Qual é a real identidade do Coringa?

Perguntado por: oqueiroz . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 7 votos

Nessa série, o nome do Coringa foi revelado como Jack Oswald White, enquanto outros mundos e histórias lhe deram nomes como Jack Napier. A inconsistência sempre fez parte da marca do Coringa, mas talvez essas identidades variadas tenham revelado uma verdade secreta sobre o icônico vilão.

Depois da mãe passar mal e ser hospitalizada, Fleck vai atrás da ficha psiquiátrica da mãe e descobre que foi adotado e sofreu violência por um antigo companheiro dela. Mais tarde, quando vai visitá-la, Arthur decide sufocá-la com o travesseiro e matá-la.

Assim, Batman estava vestindo o Traje das Dores no mesmo ano em que quebrou seu voto e matou o Coringa.

Esses acontecimentos relatados acima acontece em Batman: A Piada Mortal. No fim da HQ, ou do filme baseado no quadrinho, após o Batman se oferecer para ajudar o Coringa a se reabilitar e deixar de ser mal, o Joker começa a rir e diz que essa situação lembra uma história engraçada.

O que torna o Coringa, um vilão tão perigoso, acima de tudo, é a sua insanidade e a sua imprevisibilidade. O desequilíbrio mental faz com que ele não tenha medo de nada, pois tudo aos seus olhos é uma piada.

Em meio a todo o caos, os leitores receberam uma informação inesperada. A verdadeira razão pela qual Batman não mata o Coringa foi revelada. O Cavaleiro das Trevas acredita que ainda existe alguma parte do Coringa que vale a pena salvar.

Morrison tornou o Coringa o mais assustador possível, uma força a ser reconhecida e a forma definitiva para esse assassino.

2- Sua pele branca não é maquiagem
Embora os detalhes da história de origem do vilão permaneçam um mistério, no universo DC dos quadrinhos, a pele do Coringa, os lábios coloridos e até mesmo seus cabelos verdes são aceitos como características permanentes, justificadas por um acidente químico.

O palhaço do crime, como é chamado o Coringa, apresenta desde a sua origem o riso incontrolável em situações nada engraçadas. Trata-se de uma condição neurológica rara chamada de síndrome pseudobulbar (PBA).

O Coringa já teve filhos antes, mas na maioria dos casos, eles acabaram não sendo filhos biológicos do vilão. A filha do Coringa acabou sendo filha de Harvey Dent, enquanto seu filho Anarky deveria ser revelado como filho de outra pessoa antes de sua série ser cancelada.

“A tatuagem escrito “danificado” (damaged) é realmente muito engenhosa, mas apenas para aqueles que entendem. O Coringa fez a tatuagem porque o batman danificou seu sorriso em uma tentativa fracassada de vingança por matar Robin.

“Batman não mata!” Essa é uma das regras primordiais da DC Comics, algo que todos os leitores do Batman sabem. Embora ele já tenha sujado bastante suas mãos de sangue nos quadrinhos e, principalmente, nos cinemas, o Homem-Morcego raramente cruza a linha que o separa de seus maiores inimigos.

'Esquadrão Suicida' chegou aos cinemas reapresentando o Coringa, mas o personagem tem um longo histórico nas telonas. O Mr. Sunday Movies criou um vídeo que reúne todos os assassinatos do Palhaço do Crime, que totalizam inacreditáveis 1.028 mortes.

Batman segura o Coringa e quebra o seu pescoço, e então tudo acaba. As risadas param. É bastante óbvio. É a última piada, é o final inevitável entre os dois.

O Batman que Ri também possui algumas fraquezas. Uma delas, por exemplo, é seu estado mental, já que assim como o Coringa, sofre de insanidade. As outras são sua vulnerabilidade ao metal Nth, bem como a dependência de seu visor, necessário para que ele se mantenha conectado ao Multiverso.

Se não pudéssemos ver seus olhos, seria mais difícil para o Batman expressar suas emoções. Nos quadrinhos a máscara do Batman pode se mover em conformidade com suas expressões. Os furos na máscara mudam de forma para acompanhar seus olhos.

Multiverso das Trevas

O Batman Que Ri era Bruce Wayne da Terra -22 do Multiverso das Trevas. Ele é um tenente de Barbatos e o líder dos Cavaleiros das Trevas durante a primeira do Multiverso das Trevas e, mais tarde, os heróis infectados do Sexteto Secreto.

Se inicialmente era retratado como psicopata, sádico e doentio, com o passar o tempo tornou-se mais um ladrão pateta que adorava fazer brincadeiras. Em 1940, o Coringa era um ladrão de joalherias que assassinava sem pena suas vítimas.

Logo, a resposta mais precisa para “O Batman mata?”, seria: depende do autor. A versão mais aceita atualmente nas HQs é a de que o personagem não comete tal ato, mas, de novo, tudo depende de quem está oficialmente escrevendo a história.