Qual é a raça de cachorro que vive por mais tempo?

Perguntado por: uteixeira5 . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 16 votos

chihuahuas

Os chihuahuas vivem, em média, por mais tempo do que qualquer outra raça de cachorro. A cadela Megabyte, dos EUA, foi a mais longeva e morreu em 2014, aos 20 anos e 265 dias.

Fred é um Pinscher de nada menos que 24 anos!

Abandonado idoso, Chihuahua de 23 anos recebe título de cachorro mais velho do mundo. O livro dos recordes, o Guinness Book, tem um novo cachorro mais velho do mundo: Spike, um chihuahua de 23 anos.

Shar-pei

1. Shar-pei. O shar pei é de longe uma das raças de cães com mais doenças. Destaca-se principalmente pelas diversas doenças dermatológicas que costuma apresentar, mas costuma ter também outros distúrbios, como entrópio, displasia de quadril, catarata, hipotireoidismo ou megaesôfago.

Kangal

Conhecido também como Pastor de Anatólia, o Kangal é o cachorro com a mordida mais forte do Mundo. A força da mordida é medida por quilograma-força por centímetro quadrado, que no caso do Kangal é de 52Kgf/cm². Apesar desse poder de força todo, a raça é bem calma, amigável e amorosa com sua família humana.

de 10 a 16 anos

10 – 13 anos

Lulu da Pomerânia

A resposta para a pergunta “qual é o cachorro mais bonito do mundo” é, na maioria das vezes, o Lulu da Pomerânia. A versão anã da raça Spitz Alemão tem origem no norte da Alemanha, mas com tanto charme e beleza, logo se popularizou pelo mundo inteiro.

Bom, o cão mais caro do mundo é, definitivamente o Mastim Tibetano. Mas o recorde mundial foi de um exemplar da raça, vendido por mais ou menos 1.9 milhões de dólares. A transação aconteceu em 2014 na China. Mas muitos animais continuam sendo vendidos por preços enormes em leilões que acontecem, sobretudo na China.

O fóssil mais antigo de um cão doméstico (Canis lupus familiaris) é uma mandíbula (osso que forma o queixo) de 14.700 milhões de anos de idade, achada na Alemanha – o que nos mostra que o cão foi o primeiro animal a ser domesticado pelos humanos!

Uma forma muito famosa de como saber a idade de um cachorro é a proporção 1 para 7. Ou seja: cada ano canino é considerado sete anos humanos. Sendo assim, um cãozinho de dois anos de vida teria 14 anos se fosse um humano.

Pastor Alemão

A raça Pastor Alemão é considerada uma das raças mais leais do mundo. Originalmente, os cães dessa raça foram criados para serem guardas e trabalharem como cães policiais. O Pastor Alemão é um animal de grande porte que gosta de ser ensinado e de proteger pessoas.

Um cadela da raça shih-tzu, do Brasil, foi considerada o melhor cão do mundo em uma competição internacional em São Paulo, neste domingo. Joy, de um ano e sete meses, recebeu o título de "Best in Show" na World Dog Show (WDS) 2022, evento que reuniu mais de 4 mil cães de 55 países.

Conheça algumas raças de cachorros bravos

  • Chow Chow. Com uma aparência fofinha, semelhante a um urso, o Chow Chow pode ser um cachorro temperamental em algumas situações. ...
  • Presa Canário. ...
  • Alaskan Malamute. ...
  • Doberman Pinscher. ...
  • Rottweiler. ...
  • Pitbull.

O cachorro que é considerado o mais forte do mundo é o Kangal Turco. Com a cabeça e a mandíbula bem grandes, essa raça consegue ter uma força enorme na mordida. Seu porte também ajuda a manter sua força, já que ele pesa mais de 66 kg e, em pé, pode ficar mais alto que o próprio tutor.

Rottweiler Vs Pitbull: Segundo pesquisas realizadas com essas duas espécies, percebeu-se que em relação a força, os cães da raça Rottweiler são considerados mais fortes. Uma única mordida de um Rottweiler pode chegar ao equivalente de 10 mordidas de qualquer outra raça de cachorro.

Rottweiler

Muito mais conhecida que o Kangal, Tosa Inu ou Leonberger, a raça é uma das preferidas dos brasileiros. O Rottweiler morde com uma força de 328 PSI, além de pesar cerca de 61 Kg e ter uma altura de até 69 cm. Por ser muito forte, musculoso, imponente e protetor, a raça tem fama de agressiva.

Para que sejam verdadeiramente felizes, cães também precisam passear, brincar, correr, farejar, entre outras atividades. Elas, por sua vez, ajudam a garantir o bem-estar físico e mental do cachorro, diminuindo o estresse e a ansiedade que podem levar ao destrutivo comportamento de cachorro.