Qual é a religião de Claudia Raia?

Perguntado por: dalmada . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 11 votos

Em 1992 começou a namorar o ator Edson Celulari, com quem contracenava na telenovela Deus Nos Acuda, casando-se em 1993. Logo foram apresentados por amigos ao budismo, e se converteram. Cláudia é adepta do Movimento Humanos Direitos e desde aquele ano é convertida ao Budismo de Nitiren.

Celebrado na Capela Santa Cruz da Bocaina, em Bragança Paulista, o batizado de Luca, filho de Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello, aconteceu em meio a muita emoção. Com os irmãos, Enzo e Sophia, de padrinhos, o pequeno ganhou uma cerimônia planejada nos mínimos detalhes.

Enzo Celulari

Claudia Raia nunca havia sentido contrações antes, pois seus dois filhos mais velhos nasceram de cesariana. "A sensação é de partir no meio", contou a artista. No dia 12 de fevereiro, Claudia acordou com pressão muito alta e entrou em contato com sua médica.

A atriz Claudia Raia se desculpou nesta terça-feira, 4, após ter usado um termo apontado como capacitista no Mais Você. Na ocasião, a atriz descrevia a sua relação e do marido, Jarbas Homem de Mello, com o filho, Luca, de 4 meses.

A gravidez do caçula, apesar de desejada, acabou pegando Claudia e Jarbas de surpresa – e os fãs dos dois também. Quando o casal decidiu engravidar, Claudia estava há três anos na menopausa e pretendia gerar um bebê por meio de uma fertilização in vitro com óvulos congelados aos 48 anos – por conselho da mesma guru.

  • Enzo Celulari
  • Sophia Raia

Por meio das redes sociais da atriz Claudia Raia, é possível ver que o bebê Luca está bem e vivo. Foi aí que analisamos o canal que além de compartilhar a história é responsável por toda a informação.

Claudia Raia batiza o filho Luca; irmãos Sophia e Enzo são os padrinhos.

Zuza Homem de Mello – Wikipédia, a enciclopédia livre.

A atriz Claudia Raia, de 56 anos, afirma que tem encontrado o marido, Jarbas Homem de Mello, apenas aos domingos. Em seu perfil no Instagram, ela explicou o motivo.

Na noite deste sábado, 11, Claudia Raia deu à luz ao seu primeiro filho ao lado de Jarbas Homem de Mello. Segundo o comunicado, Luca nasceu de cesariana com 48cm e 2,96kg. O casal anunciou a gravidez em setembro do ano passado.

Isso significa garantir acompanhante na sala, preservar o ambiente do parto evitando ruídos altos, conversas paralelas, permitir o contato do bebê com a mãe assim que ele nasce, permitir que a mãe acompanhe o nascimento - se ela desejar e for possível, possibilitar a entrada da doula também na cesárea, garantir a hora ...

Claudia tentou engravidar por meio de inseminação artificial, mas o procedimento não deu certo. Em uma entrevista ao “Mais Você”, ela comentou que decidiu “tocar sua vida”, até porque já tinha entrado na menopausa. No entanto, ela ovulou sem saber e foi surpreendida com a notícia de que estava grávida.

Aos poucos, Claudia 'abriu' um pouco sobre o assunto: afirmou que engravidou naturalmente, depois de uma tentativa frustrada de FIV, que é quando a clínica de fertilização faz o encontro entre óvulo e espermatozoide em laboratório e implanta o embrião já 'pronto' no útero da mulher.

Ela estava relatando momentos da gravidez do pequeno Luca, quando usou um termo capacitista. A atriz falou sobre o crescimento do bebê de cinco meses, quando utilizou o termo “retardados” para se referir a eles dois, pais corujas do filho. “Reconhece, sabe quem é quem, aprendeu a brincar de esconder.

Claudia, que congelou de óvulos aos 48 anos e entrou na menopausa aos 50, contou que fez uma fertilização in vitro, mas o embrião não se formou. Ela afirmou que fez cinco semanas de tratamento com estrogênio e que foi muito pesado. "Eu disse para Deus que não iria desafiar o destino e tentar apenas uma vez."

Claudia Raia, de 56 anos, revelou na manhã desta terça (4), no programa "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga, que precisou adiantar o parto de seu terceiro filho, Luca, por conta de um quadro de hipertensão gestacional.

O período reprodutivo se encerra na menopausa, que ocorre entre os 45 e 50 anos, quando os ovários entram em falência. Assim, mesmo a mulher que não tem nenhum problema relacionado à fertilidade pode levar mais tempo para engravidar naturalmente após os 37 anos. E, depois dos 40 anos, a dificuldade é ainda maior.