Qual é a rede social mais usada no mundo?

Perguntado por: lsilveira4 . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.9 / 5 2 votos

Facebook

No cenário global, a figura muda e o Facebook é a rede social mais utilizada no mundo. Atualmente, a rede da Meta soma mais de 2,9 bilhões de contas cadastradas, seguida pelo Youtube, com 2,5 bilhões e só então o Instagram e o WhatsApp, empatados com 2 bilhões.

Com 2,96 bilhões de usuários ativos, o Facebook lidera o ranking das redes sociais mais usadas no mundo. Em seguida está o Youtube (2,51 bilhões), WhatsApp e Instagram com 2 bilhões de pessoas ativas. Na quinta posição está WeChat (1,31 bilhões) e TikTok (1,05 bilhão). Fonte: We Are Social e Meltwater (2023).

O aplicativo Threads, da Meta, foi lançado no dia 5 de julho de 2023. Com apenas dias de uso, já agregou cerca de 30 milhões de usuários.

facebook.com

facebook.com está classificado como número 1 e é o site de Redes sociais mais visitado em Estados Unidos em julho 2023, seguido por twitter.com como segundo colocado, e instagram.com está classificado em 3º lugar. Esses são os sites de Redes sociais líderes em Estados Unidos.

Facebook

O Facebook foi disparado a rede social mais utilizada nos Estados Unidos, em recente levantamento realizado durante o mês de novembro.

Com a Web 2.0 em alta, surgiram as duas redes de relacionamento mais famosas até hoje: Orkut e Facebook. O primeiro, criado por um engenheiro turco, teve como público alvo os norte-americanos, porém se popularizou mesmo foi entre os países emergentes, como Brasil e Índia.

Pioneiro, site antecedeu redes sociais como Orkut e Facebook e chegou a ter mais de três milhões de usuários nos anos 1990; saiba tudo sobre o SixDegrees e seus recursos.

Tim Berners-Lee

O físico britânico Tim Berners-Lee é o nome responsável pela Internet como conhecemos hoje. Em 1989, ele inventou a World Wide Web (WWW), um sistema que, em pouco tempo, permitiria a criação da Internet comercial e, assim, a popularização da rede.

Instagram

O Instagram ainda não superou o Facebook e nem tão pouco é o vice-campeão em números no quesito redes sociais. Mas, mesmo assim, pode ser considerada a rede social queridinha do momento. É a que cresce mais rápido ano após anos e, grande parte dos usuários é categórica ao escolher a plataforma como a sua preferida.

É por isso que 90% dos pequenos negócios estão no Facebook. 70% dos negócios também utilizam o Twitter para capturar a atenção em tempo real do seu público.

Quando falamos em redes sociais, mais vale a qualidade e constância do que estar em todas elas sem qualidade e dedicação. Por isso, o Youtube é a melhor rede para ganhar dinheiro para uns, o TikTok para outros e assim vai. Mas não se preocupe, essa não é a única forma de ganhar dinheiro online!

Do grupo entre 9 e 10 anos, 92% já estavam conectados à internet em 2021, ante taxa de 79% identificados em 2019. O WhatsApp (80%), o Instagram (62%) e o TikTok (58%) são as redes sociais mais utilizadas pelos jovens de 9 a 17 anos.

O nome que está fazendo sucesso pertence à nova rede social desenvolvida pela Meta, empresa de tecnologia de Mark Zuckerberg, que também é dona do Facebook e Instagram. O intuito da plataforma é aproveitar o momento de queda do Twitter, sob o comando polêmico de Elon Musk.

WeChat

WeChat é um aplicativo de mensagens instantâneas com quase 500 milhões de usuários ativos na China. "Metade dos usuários do celular do país acessará o aplicativo em 2017", informou o eMarketer. A plataforma YY é uma rede social chinesa de streaming.

Meta

Meta Platforms, Inc. é um conglomerado estadunidense de tecnologia e mídia social com sede em Menlo Park, Califórnia.

Kevin Systrom

1. O Instagram foi criado por Kevin Systrom e Mike Krieger. Kevin Systrom e Mike Krieger são os fundadores do Instagram.

SixDegrees

SixDegrees
Criada em 1997 nos Estados Unidos por Andrew Weinreich, o SixDegrees é considerado a primeira rede social da história.

Em sete países, mais de 90% dos usuários da internet que têm entre 16 e 64 anos utilizam a ferramenta. E o Brasil está nesta lista. Confira o ranking. A lista se completa com Rússia (54.1 milhões), Alemanha (43.9 milhões), Itália (32.9 milhões), Espanha (30.5 milhões) e Reino Unido (27.6 milhões).