Qual é a raça do cachorro Hachi?

Perguntado por: etaveira . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 20 votos

Akita inu

O Akita inu mais conhecido é Hachiko, que esperava seu dono todas as noites na estação de trem para ir com ele até sua casa. Quando seu dono morreu, o cão esperou por ele e continuou a voltar e a esperar todos os dias durante nove anos, até falecer.

Seu dono, Ueno lhe deu o nome de Hachi, que significa “oito” e é considerado um número de muita sorte no Japão, só depois que o “ko” foi adicionado ao seu nome.

1 – Golden Retriever

  • Uma das raças de cães mais leais e obedientes, se integra muito bem à família e consegue conviver bem tanto com os humanos quanto com outros animais;
  • Os Goldens são muito alegres, amistosos e conseguem ser muito amigos de todos. ...
  • Inclusive, muitas vezes ele é escolhido como cão guia e cão de terapia.

Mastim Tibetano

Bom, o cão mais caro do mundo é, definitivamente o Mastim Tibetano. Mas o recorde mundial foi de um exemplar da raça, vendido por mais ou menos 1.9 milhões de dólares. A transação aconteceu em 2014 na China. Mas muitos animais continuam sendo vendidos por preços enormes em leilões que acontecem, sobretudo na China.

Os cachorros da raça Akita se tornaram queridinhos porque são parecidos com um urso e por serem apegados aos tutores. Apesar do clima quente do Norte de Minas, a raça vem sendo cada vez mais procurada na região.

Por ser um cachorro de grande porte, os Akitas podem apresentar problemas em algumas partes do corpo, especialmente em articulações, como displasia coxofemoral (do quadril) e displasia do cotovelo. Além disso, também podem sofrer com problemas renais com o passar dos anos.

Para saber se é um Akita, repare se
O peso fica entre 32 e 45 kgs nas fêmeas, e entre 45 e 59 kgs nos machos; A pelagem apresenta as cores vermelho-fulvo, sésamo (vermelho-fulvo com pontas pretas), tigrado e branco; O pet é um pouco mais tranquilo, mas bastante desconfiado com estranhos.

estação Shibuya

A estátua de Hachiko está localizada num dos locais mais conhecidos de Tóquio, o cruzamento Shibuya. Para chegar é só pegar o metro da linha Yamanote, descer na estação Shibuya e procurar a saída Hachiko.

Hachiko, na época com cerca de 1 ano e meio de idade, esperou pelo seu dono por horas nesse dia. Ele teve outros donos, mas sempre fugia e retornava para a casa de Shibuya, com a esperança de reencontrar o professor.

11 anos de idade

A grande vigília de Hachiko finalmente terminou em 8 de março de 1935, quando ele foi encontrado morto nas ruas de Shibuya, aos 11 anos de idade.

Woonsocket

A maioria das filmagens ocorreu em Woonsocket e Bristol, ambas no estado americano de Rhode Island.

Hachi-ko ou Hachiko (pronuncia-se HA-chi-ko) nasceu em Novembro de 1923 em Odate, na provincia de Akita, no Japão.

Labrador retriever

Labrador retriever
Em primeiro lugar está o labrador, a raça campeã entre os cachorros mais carinhosos. Por conta de sua grande amorosidade, lealdade e sociabilidade, é muito utilizado em trabalhos terapêuticos e, também, como cão-policial, identificando narcóticos e participando de resgates.

6 raças de cães mais obedientes que você precisa conhecer!

  • 1# Border Collie. Os Border Collies fazem parte das raças de cães mais obedientes. ...
  • 2# Labrador Retriever. Os estudiosos revelam que várias características do Labrador se assemelham às do Golden Retriever. ...
  • 3# Pastor Alemão. ...
  • 4# Vizsla. ...
  • 5# Poodle.

Cachorro mais fofo do Mundo: conheça 6 raças encantadoras

  • 1 – O Lulu da Pomerânia é considerado o cachorro mais fofo do Mundo. Também conhecido como Spitz Alemão Anão, seria impossível deixar o Lulu da Pomerânia de fora dessa lista. ...
  • 2 – Golden Retriever. ...
  • 3 – Vira-lata. ...
  • 4 – Corgi. ...
  • 5 – Dachshund. ...
  • 6 – Shih Tzu.

Miracle Milly

Miracle Milly, conhecida como o menor cachorro do mundo, é uma chihuahua de 9,65 centímetros. Ela mora com sua tutora, Vanessa Semler, em Dorado, Porto Rico. Hoje com 8 anos de vida, Milly é bastante conhecida pelo seu título e por tirar fotos com sua língua para fora.