Qual é a tecla de apagar no notebook?

Perguntado por: smoraes2 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 15 votos

Backspace – Apagar um caractere à esquerda do cursor. Delete – Apagar um caractere à direita do cursor. CTRL Backspace – Apagar a palavra à esquerda do cursor. CTRL Delete – Apagar a palavra à direita do cursor.

Localize o arquivo que você deseja excluir. Clique com o botão direito do mouse no arquivo e clique em Excluir no menu de atalho. Dica: Você também pode selecionar mais de um arquivo a ser excluído ao mesmo tempo. Pressione e segure a tecla CTRL à medida que você seleciona vários arquivos para excluir.

CTRL + ALT + DELETE
Acessa a Central de Segurança do Windows. Por lá, o usuário pode desligar e reiniciar o computador, acessar o Gerenciador de Tarefas e ainda fazer logoff. É uma importante função quando o computador trava, por exemplo.

Para desfazer uma ação, pressione Ctrl + Z. Para refazer uma ação desfeita, pressione Ctrl + Y.

Observação: Para selecionar um documento inteiro, pressione CTRL+A. Pressione SHIFT+SETA PARA A DIREITA. Pressione SHIFT+SETA PARA A ESQUERDA.

A maior parte dos teclados tem, na verdade, duas teclas Shift: cada uma delas acima da tecla Ctrl no lado esquerdo e no lado direito do teclado.

Usar o menu do botão direito do mouse

  1. Selecione o arquivo ou pasta a excluir permanentemente, clique com o botão direito do mouse e escolha Excluir.
  2. Em seguida, clique com o botão direito do mouse na Lixeira na área de trabalho e selecione Esvaziar Lixeira.

Clique na borda da caixa de texto que você deseja excluir e pressione Delete. Observação: Certifique-se de que o ponteiro esteja na borda da caixa de texto, não em seu interior. Se ele estiver dentro da caixa, a tecla Delete excluirá o texto, não a caixa.

As teclas Função F1 a F12 têm comandos alternativos especiais. Estas teclas são chamadas chaves de função melhoradas. As teclas de função melhoradas proporcionam acesso rápido a comandos frequentemente utilizados que podem aumentar a sua produtividade. Estes comandos são normalmente impressos acima ou nas teclas.

Excluir uma pasta

  1. Clique com o botão direito do mouse na pasta que você deseja excluir e clique em Excluir Pasta.
  2. Clique em Sim para mover a pasta e seu conteúdo para a pasta Itens Excluídos. Quando você esvazie a pasta Itens Excluídos, tudo nele , incluindo todas as pastas que você excluiu, é permanentemente apagado.

CTRL + ALT + DELETE
Ao pressionar essas três teclas juntas, é possível acessar a Central de Segurança do Windows e realizar algumas funções, como desligar e reiniciar o computador, acessar o Gerenciador de Tarefas e ainda fazer logoff.

Para quem usa computador ou notebook, dois comandos que parecem simples – porém fundamentais –, tornaram-se uns dos mais utilizados: o Ctrl+C e o Ctrl+V. Eles possibilitam que imagens e textos selecionados sejam, respectivamente, copiados e colados em um documento distinto.

Delete – Esta tecla serve para apagar. Basta selecionarmos o trecho do texto a ser excluído e pressionarmos a tecla “Delete”.

CTRL+H Exibe a caixa de diálogo Localizar e Substituir com a guia Substituir selecionada.