Qual é a primeira princesa?

Perguntado por: iconceicao . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 6 votos

O lançamento de Branca de Neve e os Sete Anões em 1937 foi um marco para os filmes de animação e o início do império de entretenimento que se tornaria a Disney. Não é para menos que a Branca de Neve seja considerada a primeira princesa do mundo fantástico de Walt Disney.

A "família real" do estúdio inclui Branca de Neve, que estrelou o primeiro longa-metragem de animação da história do cinema, em 1937, Cinderela (1950), Aurora (de A Bela Adormecida, 1959), Ariel (A Pequena Sereia, 1989), Bela (A Bela e a Fera, 1991), Jasmine (Aladdin, 1992), Pocahontas (de 1995), Mulan (de 1998), Tiana ...

Cinderela

A segunda princesa confirmada foi Cinderela. A jovem de 19 anos que surgiu no filme que leva seu nome lançado em 1950 acaba sendo mantida como escrava por sua madrasta após perder seu pai, sendo obrigada a realizar serviços domésticos e atender aos desejos da mulher e de suas duas filhas biológicas.

Aurora

Aurora foi por trinta anos a última Princesa da Disney, já que seu filme foi um fracasso comercial e crítico, fazendo com que a Disney só retomasse a lançar produções estreladas por princesas em 1989, com A Pequena Sereia.

Tiana

Tiana é a primeira princesa negra de animação da Disney e é a protagonista do filme A Princesa e o Sapo (2009).

Veja os resultados da pontuação:
Princesa Diana – 89,05% Rainha Rania da Jordânia – 88,9% Grace Kelly, princesa de Mônaco – 88,8% Duquesa de Sussex – Meghan Markle – 87,4%

A noiva do ano ficou na frente até de sua falecida sogra, Lady Di (que ficou em quarto lugar), e só perdeu para Grace Kelly ou princesa Grace de Mônaco, considerada a mais bonita de todas, e a rainha Rania da Jordânia, que abocanhou a medalha de prata na competição. O ranking, que ouviu 127 mil pessoas.

Por casamento

NomeNascimentoMarido
Mariana Vitória da Espanha31 de março de 1718Príncipe José
Maria Francisca Benedita de Portugal25 de julho de 1746Príncipe José
Carlota Joaquina da Espanha25 de abril de 1775João VI de Portugal
Maria Leopoldina da Áustria22 de janeiro de 1797D. Pedro de Alcântara

Vale lembrar que, atualmente, a formação oficial das Princesas Disney conta com doze nomes: Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel, Bela, Jasmine, Pocahontas, Mulan, Tiana, Rapunzel, Mérida e Moana.

Cinderela

Apesar disso, por mais surpreendente que seja, o topo da lista das mais queridas do mundo ficou com uma princesa "das antigas", de acordo com o site: Cinderela. Ela teve seu primeiro filme lançado em 1950 e, mais de cinquenta anos depois, ganhou duas continuações.

DONA MARIA GABRIELA DE ORLEANS E BRAGANÇA
Sua Alteza Real a Senhora Dona Maria Gabriela Josefa Fernanda Yolanda Micaela Rafaela Gonzaga de Orleans e Bragança, Princesa do Brasil, Princesa de Orleans e Bragança, é a quarta na linha de sucessão ao Trono e à Coroa do Brasil.

O Brasil tem atualmente 37 princesas
Apesar da grande quantidade de princesas brasileiras, a única realmente mais famosa é Paola Orleans e Bragança.

Aurora

Aurora é a terceira princesa da linha oficial, baseada no conto de fadas La Belle au bois dormant de Charles Perrault. Em sua história, uma bruxa malvada chamada Malévola coloca uma maldição sobre Aurora, na qual aos 16 anos, ela vai espetar o dedo na roca de fiar, e morrerá.

O Brasil já teve princesa. Entre 1822 e 1889, foi governado pela monarquia, representada pelos imperadores D. Pedro I e D. Pedro II, pai da princesa Isabel.

Jasmine é a sexta princesa da linha oficial, é também a primeira e única princesa do oriente médio até então , baseada na Princesa Badroulbadour do conto Aladim e a Lâmpada Maravilhosa, que pertence ao livro As Mil e uma Noites. Em seu filme, Jasmine esta cansada de sua vida no palácio, e decide fugir, se disfarçando.

Jasmine, Ariel, Rapunzel, Tiana, Bela, Merida, Cinderella, Pocahontas, Aurora, Mulan e Branca de Neve. Crianças de diferentes gerações conhecem e amam as princesas da Disney.

Elizabeth Bagaaya, princesa do Reino de Toro (Uganda)
Estudou direito na Universidade de Cambridge (Reino Unido) e foi a primeira mulher africana a receber o título oficial de advogada na Inglaterra.