Qual é a tortura mais dolorosa do mundo?

Perguntado por: ngomes6 . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 8 votos

Empalamento

Esse tipo de tortura é considerado altamente cruel e foi utilizado por diferentes civilizações do mundo tudo, principalmente na Europa e na Arábia.

Quais eram os métodos medievais mais usados para fazer torturas? Os torturadores da Idade Média usavam de tudo um pouco: de aparelhos que esticavam o corpo das vítimas até deslocar as juntas a objetos perfurantes dos mais variados tipos.

No Brasil, as principais vítimas da tortura são pessoas privadas de liberdade, sob custódia do Estado. Os principais torturadores são agentes públicos de segurança, como policiais civis e militares e agentes prisionais.

1 - Cortes no pênis e Eminem. Binyam Mohamed foi preso no Paquistão, em 2002, pelas autoridades norte-americanas, acusado de lutar ao lado do Talebã. O etíope, que morava na Inglaterra, foi torturado por 18 meses.

Morte Natural. Morte Violenta. Morte Súbita. Causas médicas de morte natural súbita e inesperada.

Morte por causas naturais
Por exemplo, uma pessoa que morre de complicações de pneumonia, doença diarreica ou HIV/AIDS (infecções), câncer, acidente vascular cerebral ou doença cardíaca (disfunções internas do corpo) ou falência súbita de órgãos provavelmente seria listada como tendo morrido de causas naturais.

Resumo: A Tanatologia Forense é uma ciência da Medicina Legal que estuda os fenômenos da morte e suas consequências jurídicas. A morte para esta área é, sem dúvida, o início de tudo e não o fim. No que tange ao conceito de provas, é considerada como meio técnico demonstrada pela a verdade real de um fato.

6- Geladeira
Na Geladeira, os presos ficavam pelados numa cela baixa e pequena, que os impedia de ficar de pé. Depois, os torturadores alternavam um sistema de refrigeração superfrio e um sistema de aquecimento que produzia calor insuportável, enquanto alto-falantes emitiam sons irritantes.

Na antiga Grécia 500 a.C, a tortura era tida como um meio de punição ou de prova para incriminar e responsabilizar escravizados, estrangeiros e prisioneiros de guerra, que não eram considerados sujeitos de direitos na época.

Minha mente parece uma máquina de traumas, a todo momento está criando situações hipotéticas que não podem ou não vão acontecer, mas mesmo assim a minha mente me tortura com essas cenas, e de fato me traumatizam e eu fico inseguro, refém dos meus próprios pensamentos.

O que é a tortura chinesa da água? A prática desse método de tortura é bastante simples: a vítima é amarrada e água fria é jogada continuamente em uma parte de seu corpo, quase sempre na testa. Como você deve imaginar, isso não causaria dor na pessoa.

A Constituição de 1988 diz que ninguém será submetido a tortura no Brasil, mas esse dispositivo constitucional só foi regulamentado quase uma década depois, em 7 de abril de 1997, com a sanção da Lei 9.455.

O fim do AI-5
Em 13 de outubro de 1978, no governo Ernesto Geisel, foi promulgada a emenda constitucional nº 11, cujo artigo 3º revogava todos os atos institucionais e complementares que fossem contrários à Constituição Federal.

Há relatos de tortura com marteladas e choques elétricos, inclusive a mulheres grávidas, e em seus órgãos genitais. Alguns dos ministros aceitam quando as acusações são contra o Dops (Departamento de Ordem Política e Social), órgão do governo brasileiro da época.

Os crimes comuns de tortura são: tortura-prova, tortura-crime, tortura- discriminação. Os crimes próprios de tortura são: tortura-castigo, tortura- própria e tortura-omissão.

Os cinco dos piores crimes não resolvidos no Brasil são:

  • Assassinato e tortura da garota Araceli;
  • Caso Celso Daniel;
  • Assassinato de PC Farias;
  • Assassinato de Marielle Franco;
  • Tentativa de homicídio contra Jair Messias Bolsonaro.

Bahia

A Bahia foi o estado brasileiro que registrou a maior quantidade de mortes violentas no primeiro semestre de 2022, conforme mostra o índice nacional de homicídios criado pelo g1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (25).