Qual é a regra do 7 no UNO?

Perguntado por: lmendes8 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
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Sete: Ordem de silêncio por uma rodada ou até ser interrompido por outro sete. Se o silêncio for quebrado o soldado indisciplinado compra 1 carta por palavra. Corte: Se o soldado possui a carta da mesma cor, número ou símbolo jogado por outro, pode fazer o corte.

Regra 1: O Corte
Caso você tenha uma carta exatamente igual à que está no bolo de descarte (mesma cor e mesmo número/símbolo), pode furar a fila e "cortar a mesa", jogando sua carta na frente dos outros. Isso significa que o próximo a jogar é a pessoa que vem depois de você.

Já a regra do 8 diz: quando um jogador descarta qualquer carta com o número 8, terá o direito de jogar novamente, inclusive podendo ter o direito de comprar uma nova carta.

Criadores do jogo UNO esclarecem: cartas +2 e +4 não se podem somar.

Trata-se da “regra” — falsa, é agora confirmado — de jogar uma carta +2 depois da + 4, escapando assim ao castigo de apanhar quatro cartas e de passar a vez — e empurrando ainda para a pessoa seguinte um castigo pior: o de tirar seis cartas e passar a vez dela. Pois, diz a Mattel: não pode mesmo fazer isso.

Um e Nove: Todos devem colocar a mão em cima do monte. O último que não colocar compra 1 carta. Quem jogou a carta não deve colocar a mão.

"Se alguém joga uma carta +4, você deve comprar 4 e sua vez é pulada. Você não pode jogar um +2 para fazer a pessoa comprar 6. Nós sabemos que você já tentou isso," escreveu. A regra também vale para qualquer outra carta, até mesmo outra +4.

Ao jogar uma carta Curinga +4, que só pode ser jogada quando o participante não tiver outras cartas descartáveis de acordo com a mesa, o competidor que terá que sacar as quatro cartas pode desafiar aquele que a jogou. Neste caso, o participante que jogou a carta curinga +4 deve mostrar sua mão para o outro competidor.

As cartas +4 não podem ser combinadas com outro +4 para somar oito cartas a serem compradas pelo o próximo jogador. Desta maneira, se você tiver a infelicidade de receber um +4, só lhe resta aceitar, comprar suas quatro cartas e esperar até que possa jogar de novo.

Apesar do resultado ser a favor do grito (61,9% das pessoas dizendo que era sim necessário), a conta oficial do jogo respondeu que não é preciso. “Visto que gritar 'UNO quando você já está na última carta é uma “Regra da Casa” popular, não é necessário fazê-lo”.

Por meio de seu Twitter oficial, a empresa deixou claro que o jogador não pode jogar uma carta de mais dois em cima de outro mais dois, ou seja, o próximo jogador deve obrigatoriamente comprar as cartas.

UNO regras: contagem dos pontos
As cartas numéricas de 0 a 9 possuem o valor marcado na mesma; +2, Inverter e Bloqueio valem vinte pontos cada; Coringa e Coringa +4 valem cinquenta pontos.

Se você quiser uma partida mais rápida de Uno, cada jogador pode descartar duas cartas iguais ou parecidas, em vez de uma. Assim, todo mundo termina mais rápido. Por exemplo: se a carta no topo da pilha é um 3 amarelo, o jogador pode descartar um 7 amarelo e um 3 vermelho de uma vez.

Se não gritar e alguém perceber isso antes de o próximo jogador começar a rodada, você terá que comprar duas cartas. Entretanto, oficialmente, as regras do Uno determinam que, percebendo o próprio erro e dizendo “Uno”, o jogador não precisa comprar as cartas, já que há uma janela de acusação de um turno.

No. Você não pode “empilhar” cartas. Então essa história de jogar um +2 em cima de um +2, ou um +4 em cima de um +4 também não vale. Bom, é isso que o Twitter oficial do UNO contou.

O Blefe existe no jogo, a possibilidade de desafiá-lo é uma regra padrão, muitas vezes esquecida por quem joga com as cartas ao vivo. É o famoso negar carta, as punições para essa jogada podem ser combinadas entre os jogadores. Na versão online, se o jogador for pego blefando ele compra duas cartas.

Coringa + 4
Esta carta força o próximo jogador a comprar quatro cartas e pular sua vez como se fosse a carta pular. Ao contrário do coringa, a carta coringa + 4 não pode ser jogada se o jogador tiver uma carta com a mesma cor e / ou número da carta virada para cima.

Em cada oportunidade, o jogador pode jogar uma carta de sua mão que seja igual à cor ou ao número sendo que se tiver mais de que uma carta desse numero pode jogá-las (se for uma carta numérica) ou o símbolo (Se for uma carta que possui uma habilidade especial) ou uma carta idêntica (igual em ambos, a cor e o número ou ...

Permite escolher a próxima cor, além de trocar todas as suas cartas com a de outro jogador. Se for a primeira carta virada no jogo, deve ser recolocada no final do monte.

A mais conhecida é a de empilhar cartas de ação «comprar duas» ou «comprar quatro». Assim, o jogador que teria que pegar do monte pode passar a infeliz prenda para o próximo da ordem (com a pena dobrada). Tem quem ainda permita o empilhamento de ambas as cartas juntas!