Qual é a roupa mais cara?

Perguntado por: eribeiro8 . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.8 / 5 13 votos

As marcas de roupa mais caras do mundo

  1. 1 – Louis Vuitton – US$ 24,3 bilhões.
  2. 2 – Hermés Paris – US$ 11,9 bilhões.
  3. 3 – Gucci – US$ 7,4 bilhões.
  4. 4 – Chanel – US$ 6,8 bilhões.
  5. 5 – Cartier – US$ 5,3 bilhões.
  6. 6 – Rolex – US$ 5,2 bilhões.
  7. 7 – Hennessy - US$ 4,9 bilhões.
  8. 8 – Moet & Chandon – US$ 4,5 bilhões.

Após a dança das cadeiras, Amazon é a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 299,3 bilhões (R$ 1,56 trilhão). Já a Apple ficou em segundo lugar, avaliada em US$ 297,5 bilhões (R$ 1,55 trilhão). Em terceiro lugar está o Google.

Gucci lidera ranking das marcas mais populares do mundo; veja lista completa. Segundo o ranking trimestral de 2022 da plataforma de produtos de luxo Lyst, a grife italiana Gucci, que pertence ao grupo francês Kering, lidera entre as marcas mais populares do mundo.

Neste ano, a Porsche perdeu 2% em valor de marca quando comparado com 2021, mas se manteve em primeiro lugar como a marca de luxo mais valiosa do mundo, de acordo com a Brand Finance.

A Gucci gerou € 10.49 bilhões em receita em 2022, em comparação com € 9.73 bilhões em 2021 e € 7.44 bilhões em 2020.

Gucci Crocodile Tote Bag with Bamboo Handle- US$37,000
Essa é a bolsa mais cara da Gucci!

diamante vermelho

Com base em tudo isso, a coisa mais cara do mundo é o raríssimo diamante vermelho. Um quilo dessa pedra preciosa chega a custar 15 bilhões de reais! Junto com outros 19 produtos, ela lidera a lista de coisas exorbitantes, divididas em seis categorias.

5 grifes de luxo que mesclaram moda e Copa do Mundo em 2022

  • Louis Vuitton.
  • Dolce & Gabbana.
  • Calvin Klein.
  • Versace.

Entre os modelos mais caros da grife está a Carolyn Crocodile Handbag, que é toda feita com pele de crocodilo roxo e custa US $ 50.000 ( aproximadamente R$ 204.000).

O Itaú tem a marca mais valiosa do País, avaliada em R$ 44,4 bilhões, crescimento de 9% em um ano, enquanto a do Bradesco é avaliada em R$ 28,6 bilhões, alta de 4%. As marcas de cerveja Skol e Brahma vêm em seguida, com valores de R$ 18,9 bilhões e R$ 13,3 bilhões.

A empresa com maior valor de marca em 2022 é a Apple, segundo a Kantar BrandZ. Sozinha, ela acumula US$ 947 bilhões. Ela também figura em primeiro lugar quando o assunto é capitalização de mercado, chegando a incríveis US$ 2,6 trilhões.

Louis Vuitton

Louis Vuitton – Marcas de luxo mais vendidas no mundo
Isso também se deve ao novo diretor artístico da linha masculina, o designer Virgil Abloh. O valor de mercado da marca Louis Vuitton é estimado em US $ 39,3 bilhões de dólares no índice de marcas mais valiosas da Forbes em 2020.

Guccio Gucci

Guccio Gucci, foi um empresário e designer de moda italiano, fundador da grife Gucci e filho de um comerciante da região de fabrico no norte da Itália.

Como enfatizou o grupo Richemont, ela é considerada a mais antiga do mundo no segmento de artigos de couro de luxo, anterior até mesmo à Hermès (1837) e à Louis Vuitton (1854). Desde 1883, a label está entre as fornecedoras oficiais da realeza da Bélgica. A empresa também é pioneira em outros aspectos.

As peças são feitas para terem alta durabilidade e passam por diversos testes que garantem que elas vão se manter intactas por anos. Além disso, as bolsas LV são impermeáveis e à prova de fogo. Assim, ter uma bolsa Louis Vuitton é considerado um investimento em um produto que irá ter uma longa vida útil.