Qual é a tríade?

Perguntado por: lgarcia . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.4 / 5 18 votos

As tríades sempre se caracterizam pela junção de duas terças, no caso da tríade menor, uma terça menor e uma maior, formando um intervalo de terça menor e um intervalo de quinta justa em relação à fundamental, ou tônica. Por exemplo: No caso de uma tríade de Dó menor, a fundamental ou tônica é a nota dó.

A Tríade do Tempo demonstra como podemos ser mais produtivos, utilizando regras e controles simples de rotina. O conceito de Tríade divide o tempo em três esferas: urgente, importante e circunstancial.

Resumo. A tríade dos elementos do culto cristão forma uma ponte em direção até Jesus Cristo. Nesse sentido, o foco do culto está envolvido em e para a Pessoa de Jesus.

Cada tríade recebe o nome da sua nota fundamental. A escala de Dó Maior tem três tríades maiores (Dó Maior, Fá Maior e Sol Maior); três menores (Ré menor, Mi menor e Lá menor); e, uma diminuta (Si diminuto).

Tríades – formados por três notas diferentes; Tétrades – formados por quatro notas diferentes.

O método Tríade defende a ideia de que precisamos dividir o tempo em três tipos de atividades: as importantes, as urgentes e as circunstanciais. Para que você alcance os resultados esperados, sua rotina deve se concentrar nas atividades importantes e ter o mínimo possível de atividades urgentes e circunstanciais.

O uso da tríade do tempo é uma forma de se concentrar em seus objetivos e priorizar o tempo de acordo com suas necessidades e desejos, sem deixar que outras coisas te distraiam. Ao usar a metodologia, você pode identificar rapidamente quais atividades precisam ser priorizadas e alocar seu tempo de forma eficiente.

As tríades são sempre feitas a partir da tónica, terceira e quinta notas da escala. Dizemos que as tríades tónicas são feitas de terças, porque o intervalo entre a nota mais grave e a do meio é uma terça, assim como o intervalo da nota do meio com a última nota.

Ladrões do tempo nada mais são do que comportamentos que muitas vezes parecem inofensivos, mas podem ser muito prejudiciais à sua produtividade. Dentre esses comportamentos, podemos citar a falta de planejamento, a procrastinação e até mesmo aquele colega que fica interrompendo você durante uma atividade de trabalho.

E ele se divide em três esferas: urgente, importante e circunstancial. Essas três esferas juntas compõem a maneira como você utiliza o seu tempo. Não há interseção das esferas. A esfera da importância engloba atividades que são significativas em sua vida, que trazem resultados a curto, médio e longo prazo.

Basicamente as tríades são empilhamentos de notas seguindo um padrão para cada tipo de acorde. Analisando a palavra TRÍADE podemos extrair a sílaba TRI (três) e Ad (para/até), ou seja, o significado de tríade seria ao pé da letra: “Para Três”. Nesse caso junção de notas.

são chamados Deus, o primeiro, o Criador; Deus, o segundo, o Redentor; e Deus, o terceiro, a Testemunha ou o Testificador. O encargo do Pai é presidir como Chefe ou Presidente, Jesus como o Mediador e o Espírito Santo como Testificador ou Testemunha”.

A tríade egipcia são três deuses. A Trindade são três pessoas em um só Deus.

O Pai Celestial, Jesus Cristo e o Espírito Santo são três seres separados, mas unidos em propósito.

Dó maior possui dó ré mi fá sol lá si dó. Do menor primitivo dó ré mi bemol fá sol lá bemol si bemol e dó.

PRA QUE SERVEM AS TRIADES? No contrabaixo, além de mapear o CAMPO HARMONICO, com as tríades você sabe quais são as notas dos acordes tocados e consegue criar ou identificar a linha de baixo. É assim que se deve tocar, tendo consciência tonal escolhendo as notas da melhor maneira e deixando fluir a criatividade.

Tríade maior
Partindo da tônica, a nota fundamental, a primeira nota que vai ser sobreposta é a terça da tônica. Depois, sobrepomos a terça da terça, ou seja, a quinta da tônica. Se pegarmos a nota Dó como tônica, a primeira nota a ser sobreposta é o Mi, pois ela é a terça em relação ao Dó.

Assim são 24 conjuntos diferentes de tétrades aumentadas, embora tenhamos apenas quatro conjuntos de tríades aumentadas (dó mi sol sustenido; ré bemol fá e lá; ré fá sustenido e lá; mi bemol sol e si). Dó, mi, sol sustenido e si, dó aumentado com sétima maior.

Resposta: Ela vem do Latim tri, “três”, “três vezes”.