Qual é a tecla Shift do notebook Acer?

Perguntado por: eibrahim . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 19 votos

Agora, respondendo à pergunta inicial, encontramos o Shift acima das teclas “Ctrl”, do lado esquerdo e direito, sempre nas laterais inferiores do teclado “QWERTY”.

CTRL SHIFT DEL
Essa ferramenta oferece uma maneira prática de limpar arquivos e dados do histórico do seu navegador promovendo maior agilidade do seu computador. Agora que você já conhece onde fica o Shift no teclado e suas funções, sua digitação vai ser muito mais rápida com o uso desse atalho.

CTRL + ALT + DELETE
Ao pressionar essas três teclas juntas, é possível acessar a Central de Segurança do Windows e realizar algumas funções, como desligar e reiniciar o computador, acessar o Gerenciador de Tarefas e ainda fazer logoff.

Resposta: O shift é usado para seleção de caracteres em geral, podemos usar como exemplo letras maiúsculas e símbolos que ficam encima de algumas letras do teclado. Já o Crtl é usado para executar comandos por exemplo, Ctrl + w (sai de uma pagina do google), Ctrl + t (abre uma página do google).

Para reiniciar seu notebook rapidamente, você pode usar os atalhos de teclado. Primeiro, pressione a tecla “Ctrl” e, em seguida, pressione a tecla “Alt” e a tecla “Delete” ao mesmo tempo. Isso abrirá o menu de opções de reinicialização. Selecione a opção “Reiniciar” e seu notebook será reiniciado.

“Truques” comuns para programas

  1. Ctrl + C — copiar;
  2. Ctrl + V — colar;
  3. Ctrl + Z — desfazer última ação;
  4. Ctrl + X — recortar;
  5. Ctrl + A — seleciona todos os itens da página;
  6. Ctrl + F — busca por qualquer termo que você quiser;
  7. Ctrl + F12 — abrir novos documentos;
  8. Ctrl + W — fecha a página atual de qualquer programa.

Ou seja, ao apertar as teclas [Ctrl] + [Shift] + [T], a última aba fechada da janela do navegador reaparece. Ao apertar a combinação de teclas várias vezes. continua reabrindo as abas mais antigas que foram fechadas.

No Windows, o F1 abre o menu de ajuda do programa que está sendo usado. Se pressionado ao mesmo tempo que a tecla Ctrl, ele oculta ou mostra o menu de opções do Excel e do Word. Apertando F1 + Shift (aquela tecla com a setinha pra cima), surge nesses programas o painel "mostrar formato".

CTRL+N Formata as letras com negrito. CTRL+I Formata as letras com itálico. CTRL+S Formata as letras com sublinhado.

A função Shift + F12 permite que o documento seja salvo de forma automática. Por outro lado, F12 + Ctrl possibilita abrir um documento. Para imprimir documentos no Word, use a combinação Ctrl + Shift + F12.

Estas teclas são chamadas chaves de função melhoradas. As teclas de função melhoradas proporcionam acesso rápido a comandos frequentemente utilizados que podem aumentar a sua produtividade.

F5 — Atualiza a página. F11 — Ativa o modo de navegador em tela cheia do Google Chrome. F1 — Abre a aba de ajuda. F2 — Move a palavra selecionada (selecione uma palavra, aperta a tecla, mova o ponteiro do mouse até a parte desejada do texto e tecle Enter).

Ctrl + J – Exibe o histórico de downloads; Shift + ESC – Abre o gerenciador de tarefas; Alt + Seta Direita – Próxima página da aba específica; Alt + Seta para esquerda – Página anterior de uma aba específica.

Esta é a do porquê o atalho Alt + F4 é utilizado para fechar programas no Windows, ao invés da combinação Alt + Q, primeira letra da palavra “quit” que em inglês significa “sair”. A razão para que estas teclas tenham sido escolhidas não foi coincidência.

Para solucionar este problema, a maioria dos terminais possui a tecla de atalho Ctrl + R para ativar o modo reverse-i-search, que faz a busca no histórico enquanto você digita as letras do comando desejado.

Nessa situação, como reiniciar o notebook? A resposta é simples: de maneira forçada. Não é muito indicado, mas a única opção para reiniciar o laptop que travou completamente é pressionando a tecla de desligar por alguns segundos. Dessa forma, o sistema desligará forçadamente.

PC lento e travando: Inicialização do Windows
Pressione Ctrl + Shift + Esc para abrir o Gerenciador de Tarefas e depois selecione a aba "Inicializar" para ver quais programas iniciam com o sistema. Desmarque os que não forem essenciais e reinicie o PC para testar sua performance.