Qual é a sua ascendência?

Perguntado por: rlancastre . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.8 / 5 2 votos

Ascendência diz respeito à linha de gerações anteriores a uma determinada pessoa ou a uma determinada família. Nesse sentido, podemos afirmar que se trata da origem, ou seja, ascendentes relacionados aos pais, avós e bisavós.

Acesse o FamilySearch.org e visualize sua Árvore Familiar. Encontre um antepassado que tenha nascido antes de 1830. Selecione o antepassado e mude a visualização para Descendência. Para expandir os descendentes de seu antepassado, clique na seta próxima ao nome da pessoa, procurando por registros sugeridos à direita.

Relação entre signo ascendente e descendente
O descendente é o signo oposto ao ascendente. O ascendente está na primeira casa astral e o descendente, na sétima. Assim, eles estão um de frente para o outro. Ambos trabalham em conjunto para formar um quadro completo de cada indivíduo.

Uma opção é pesquisar documentos e registros familiares, como certidões de nascimento, casamento e óbito de seus parentes. Esses registros podem fornecer informações valiosas sobre a história de sua família e ajudá-lo a determinar suas raízes. Outra opção é fazer um teste de ancestralidade.

São os indivíduos que deram origem à nossa linhagem. Logo, os ascendentes são pais, avós, bisavós, etc. Como a palavra indica, ascendente indica uma progressão para cima.

A árvore genealógica de uma pessoa deve ser formada, em geral, por dois pais, quatro avós, oito bisavós, e assim por diante. seguindo esse raciocínio, qualquer um teria, no ano 1 d.C, 604 sextilhões de ancestrais. Mas esse número astronômico é muito superior ao da população da época.

30 anos

O ascendente se manifesta desde o nascimento, na forma como nasce, e fica "mais forte" depois dos 30 anos. As qualidades ascendentes são poderosas desde cedo e, por serem as externas, tendem a ser vistas com mais facilidade do que as qualidades do signo solar, as internas.

Como descobrir a origem do sobrenome? Existem várias formas de você saber suas raízes. As principais e mais eficazes são os sites de busca de sobrenomes e árvore genealógica e a conversa com familiares e amigos.

Para saber qual seria o signo lunar, é preciso fazer um “mapa astral”. Além do posicionamento do Sol e da Lua, o mapa também mostra o ascendente e o posicionamento dos astros do Sistema Solar na hora que uma pessoa nasceu.

Como descobrir meu ascendente? 5 apps para fazer mapa astral no celular

  1. Co–Star Personalized Astrology.
  2. Nebula.
  3. Horos.
  4. Astrolink.
  5. Aura Astrologia.

Um número natural é chamado de ascendente se cada um dos seus algarismos é estritamente maior do que qualquer um dos algarismos colocados à sua esquerda. Por exemplo, o número 3589.

ASCENDENTE EM LIBRA
Essa é uma posição de opostos complementares, já que Libra está na SÉTIMA CASA, justamente oposta à Casa 1, a do ascendente, ligada ao signo de Áries. Esse indivíduo se autoafirma pela necessidade de equilíbrio nas relações.

O signo Descendente corresponde ao signo que estava no grau da eclíptica (projeção da órbita da Terra na esfera celeste) no exato momento do nascimento. O Descendente revela informações sobre como nos relacionamos, retratando relacionamentos em geral.

Ou seja, ascendência é relacionada aos pais, avós, bisavós. Ou então, podemos dar o exemplo: “ele tem ascendência portuguesa do seu pai, o seu ascendente, o seu progenitor”. Já a palavra descendência quer tem relação com as pessoas que procedem de uma linha de família comum.

A descendência pode ser reconhecida através do homem (descendência por linha paterna ou patrilinear), ou através da mulher (descendência por linha materna ou matrilinear), embora existam outros tipos de combinações destes dois modos de considerar a descendência.

Heritage Scanner é uma aplicação móvel que realiza uma pesquisa genealógica a partir de suas fotos salvas ou mesmo utilizando sua câmera para rastrear suas origens. Então se você tem a curiosidade de conhecer a origem de sua etnia, essa é sua chance.

O sobrenome “Silva” é de origem toponímica: vem do latim silva, que significa “selva, floresta ou bosque”. De acordo com Karen Hägele, diretora do site MyHeritage.com.br no Brasil, sua origem está relacionada à Torre da Silva, que fica na cidade de Valença, no norte de Portugal.