Qual e a última atualização da Samsung?

Perguntado por: mdias4 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 4 votos

A mais recente atualização para o Galaxy S21, Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 Ultra tem versão de firmware G99xBXXU7EWCH traz o pacote de segurança Android de abril de 2023, que corrige mais de 60 vulnerabilidades de segurança e privacidade, além de trazer melhorias na estabilidade geral do sistema.

Os celulares foram anunciados no início de fevereiro com o sistema operacional Android 13 sob a interface One UI 5.1. Segundo a Samsung, receberão 4 grandes atualizações do Android e updates mensais de segurança.

É importante destacar que o atual Android 13 será a última grande atualização de software dos dispositivos Galaxy listados acima.

iPhones que vão parar de atualizar em 2023
iPhone 8; iPhone 8 Plus; iPhone X; iPhone SE.

Como parte de nossos esforços contínuos para manter nossos usuários seguros, o Google não permitirá mais login em dispositivos Android que executam Android 2.3.7 ou inferior a partir de 27 de setembro de 2021.

Em caso da falta de um software atualizado do celular, pode resultar no comprometimento de alguns arquivos. Ao deixar um aparelho desatualizado, os principais recursos para aprimorar o sistema podem deixar de funcionar. Os famosos bugs podem deixar de existir com as atualizações.

R$ 9.499

Lançado em fevereiro de 2023, o Galaxy S23 Ultra desembarcou por um preço sugerido de R$ 9.499.

até 2028

E um detalhe importante e determinante para a compra é que a linha Galaxy S23 deverá receber atualizações até 2028, o que significa que os usuários poderão desfrutar das suas funcionalidades por muitos anos.

O patch de segurança é de fevereiro de 2023. Lançado em março de 2022, o Galaxy A53 5G veio com Android 12, e foi atualizado para a versão 13 em dezembro do mesmo ano. A promessa é que o aparelho receba até o Android 16, um período bem longo para um aparelho da linha A, a intermediária da Samsung.

Se você exige um desempenho de alto nível para jogos, multitarefas intensivas ou uso profissional, os modelos da linha Galaxy S podem ser a melhor escolha. Suporte a longo prazo: A linha Galaxy S tende a receber atualizações de software e suporte por um período mais longo em comparação com a linha Galaxy A.

Atualmente a Samsung possui cinco linhas de smartphones bem delimitadas, são elas Galaxy M, Galaxy A, Galaxy S, Galaxy Note e Galaxy Z que, até o momento, é a mais recente e com os aparelhos com tela dobrável da marca.

O Galaxy A32 4G, por sua vez, recebe a One UI 5.0 com Android 13 através do pacote de atualização identificado pelo firmware A325FXXU2CVK3, que inclui também o patch de segurança de outubro de 2022. O modelo deve ser elegível para mais um update do Android, portanto, deve ser elegível para o Android 14 em 2023.

A Samsung oferece até 4 anos de atualização de sistema e até 5 anos de atualização de segurança. Todos os dispositivos da Realme são avaliados conforme a capacidade, oferecendo até 3 atualizações grandes de Android.

Na maioria das vezes, as atualizações do sistema e dos patches de segurança são automáticas. Para verificar se uma atualização está disponível: Abra o app Configurações do dispositivo. Toque em Segurança e privacidade.

O Google liberou, em agosto de 2022, o lançamento da versão mais recente do seu sistema operacional: o Android 13. Os aparelhos da linha Pixel foram os primeiros a receberem o update, mas modelos de outras marcas, como Samsung, Xiaomi e Motorola, devem ser contemplados até o final do ano.

LG. A LG decidiu deixar o segmento de celulares em 2021, após anos de prejuízo do mercado. A empresa costumava figurar entre as principais fabricantes do mundo, considerada concorrente direta da também sul-coreana Samsung.

Android 13 é o mais recente em 2022. Ele foi lançado na segunda-feira, 15 de agosto de 2022, pelo Google.

São aquelas que costumam acontecer uma vez por ano e alteram a numeração do software, como os updates de Android 11 para 12, por exemplo. Contudo, há também aquelas mais frequentes, a depender da fabricante são mensais, bimestrais ou trimestrais.