Qual é a segunda melhor cerveja do Brasil?

Perguntado por: oagostinho . Última atualização: 27 de janeiro de 2023
4.1 / 5 17 votos

Em segundo lugar ficou a cerveja Blauer Berg Poter, da cervejaria Blauer Berg, de Timbó.

Heineken

Agora, em pesquisa realizada pela Kantar, a Heineken foi eleita pelo segundo ano consecutivo a marca mais amada pelos consumidores brasileiros. A empresa acaba de divulgar os resultados consolidados de 2022, que categorizam os produtos preferidos no Brasil.

Spaten

Spaten é a cerveja mais pura que respeita a mesma forma de fazer cerveja desde 1397. Segue a lei da pureza. Spaten é uma das principais puro malte do mundo.

Agora, pensando em que o consumo será feito, geralmente as cervejas puro malte costumam ser uma opção melhor para quem está numa dieta para perda de peso . Isso porque elas normalmente possuem menos calorias, já que não há trigo e seus derivados em sua composição.

Jan Primus

Jan Primus sempre se misturou ao povo e era apreciador de uma boa cerveja, além de gostar muito de torneios. E foi em um deles que morreu em 1249, aos 39 anos. Atualmente, ele é festejado na Bélgica todo ano e é conhecido como o Rei da Cerveja.

Segundo Ronaldo Morado, cervejólogo, em 1853, o alemão Henrique Kremer funda a Bohemia, considerada a primeira cervejaria imperial do Brasil. Em seguida, são criadas a Brahma (1888) e a Antarctica (1889).

A cervejaria inglesa BrewDog, em parceria com a alemã Schorschbräu, apresenta a cerveja com o maior teor alcoólico já produzida até hoje: 57,8%.

A Skol também lidera, empatada com a Heineken em 55%, a relação das marcas que o consumidor já comprou ao menos uma vez, com ambas sendo seguidas pela Brahma, com 52%. Mas a cerveja da multinacional holandesa domina o restante dos tópicos da pesquisa sobre a presença das marcas.

O Índice da Cerveja, levantamento elaborado pela HelloSafe Brasil, indica que o Brasil tem a 46ª cerveja mais cara do mundo, com o preço médio da garrafa de 330 ml a R$ 6. O ranking é liderado pelo Qatar, país sede da Copa do Mundo, com custo médio de R$ 34,76.

De acordo com Isabella C., devemos evitar beber as cervejas Antártica, Skol, Brahma e Itaipava ou qualquer outra que possua em seus ingredientes: conservantes, estabilizantes químicos ou cereais não maltados.

Claro que estamos falando da Glacial. A cerveja número 1 em termos de efeitos de ressaca de todo o mundo. É possível que até mesmo uma gota dela já seja capaz de deixar alguém mais fraco de ressaca.

A cerveja mais fraca do Brasil é a Cerveja Schin, produzida pela Ambev. Ela é considerada a mais fraca do país, pois possui apenas 2,8% de teor alcoólico.

Skol

A Skol tem a marca de maior valor no país! Avaliada em 6,7 bilhões de dólares (em 2015 era de 8,5 bi), a marca que pertence a AMBEV, segue na liderança do ranking e continua sendo a preferida dos brasileiros.

A cerveja Heinekem não tem açúcar. Segundo seus fabricantes, a receita da cerveja Heineken é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico. O fato de não conter açúcar, não é um motivo que influencie na qualidade da bebida e no seu sabor.

Bohemia

Por Fartura 12 de julho de 2022
Inaugurada em 1853 pelo alemão Henrique Kremer, a primeira cervejaria do Brasil fica em Petrópolis no estado do Rio de Janeiro, a Bohemia.