Qual é a religião da Estrela de Davi?

Perguntado por: rpereira5 . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.8 / 5 7 votos

O que é a Estrela de Davi: Estrela de Davi (do hebraico Magen David, que significa escudo de Davi) é um símbolo usado por seguidores do Judaísmo.

Os primeiros cristãos tinham o pentagrama como o símbolo das cinco chagas de Cristo. Para os esotéricos e pagãos, o pentagrama representa os cinco elementos: a terra, o ar, a água, o fogo e o espírito. Os seguidores da Wicca, por exemplo, usam o pentagrama dentro de um círculo como símbolo de sua religião.

Estrela de Davi significado Umbanda
Para os umbandistas, cada ponta do hexagrama é um orixá (que também representam várias partes da natureza). Assim, o significado da Estrela de Davi como todo é oferecer proteção contra todo e qualquer mal.

Qual o significado da Estrela de Davi
O hexagrama sempre foi símbolo de proteção para vários povos. Também conhecida como “Escudo de Davi”, a estrela era utilizada pelos soldados do Rei Davi, cravada em seus escudos para atrair proteção divina.

No novo testamento da bíblia, a Estrela de Davi é mencionada como uma poderosa força para vitória no juízo final. Em Apocalipse 22:16 existe a seguinte frase: “Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos atestar estas coisas a respeito das igrejas. Eu sou o rebento da estirpe de Davi, a brilhante estrela da manhã.”.

ponta da estrela, na Maçonaria, simboliza algo: os elementos da natureza presentes no homem - fogo, terra, ar, água e éter (espírito); a unidade do quintúplo ser - espiritual, mental, institucional, físico e emocional; os cinco sentidos que estabelece a relação da alma com o mundo material - tato, visão, audição, ...

Enquanto na “Estrela de Davi” os triângulos são sobrepostos, no “Selo de Salomão” os triângulos são entrelaçados.

Um judeu deve rezar três vezes ao dia: de manhã, à tarde e à noite. Pode fazê-lo sozinho ou em grupo. Sempre que o faz coletivamente aqui, na sinagoga, é obrigatório ter um Minian (contagem em hebraico), um quórum de dez ou mais homens judeus de maior idade, para ter um serviço religioso completo.

Seus símbolos são o Ofá, a lança de caça, facão e o ogue (instrumento musical semelhante a um berrante). OSSAIM – Seu dia é a quinta-feira. Ele detêm os segredos das plantas das matas, essenciais para os rituais e banhos do candomblé, assim como para remédios e venenos.

Seu livro sagrado é a Torá e se baseia em três pilares de fé que são representadas por palavras hebraicas: Teshuvá – significa arrependimento e retorno às origens quando se comete algum erro; Tefilá – significa prece e ligação com Deus; Tsedacá – significa caridade no sentido de justiça.

A estrela de Salomão, mais conhecida como escudo de Davi, é um símbolo que possui como significado a proteção e a união de opostos. Seu formato consiste em uma estrela de 6 pontas e é muito utilizada pela religião do Judaísmo.

Os feiticeiros medievais acreditavam que o hexagrama era um símbolo protetor, como todos os desenhos de linhas entrelaçadas e sem intervalos ou interseções por onde pudessem entrar más influências. Estes símbolos eram desenhados no chão para delimitar uma zona protegida onde os rituais eram executados.

é considerado um selo ocultista, usado na bruxaria, magia negra, alquimia, feitiçaria e astrologia. O Selo de Salomão é assim chamado pelo fato do Rei Salomão ter um anel com esse desenho e, que por ele era utilizado como forma de afastar os maus espíritos, simbolizando assim, proteção divina.

Estrelas, sóis, lanças, flechas, triângulos, folhas, raios, cruzes e ondas são os mais comuns. Dentre os inúmeros pontos riscados presentes na Umbanda, todos possuem a mesma função: evocar as entidades que vão ser trabalhadas, além de servirem como reservatório de energias e trazerem fluídos e medicamentos.

7 Linhas, 7 Luzes, 7 Raios, 7 Cores, 7 Encruzilhadas e 7 Símbolos Sagrados. Meu irmão, O Mistério Maior dos 7 Símbolos Sagrados amparam e protegem a nossa religião. Existem muitos guardiões destes símbolos espalhados pelas hierarquias de guias espirituais de Umbanda.