Qual é a tração do Ford Fusion?

Perguntado por: nveloso3 . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.8 / 5 18 votos

São plataformas totalmente diferentes, com o Fusion usando motor transversal, enquanto o 'Stang preserva o motor longitudinal; e a base do Fusion tem tração dianteira (ainda que algumas versões possuam tração 4×4).

a resfriamento de banco a tomada 110 Volts o fwd passou até também então ele se aproximou mais do a w dei do raio verde tá. até 2014 não aí todos esses itens aí o fwd já não já não vai ter não vai ter o sentido de permanência em faixas de ponto cego. não tem ele a tomada traseira e não tem um resfriamento.

Conhecida como tração integral inteligente, a AWD conta com sensores que monitoram as condições do veículo a cada 16 milissegundos para distribuir a energia somente onde ela é necessária, seja nas rodas dianteiras, nas traseiras ou em todo o conjunto.

A tração AWD (All-Wheel Drive) é um sistema de tração nas quatro rodas que distribui a potência do motor para todas as quatro rodas em tempo integral. Isso significa que o carro sempre está usando as quatro rodas para se deslocar, independentemente das condições de condução e do ambiente.

Tração AWD
AWD é abreviação de All Wheel Drive ou Todas as Rodas Motrizes, esta configuração possui tração integral a todo o momento diferente da 4WD que é possível escolher entre 2 ou 4 rodas motoras.

O termo 4×4 significa que as quatro rodas do carro são motrizes. É por isso que os veículos que têm apenas a tração dianteira ou a traseira são sempre chamados de 4×2. Qualquer veículo 4×4 poder ser denominado de 4WD — tração nas quatro rodas — e de AWD — tração integral.

A principal diferença entre ambos sistemas está no modo como cada um deles envia força para os eixos dianteiro e traseiro do veículo. A tração integral em um veículo indica que o movimento de tracionamento das rodas ocorrerá de forma permanente. Enquanto que, na tração 4×4 o acionamento é apenas temporário.

A tração dianteira, abreviada por FWD (do inglês front-wheel-drive) é o tipo de tração de automóvel terrestres onde as rodas dianteiras são as motrizes.

Com a ajuda do sistema de tração integral, o motor 2.0 EcoBoost impulsionou o Fusion de 0 a 100 km/h e, 7s7, número muito bom. O Fusion tem boa disposição e é equilibrado. O consumo de combustível de gasolina foi de 6,5 km/l em ciclo urbano e 13,2 km/l em rodovias; médias boas.

Ford Fusion Titanium – motor
A Ford diz que o turbo usado no 2.0 EcoBoost gira em rotações de até 195.000 rpm e foi desenvolvido para durar mais de 240.000 km ou 10 anos de uso.

é a única diferença que nós podemos encontrar aqui. do titânio para o 2.5. é só a saia que tem um acabamento em Black Piano né que é uma acabamento em plástico.

O modo «4WD Lock» distribui o binário do motor pelos eixos dianteiro e traseiro, de forma a optimizar as capacidades do veículo para ultrapassar as situações de circulação todo-o-terreno. Este modo só deve ser utilizado em estradas não-alcatroadas (por exemplo, com lama, forte inclinação, areia).

FWD – FOUR WHEEL DRIVE
O sistema mecânico por detrás do FWD é bastante complexo e tem que ser ativado pelo condutor, normalmente através de um botão. Sem estar ativo, o veículo terá apenas tração às rodas traseiras, enquanto as dianteiras giram à vontade.

Para não ter que fazer programações diferentes dependendo das rodas e pneus instalados no carro, a Ford manteve o limitador para toda a linha, inclusive para os Fusion que vieram para o Brasil, mesmo estes possuindo pneus classificação H, até 210 km/h .

A tração 4×4 é o sistema em que as quatro rodas do carro recebem o torque de propulsão (motor e transmissão). Também conhecida como 4WD (do inglês Four Wheel Drive), deve ser preferencialmente utilizada em estradas de terra ou pisos de baixa aderência, como areia ou lama.