Qual é a raça de porco que tem brinco?

Perguntado por: alacerda . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 15 votos

Com aparência felpuda e fofinha, esse animal até parece uma ovelha. Na verdade, é uma raça especial de porco, chamada Mangalitsa. Resultado do cruzamento entre javalis e porcos domésticos, foi criado na década de 1830, no Império Austro-Húngaro.

Qual a melhor raça de porco para corte? Embora haja uma variedade grande de opções de raças suínas, as espécies consideradas entre as melhores para o corte são, atualmente: Landrace, Large White, Duroc, Pietrain e Hempshire.

Cada presunto, biológico, ibérico, proveniente de uma raça de porco em extinção, custa 4100 euros e demora oito a dez anos a chegar ao mercado. A maior parte dos clientes são particulares, com elevado poder de compra.

Landrace

1. Landrace. De origem dinamarquesa, essa raça é a mais produzida no Brasil. Sua pele é branca e fina e sua carne é magra, resultando em excelentes pernis.

Duroc

Em primeiro lugar, os Duroc são muito precoces. Em segundo lugar, eles têm alto ganho diário simplesmente irrealista – 750 a 950 gramas. Assim, com a idade de seis meses, eles conseguem atingir um peso de 100 kg, com um grande teor de gordura nesse ganho. Na idade adulta, o peso do atinge cerca de 330-370 kg.

O suíno tem 230 kg e é o maior de toda a 41ª Exposição-Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr) e, de acordo com o Andres, é também o maior do estado. "Neymar" é um porco da raça CP-800 misturada com quatro outras espécies: petrain, duroc, landrace e guaiaco.

Large White
Essa raça apresenta bom ganho de peso diário e bom rendimento da carcaça. Sua pelagem é branca e os animais dessa raça são de grande porte.

O porco de raça conhecida como Macau tem grande importância cultural e econômica para Santa Rosa de Lima. O auge da sua criação foi nas décadas de 40, 50 e 60 do século passado, quando a produção de gordura animal (banha) para a culinária era a base da economia local.

Picanha. A picanha suína é uma das partes mais nobres do porco, ela é retirada da alcatra inteira e o seu corte assemelha-se ao corte bovino (em menor proporção), com mais maciez e sabor.

A população do tímido porco-pigmeu, animal com cerca de 25 centímetros de altura e que foi “redescoberto” em 1971, apresenta um crescimento constante devido à criação em cativeiro na Índia, sua terra natal. Porco-pigmeu criado em cativeiro no Centro de Criação de Porcos-Pigmeus, na cidade de Guwahati, na Índia.

A raça suína Duroc é americana, originária da parte Nordeste do país, tanto que antigamente se chamava de Duroc Jersey. O animal é proveniente de fêmeas e machos da cor vermelha, de Nova York. O primeiro registro da existência deste tipo de animal é de 1875.

Para quem não conhece esse bichinho, ele vem de uma linhagem de suínos que não atingem o tamanho de um porco comum, por isso são chamados de micro ou mini pig .

O mini pig nada mais é que um porco anão, tendo como origem a mistura de pequenas raças de suínos. Portanto, mini pig, micro pig, mini porco, porquinho de estimação doméstico, e nomenclaturas parecidas a essas, são apenas denominações diferentes para um mesmo animal.

Entre as raças brasileiras, a piau de alta rusticidade gera número elevado de leitões por parto e tem dupla aptidão, fornecendo carne e banha. Indicada para o sistema de engorda a campo, a nilo-canastra também é rústica, boa mãe, parindo de seis a oito filhotes por ninhada, e produz muita banha e toucinho.

a raça Moura. tem a raça tem tem um canastrão também então tem as raças aqui do Brasil e também tem a raça aqui é de fora que.

Piau vem do tupi que significa “o que tem manchas”, devido a raça ser malhada/pintada. É uma raça que tem grande importância econômica e alimentícia para os pequenos produtores rurais. A seleção do porco Piau foi iniciada na Fazenda Experimental de São Carlos, SP em 1939.