Qual é a proteção de São Roque?

Perguntado por: ebernardes . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 14 votos

Celebrado no dia 16 de agosto, São Roque é considerado o protetor de cachorros, pessoas com dificuldades de locomoção e contra as doenças contagiosas.

"São Roque, vós que não tomando em conta o perigo do contágio da peste, vos dedicastes, de corpo e alma, ao cuidado dos doentes e Deus, para provar vossa fé e confiança, permitiu que contraísseis a doença, mas que este mesmo Deus, no abandono de vossa cabana, no bosque, por meio de um cão, vos alimentou de um modo ...

São Roque é considerado padroeiro dos inválidos e cirurgiões, além de ser o protetor contra pestes, doenças físicas, mentais, espirituais e demais epidemias.

Celebrado no dia 16 de agosto, São Roque é considerado o protetor de cachorros, pessoas com dificuldades de locomoção e contra as doenças contagiosas. Ele foi um dos símbolos de fé em momentos de pandemias no mundo.

Vela de 7 dias São Roque cor branco 270g Ana Luz.

Que Cosme e Damião protejam e abençoem as crianças e os jovens. Para quem não sabe, Cosme e Damião são os santos protetores das crianças. Eles foram martirizados em Egeia, Ásia Menor, região da atual Turquia, no dia 27 de setembro de 287, durante a perseguição do imperador Diocleciano (284-305).

Santa Inês

Santa Inês, protetora da tricologia, tem entre seus devotos aqueles que sofrem com a perda capilar. É festejada em 21 de janeiro.

Santo Antônio

Ao saber disso, Santo Antônio tomou o membro amputado do jovem e milagrosamente o uniu ao corpo. 6 – É conhecido como o santo mais milagroso – Sua fama de realizar atos prodigiosos nunca diminuiu e ainda hoje é reconhecido como o maior taumaturgo de todos os tempos.

São Francisco de Assis

São Francisco de Assis é o Santo que protege os animais (cachorros, gatos, cavalos e todos os bichos). Santo Antão. Foi um monge egípcio e viveu entre 251 e 356, como um eremita, abdicando da vida de riqueza em que nasceu.

Diz a tradição que, quando o carcereiro, manco de nascença, tocou com o pé o seu corpo, para constatar se realmente estava morto, ficou imediatamente curado e começou a andar normalmente.

Dia 4 de outubro é o dia de São Francisco de Assis, considerado protetor dos animais e padroeiro da ecologia. Nascido na Úmbria (perto de Assis), Itália, em 1182, seu nome era Francisco Bernardone.

Roque de Montpellier (c. 1295 – 1327) é um santo da Igreja Católica Romana, protetor contra a peste e padroeiro dos inválidos, cirurgiões, e dos cães. É também considerado por algumas comunidades católicas como protetor do gado contra doenças contagiosas.

Sincretismo religioso
No Candomblé, São Roque é representado por Obaluayê, ou Omolu, orixá responsável pela cura de doenças.

Por causa de sua história impressionante, São Roque tornou-se o Padroeiro dos cirurgiões; dos inválidos, dos doentes, protetor contra a peste; protetor contra as doenças contagiosas e até protetor dos cães. Sua festa é celebrada em 16 de agosto.

São Roque, que vos dedicastes com todo o amor aos doentes contagiados pela peste, embora também a tenhais contraído, daí-nos paciência no sofrimento e na dor. São Roque, protegei não só a mim, mas também aos meus irmãos e irmãs, livrando-nos das doenças infecciosas.

Santa Gertrudes

Concede-lhe uma vida boa, feliz e com saúde, livre de qualquer dificuldade. Que assim seja. Obrigada, Santa Gertrudes, por protegeres o (dizer o nome do gato).

São Bento

O Cajado. Como um pastor usa seu cajado para guiar seu rebanho, as regras e ensinamentos de São Bento guiam todos os membros da Ordem Beneditina.

São Roque, pedimos, protegei-nos contra as doenças infecciosas, livrai-nos do contágio, livrai-nos da Pandemia, livrai-nos das feridas abertas, físicas, emocionais e espirituais. Senhor, peço por intercessão de São Roque, pelos doentes dos hospitais, alívio das dores e dos sofrimentos.

Obaluaê

Obaluaê, ou também como é conhecido Omolu, Omulu, Obaluaê, Obaluaiê, Xapanã, é o Orixá mais temido dentre todos! É o responsável pela terra, pelo fogo e pela morte, por causa do seu poder. É da Terra que tudo nasce e tudo tem seu fim, por isso Obaluaiê rege estas questões.

Significados da Vela Vermelha
A vela vermelha é comumente associada à paixão e é muito utilizada com a intenção de potencializa-la. Ela pode também ser usada para quem quer atrair este tipo de energia e encontrar uma paixão avassaladora.