Qual é a terceira pessoa da Santíssima Trindade?

Perguntado por: mramires . Última atualização: 1 de março de 2023
4.3 / 5 13 votos

As três pessoas da Santíssima Trindade é um só Deus em Três Pessoas distintas. O Pai, o Filho e o Espírito Santo, possuem a mesma natureza divina, a mesma grandeza, bondade e santidade.

Quais são as três Pessoas que compõem a Santíssima Trindade? Dois já foram mencionados no Credo: Deus Pai, criador do céu e da terra, e Jesus Cristo, seu Filho, Salvador do mundo. que é Senhor e doador da vida, e provém do Pai e do Filho.

Deus, o Pai, é o Pai de nosso espírito. Somos Seus filhos. Ele nos ama, e tudo que Ele faz é para nosso benefício eterno. Ele é o autor do Plano de Salvação, e é por meio de Seu poder que Seu plano alcança seus propósitos para a glória eterna de Seus filhos.

Ao dizermos “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, estamos dizendo o mesmo que “Em nome de Deus”. Quando digo “Deus” estou me referenciando à Trindade. Não é correto dizer apenas “Deus Pai”, ou “Deus Filho”, nem “Deus Espírito Santo”. Deus é “Pai, Filho e Espírito Santo”.

As três pessoas da Santíssima Trindade é um só Deus em Três Pessoas distintas. O Pai, o Filho e o Espírito Santo, possuem a mesma natureza divina, a mesma grandeza, bondade e santidade. Apesar disso, através da história, a Igreja tem observado que certas atividades são mais apropriadas a uma pessoa que a outra.

A primeira regra de fé da Igreja declara: “Cremos em Deus , o Pai Eterno, e em Seu Filho, Jesus Cristo, e no Espírito Santo.” Esses três seres compõem a Trindade. Eles presidem este mundo e todas as outras criações de nosso Pai Celestial.

A Santíssima Trindade é um mistério de um só Deus em três Pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Filho que é Jesus Cristo: é o Deus visível que se fez homem, nascendo da Virgem Maria para cumprir a vontade de Deus de libertar os homens do pecado.

O Espírito Santo é o terceiro membro da Trindade. Ele é um personagem de espírito, sem um corpo de carne e ossos. Frequentemente nos referimos a Ele como o Espírito, o Santo Espírito, o Espírito de Deus, o Espírito do Senhor ou o Consolador.

Deus-Pai, Deus-Filho, Deus-Espírito, tomai-nos sob Vossa Proteção, envolvendo-nos em Vosso Divino Manto, repleto de Todo o Poder, de Todo o Encanto! E assim, protegidos, envolvidos, nos sentiremos de verdade pacificados, poderosos, iluminados, por toda a Eternidade.

Deixemos que a Bíblia fale por nós, mostrando-nos que Jesus, realmente, não é todo-poderoso ou onipotente como o é o Deus Pai, absoluto e único, enquanto que Jesus é também Deus, mas relativo. E isso não o diminui em nada, pois, como Ele mesmo ensinou, Ele é Deus Filho, enquanto que o Deus mesmo é o Deus Pai.

O Espírito está sempre à disposição para guiá-lo e orientá-lo. No entanto, Ele fala mansamente por intermédio de seus sentimentos e pensamentos. Um dos grandes desafios que você e as pessoas com quem você está trabalhando terão é o de reconhecer os delicados e sutis sussurros do Espírito Santo.

Vasco Coutinho desembarcou na capitania em dia 23 de maio de 1535, desembarcando na atual Prainha de Vila Velha, onde fundou o primeiro povoamento. Como era oitava de Pentecostes, o donatário batizou a terra de Espírito Santo, em homenagem à terceira pessoa da Santíssima Trindade.

A cruz é um dos símbolos mais importantes do Cristianismo, porque a morte de Jesus na cruz e a Sua ressurreição são o sacrifício que possibilitam o perdão dos pecados e reconciliação com Deus. O sinal da cruz, o ato de se benzer é um gesto tradicionalmente católico.

Já o próprio Jesus Cristo, ao falar do batismo, trouxe a “fórmula” do batismo “batizai-os em Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo”. Esse texto não pode ser negado em hipótese alguma, uma vez que se encontra em todos os manuscritos.

Origem do termo Capixaba
Com isso, a população de Vitória passou a chamar de capixabas os índios que habitavam na região e depois o nome passou a denominar todos os moradores do Espírito Santo.

No cristianismo, por exemplo, uma das religiões mais propagadas no mundo ocidental, a figura de Deus é considerada eterna, (tanto que também é chamado de "Pai Eterno"), pois está presente no Universo desde antes da sua criação e, de acordo com a doutrina, permanecerá vivo mesmo após o seu fim.

Trindade ou três Deuses, Pai, Filho e Espírito Santo é uma ideia infundada devido mau entendimento das Escrituras Sagradas; trindade é um paradigma que contraria Pai E Filho dividindo a adoração, podendo haver possibilidade de escolher quem adorar, quando se adora O Filho desmerecemos O Pai uma vez que para tal temos ...