valores. Passo 2: nesta célula, digite a fórmula “= (nome da célula onde está a informação na primeira coluna) = (nome da célula onde está a informação na segunda coluna), mas sem aspas. Por exemplo: =A2=B2.

Funções do pronome “se” A classificação do "se" enquanto pronome subdivide-se em: pronome apassivador ou partícula apassivadora, índice de indeterminação do sujeito ou pronome indefinido, parte integrante do verbo, pronome reflexivo, pronome reflexivo recíproco e partícula de realce ou expletiva.

Excel: seis funções que você precisa conhecer para usar no...

  • Dashboards.
  • Gráficos.
  • VPL.
  • Tabela dinâmica.
  • Formatação condicional.
  • PROCV.

Use a função SE para fazer isso. Use uma fórmula com esta para retornar uma célula em branco quando o valor for zero: =SE(A2-A3=0;"";A2-A3)

Observação: A função MÉDIASE mede a tendência central, que é o local do centro de um grupo de números em uma distribuição estatística. As três medidas mais comuns de tendência central são: Média é a média aritmética e é calculada pela adição de um grupo de números e depois pela divisão da contagem desses números.

Utilize PROCV quando precisar encontrar itens em uma tabela ou um intervalo por linha. Por exemplo, procurar o preço de uma peça automotiva pelo número da peça ou encontrar o nome de um funcionário com base na ID do funcionário.

A função SE permite-lhe fazer uma comparação lógica entre um valor e o que espera ao testar uma condição e devolver um resultado se essa condição for Verdadeira ou Falsa.

Retorna o valor máximo de um conjunto de valores.

A aplicação de um formato de número altera apenas a forma como o número é exibido e não afeta os valores de célula usados para executar cálculos. Você pode ver o valor real no barra de fórmulas.