Qual é a região perianal?

Perguntado por: umota . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 10 votos

Entende-se como perianal toda a região que está situada ou que se forma na margem do ânus.

Depile levemente com passadas firmes. Com passadas firmas, depile muito levemente sua virilha na direção do crescimento do pelo. Você não precisa aplicar muita pressão na lâmina. De fato, se você tiver uma lâmina afiada, ela fará a maior parte do trabalho para você.

Remove os pelos da virilha, lábios internos e externos, porém deixa uma pequena faixa de pelo no púbis. Essa depilação inclui ânus, cóccix, e a faixa de contorno.

Virilha: Abrange a região de dentro da calcinha e início das coxas (até 3 dedos fora dessa região). A depilação pode ser completa ou parcial. Perianal: O tratamento é realizado em torno da região do ânus sem se aproximar da mucosa.

Virilha Total: Remove por completo todos os pelos da virilha, lábios externos e internos , incluindo ânus , cóccix e faixa do baixo ventre.

ANTES DA SESSÃO
Raspar a área em média 1 dia antes para barba, para áreas pequenas e de crescimento rápido em média 3 dias antes (axilas, virilha, etc.) e em média 7 a 10 dias antes para áreas extensas e que demorem um pouco mais para crescer (pernas, costas, abdome, tórax).

A depilação a laser dói mais que a depilação a cera.
Algumas regiões podem apresentar um desconforto, como a parte interna da virilha. Mas locais como perna e axilas são quase indolores (a sensação é apenas de um formigamento).

Um estudo nos EUA mostrou também uma preferência maior pela depilação completa”. A depilação parcial foi escolhida por 31,89% das mulheres participantes e 31,38% dos homens. Já 2,65% das mulheres afirmaram ainda que preferem não realizar nenhum tipo de depilação, opinião também repassada por 4,26% dos homens.

Depilação completa (virilha cavada)
Nessa depilação são removidos todos os pelos da virilha em volta da área do biquíni, e a região de depilação vai um pouco mais “fundo” na área, deixando uma região triangular de pelos e tirando mais do topo.

Então, qual a melhor maneira da depilação íntima feminina ser feita? A depilação a cera é o procedimento altamente indicado pelos dermatologistas. Quando feita por profissionais capacitados e com cera de depilação bem desenvolvida, o resultado acaba sendo super satisfatório para as mulheres.

Manter os pelos pode evitar exposição a fungos e bactérias
O que é esquecido muitas vezes é que os pelos têm função no corpo feminino. “Hoje nós sabemos que não tem nenhum problema de se retirar todos os pelos desde que se mantenha uma higiene íntima adequada”, afirma o ginecologista Domingos Mantelli.

Para clarear a virilha de forma mais rápida existem ainda alguns procedimentos estéticos, como o peeling químico, que promove uma descamação da pele, ou a luz pulsada, que melhora a oxigenação no local, mas que devem ser realizados por um dermatologista ou esteticista com formação especializada.

Métodos indicados para a depilação perianal

  1. Creme depilatório. O creme depilatório, assim como a lâmina, é um método de depilação superficial do pelo. ...
  2. Cera. A depilação a cera é o procedimento mais indicado pelos dermatologistas para a depilação perianal. ...
  3. Laser e Fotodepilação.

Na hora de depilar, passe a lâmina de cima para baixo, no sentido do crescimento dos pelos, para não provocar lesões e evitar que os pelos encravem. Faça os movimentos com delicadeza pra evitar cortes.

Por ser uma região delicada, é necessário um cuidado extra, pois o produto não pode entrar em contato com a região íntima.

Um dos tipos de depilação íntima é a depilação cavada ou virilha cavada. Como o nome indica, ela é responsável por retirar os pelos que ficam principalmente na linha do biquíni, eliminando-os completamente da região da virilha.

A sua retirada total pode deixar essa pele mais exposta, principalmente a mucosa da entrada da vagina que é mais fina e muito sensível, aumentando a chance de se ter irritações, infecções e inflamações de repetição como a candidíase, sabiam?

A virilha, também chamada de região inguinal ou raiz das coxas, é uma área da intimidade da mulher que, anatomicamente, fica bem escondidinha e nem sempre recebe a atenção que precisa. A maioria das mulheres só se lembra que ela existe quando passa por consulta com o ginecologista.