Qual é a tatuagem que a polícia gosta?

Perguntado por: laragao . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 8 votos

Destaque. Serpente com espada, figura da morte com foice, caveira com punhal cravado, cruz nas costas, carpa, palhaço, saci com cachimbo, sepultura, a letra 'x' pontilhado, demônio e revólver, entre outras dezenas são algumas que ganham destaques e chamam a atenção da polícia.

Demônio-da-Tasmânia:
Símbolo do Comando Vermelho (CV). Se o Taz estiver segurando a cabeça do Chucky, significa que o bandido matou um membro da facção rival Amigos Amigos dos Amigos (ADA).

Outra conhecida tatuagem de membros do PCC é o número 1533 – uma referência à 15ª letra do alfabeto (P) e à terceira (C). Alguns criminosos da facção têm a própria sigla tatuada no braço.

Por exemplo: um policial não pode ter tatuagens com algum símbolo que se refira a apologia ao crime. Outros exemplos de conteúdo impróprio que poderá resultar em desclassificação de concurso público são palavrões, símbolos que ofendem grupos, apologia ao crime, etc.

Atualmente, a Marinha ainda veta tatuagens que não fiquem escondidas sob o uniforme. A Força Aérea e o Exército informaram que só vetam tatuagens que sejam ofensivas ou violem valores democráticos.

A cantora tatuou a frase “life's a mess” junto do número “999” na mão. É uma referência à parceria póstuma da cantora com o rapper, “Life's a Mess”. O número “999” o próprio Juice WRLD tinha tatuado no antebraço. Segundo ele, representa fazer do mau algo bom.

Como uma mistura dessas energias e influências, o número 222 significa equilíbrio, harmonia, relacionamentos, servindo ao propósito de sua alma, sabedoria interior, transformação e visões.

O número zero: Representa o início e o fim. O Alfa e o Omega. Pode significar também algum fracasso ou insucesso.

Das tatuagens de integrantes do PCC, as mais usadas são o próprio nome da facção (ou o símbolo 1533), a carpa, o símbolo chinês 'Yin Yang' e a sigla PJLI (Paz, Justiça, Liberdade e Igualdade), considerado lema pela organização.

O Primeiro Comando da Capital (PCC) tem cerca de 30 mil membros em 22 dos 27 estados brasileiros, além de países vizinhos, como Bolívia, Paraguai e Colômbia. A facção criminosa mantém suas principais ações no estado de São Paulo, onde estão cerca de 8 mil de seus membros em 90% dos presídios paulistas.

O grupo usava o símbolo chinês do equilíbrio yin-yang em preto e branco, considerando que era "uma maneira de equilibrar o bem e o mal com sabedoria".

Pontos normalmente tatuados na mão classificam o criminoso. Um ponto indica o estágio inicial – batedor de carteiras; Dois pontos, o estuprador; Três pontos, o viciado em drogas; Quatro pontos, o traficante; Cinco pontos, o homicida (hierarquia do crime).

Para isso, chegou a tatuar nos dedos da mão direita os números 745, correspondentes à ordem no alfabeto da sigla GDE, abreviação de Guardiões do Estado, que atua nas ruas e nos presídios do Ceará.

A adoração ao crime organizado fica clara na apropriação da imagens. O milenar símbolo yin-yang é a representação do PCC, freqüentemente estampado em cortes de cabelo, tatuagens e desenhos feitos pelos adolescentes.

O Edital não diz nada sobre piercings especificamente, mas vamos tomar por base algo bem próximo: os alargadores. O uso de alargadores dentro da Polícia Militar é motivo de inaptidão. Caso você, candidato, possua o indicado é que você retire e se necessário passe por uma cirurgia reparadora.

Sim, policiais podem ter tatuagem, de acordo com o entendimento do STF, que prima pela igualdade, pela liberdade de expressão e pelo mandamento constitucional de que restrições e requisitos editalícios devem ter por fundamento a lei em sentido formal e material.

R$4.880

Qual é o salário de Policial Militar? O salário médio nacional de Policial Militar é de R$4.880 em Brasil. Filtre por localização para ver os salários de Policial Militar na sua região.

A tatuagem é permitida, desde que não contrarie o disposto nas Normas para Apresentação Pessoal de Militares da Marinha do Brasil ou faça alusão à ideologia terrorista ou extremista contrária às instituições democráticas, à violência, à criminalidade, à ideia ou ato libidinoso, à discriminação ou preconceito de raça, ...

Tatuagem não é aconselhável para pessoas com alguma alergia aos pigmentos utilizados ou que já tenham alguma doença de pele (como psoríase e vitiligo). A tatuagem também não é aconselhável durante a gravidez e amamentação.