Qual é a religião predominante no Egito?

Perguntado por: sconceicao . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 6 votos

O Egito é predominantemente muçulmano, com Muçulmanos que compreendem entre 80% e 90% de uma população de cerca de 95 milhões de egípcios A grande maioria dos egípcios adere ao Islão, principalmente ao Islão sunita , e uma minoria de cerca de 9% pertence à Igreja Ortodoxa Copta da Alexandria, um ramo do cristianismo ...

A religião egípcia era politeísta, e entre os principais deuses do Egito estavam: Amon, Rá, Ísis e Osíris. Dois conceitos muito importantes na religiosidade egípcia eram ma'at e heka. O conceito de ma'at se referia à harmonia que os deuses procuravam manter no Universo.

No Cairo, a religião predominante é o islão e a charia é o principal código de leis. Além da maioria sunita, também vive na cidade uma minoria cristã (os coptas), que são cerca de 10% da população e tem uma forte presença na vida da cidade.

Importante. É proibido fotografar áreas e equipamentos militares. Mulheres devem se vestir de forma discreta, principalmente se estiverem desacompanhadas. As viagens de aventura e o turismo a lugares remotos estão desaconselhados.

A grande maioria pertence à Igreja copta católica, originária do Egito, que conta atualmente com cerca de 220 mil fiéis. Os demais procedem de comunidades católicas do Oriente Médio e do leste do Mediterrâneo - como os maronitas do Líbano, os caldeus do Iraque e os armênios -, assentadas no Egito há algumas gerações.

árabe

O idioma oficial do Egito é o árabe.
Se você sabe inglês, não deve ter muitos problemas para se comunicar, já que a maioria das pessoas com as quais estaremos em contato mais direto também domina esse idioma.

O Egito representa esse mundo que, estimulando o pecado, gera escravidão e morte. A terra prometida é o céu, lugar para onde nos guiará o Cordeiro de Deus, sendo Moisés um tipo seu.

A história do Egito sob o domínio britânico se refere ao período após 1882, quando os ingleses conseguiram derrotar o exército egípcio em Tel El Kebir, em setembro, e assumiram o controle do país até a Revolução Egípcia de 1952 que tornou o Egito uma república e resultou na expulsão dos funcionários britânicos.

Porém, de acordo com Julio Gralha, na iconografia, os egípcios se representam na cor marrom — enquanto os núbios estão na cor negra e os líbios e asiáticos, em tom de amarelo.

Thot

Conhecido também como o Deus da ciência, Thot era considerado um representante da sabedoria e da cura. Foi quem trouxe os hieróglifos aos egípcios e era o patrono dos escribas.

Logo após o falecimento, segundo a crença egípcia, o indivíduo perdia acesso a todos os prazeres e regalias que desfrutava em sua existência terrestre.

Conforme o relato, a Sagrada Família atravessou a Península do Sinai até o Delta do Nilo, parou no Cairo e depois navegou até o sul do país, a partir de onde começou o retorno à Palestina em uma viagem que durou quase quatro anos.

Preços no Egito
Coca-cola (hotel / restaurantes): 25 EGP – 1,4 usd. Coca-cola (na rua): 10 EGP – 0,5 usd. Água 1.5 Lts (hotel / restaurantes): 20 EGP –1,125 usd.

Dizem que a Sagrada Família ( Jesus, Maria e José ) morou no Bairro Cóptico quando vieram para o Egito em fuga. Dentro do bairro tem 2 igrejas dos cristãos coptas sobre as ruínas em que dizem que a Sagrada Família morou.

13 - Posso andar de mãos dadas e beijar? Sim, você pode andar de mãos dadas ou abraçar, mas beijar em locais públicos é proibido, podendo até ser preso por isso.

Mas de acordo com a lei islâmica, um homem não pode ter mais de quatro esposas ao mesmo tempo. Além disso, um homem deveria tratar suas esposas com igualdade e justiça - do contrário, deveria ficar num casamento monogâmico.

Segurança. Apesar de ser considerado um país seguro para o turismo, pois os índices de violência com visitantes não são altos, o Egito possui algumas regiões com tensões políticas. Ademais, assim como todo lugar com grandes cidades, possui bairros que não são recomendados para quem não conhece o destino.

A verdade é que, no costume egípcio, o marido tem que cuidar da esposa. Então, sim, ele traria a esposa para a sua casa, e o costume diz que é obrigação dele ter já uma casa toda pronta e equipada para recebê-la. E, como acontece em tantos países, ter isso é caro, certo?

A crença na vida após a morte e a mumificação
Um elemento central na religião dos egípcios era a crença na continuidade da vida após a morte. Os egípcios acreditavam que a vida terrena era apenas uma etapa de uma jornada que continuaria e que, por isso, seria necessário levá-la da maneira mais justa possível.

Bom dia / boa noite: Sabah el-kheir.